Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over na P5NSLI


LHCF

Posts recomendados

É o seguinte galera.. eu não achei nenhum tópico que tivesse o que procuro... Bom... a minha placa Asus P5NSLI vem com uma opção de over já.. 5%, 10%, 15%, 20% e outras que num lembro :D Mas é o seguinte... Se eu usar esse Over será que pode me acarretar algum problema em outros componentes como memórias, HD, chipset ou na placa de vídeo. A temperatura do processador aumentou insignificantes 2° de 32~33° pra 34~35°, isso com o pc "parado" (mexendo na net), Vcore ficou a mesma coisa, temperatura da placa-mãe não se alterou. Mas como sou iniciante tenho certos receios.

Desculpa qualquer coisa é que sou muito leigo no assunto, tenho lido bastante esses últimos dias, nada sobre esta exata situação.

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa placa, esse AI da asus ai nao sei como funciona nao !!

Nem sei se é bom!

Tipo nao estou com ele aqui para ver a bios dela, vou falar meio por cima e você procura na bios ok!

vai nas opções de overclock aonde tem opções de memory clock e FSB.

Coloca Manual e unlinked

essa placa nao entedi ou eu nunca entendi mas o multiplicador dela e fixo em X4 (se alguem puder explicar o porque disso agradeço)

então se você deixar o FSB em 800 --> 800/4=200mhz (esse resultado sempre sera o clock do seu processador)

outro exemplo : fsb em 1000 --> 1000/4 =250mhz

só q tem o multiplicador do processador se for 10x

pronto seu processador esta funcionando 2500Mhz

li em forums q ela chega até 1333 de fsb, mas o meu o maximo q foi foi 1180 !! (processador e4400 , pode ser tb porque nao achei opções para aumentar o Vcore).

Outra eu nao sei se pode colocar mais q 10x o multiplicador do processador!!!

Outra essa placa-mãe precisa muito de um dissipador no south bridge, pelo menos a minha esquentava pra *******OO!!

valeu Até...

Qual seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oia, mal ai agoraq pensei ver sua assinatura sou novato aqui, toh causando hehehe

o seu clock deve ser 200Mhz x 11 = 2200Mhz

Vai aos poucos aumentando o fbs então:

fsb 1000 --> 250x11= 2750Mhz (deve se o q você esta agora!)

fsb 1200 --> 300x11= 3300Mhz se nao aguenta abaixa o multiplicador pra 10

e assim vai indo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LHCF, eu uso essa MB, e se no overclock não alterou muito a temp, e se o computador não tiver reiniciando do nada ou travando muito, o OC saiu bem d+, não tem pra que se preucupar, jogue um jogo pesado com ela, que use bastante do seu pc e veja a temp do processador e dah MB, e posta ae pra gente... Mas acho que não passa de 45º dae pode ficar trankilo e até um OC manual maior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá LHCF!!! cara você é de passo fundo, eu sou de lagoa vermelha fica a uns 100kms daí, mas vamos ao assunto!

Eu tenho uma p5nsli com um core 2 duo e6300 e consegui colocar o máximo o fsb em 1333mhz (original 1066) que dava uns 2.34ghz sendo 1.86ghz original, mais que isso ele travava e a temperatura ficava igual, porém fazendo o teste do everest ela vinha um problema e parava não sei porque isso e se eu continuasse ele reiniciava,fazia até com 5% de overclock, poderiam me explicar porque isso!!!

**eu estou falando da Asus p5n-sli e não da p5n-e sli**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ichii você deve entender um pouco: Eu estou com uma Seventeam 550w reais achando que ia resolver meus problemas e agora escrevendo reiniciou sem over nenhum, tive muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita dor de cabeça com essa placa, vários problemas diferentes!! Dá vontade de dar fogo nesse lixo, já faz um ano que tenho esse pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O beleza gurizada pelos posts

Ichiii entendi o que tu quis dizer valeu, ajudo muito, agora posso passar dos 25% :D Exáto, o clock tá em 250Mhz 11x

E sim eu to indo aos pouquinho hehehe não quero frita minha MB hehehe

E quanto as temperaturas.. MB não passa dos 38°C e o processador quando BEM exigido foi a 57°C o que pra mim tá muito bom xD, Rodei ORTHOS por 21h e não deu nada de erro o.O Acho que foi muito bem sucedido. Ahh e condições normais MB fica a 35°C e processador 31°~35°C

Piccini vizinho!! uhsahuashuas

Obrigadão pelos posts

Espero que continuem postando pra eu poder ir mais lonje xP

abração gurizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_Piccini_ você tem como colocar a mao no south bridge ??

boardbif5.jpg

(testando link), se nao funcionar:

http://img252.imageshack.us/img252/2077/boardbif5.jpg

O meu veio fritando... eu nao conseguia nem instalar o windows sem over tb... fikava travando!!!

Cololoquei esse cooler aqui e resolveu o problema:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_187&products_id=2150

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A outra coisa se você for trabalhar em sli esse cooler vai atrapalhar então o melhor seria usar esse cooler passivo

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_187&products_id=2168

Mas achei muito caro, mas quem faz sli deve tá com a grana solta tb...

E qt a fonte q comprou uma Seventeam 550w reais tá otimo, vai ajuda a você nao ter muita dores cabeça provavelmente.

O q dah dor de cabeca é a ASUS de *****, Asus pra mim nunca mais...hehehe se for o caso prefiro comprar Pcchips q dah no mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ichiii eu li aquele manual umas 2 vezes heheheh

Aí achei o seguinte... tu quer a tensão do vcore né?? isso tem como, vai em Advanced> Voltage Control, aí tem da DRAM, chipset cpu e do vcore acho que era isso né?

Qualquer pede de novo que procuro de novo xP

E o seguinte fazendo esse over que a própria placa disponibiliza, eu tento por fsb 960/800 e o pc entra no windows e reinicia, aí 1280/800 também -.-

Ichii outra coisa... como tu fez esse teu over?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ichii!

Cara do céu!!!! dá para fritar um ovo, quase queimei o dedo de tão quente que estava o Southbridge, e no Northbridge nem vou falar nada...

Assim falando de temps, o processador trabalhava em iddle a 50~55 full mas como eu tenho um casemod da clone x-game com cooler lateral jogando ar pra fora virei para dentro e não mudou nada pois tem um de 120mm atrás jogando pra fora. Daí resolvi adaptar um duto com garrafa de refrigerante e diminuíu para 42~47.

Andei olhando pelo Ml e achei aquele que tu me mostrou por R$16,00 achei justou, eu não uso sli então é quase certo. Se eu colocar vai parar esses problemas de travamentos e reiniciando?? Obrigado pelas respostas

LHCF você também deveria colocar esse cooler de chipset e colocar um cooler na lateral do gabinete com um duto como eu, pois vai diminuir e bastante a temperatura do processador e assim dar mais over ;). Valeu pessoal!!!

Olhe as minhas temperaturas:

http://img221.imageshack.us/img221/2897/temperaturasma2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu colocar vai parar esses problemas de travamentos e reiniciando??

Nao posso te garantir nada, mas no meu caso deu certo, consegui instala o windows...hauhauahuahauauha

Outra dica pra casemode jogue ar de fora nas coisas q mais esquentam (processador, memoria e placa de video), o resto poe todo jogando pra fora, deixando "baixa pressao" dentro do gabinete pra renovar o ar com mais facilidade!!!!

ou seja se entram 100CFM tem q sair 120CFM (eu sei q isso é meio impossivel do ponto de vista fisico, eu sei q sai o mesmo q entrou) mas é mais ou menos por ae....hehehehe

Muda bastante deixar entrando 120 CFM e saindo 100CFM.

E outra um cooler pra HD é indispensavel !!!!

Flws t+:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih eu to com um duto direto pro processador e mais dois fan's na lateral =]

Tenho um atrás também... tão boas minhas temperaturas eu acho... O south bridget anda meio esquentadinho, mas nada de estraordinário, quanto ao north já tem o cooler dele que tá bom também xD

Quero ver se acho um watercooler por aí que com tudo esses coolers fica uma barulheira que tá loco o.O aí vai dar pra descançar os ouvidos...

tá e a propósito, eu consegui fazer o over, 1066/800 fico a mesma coisa que tava, aumentar mais num aceita =\

Abraço gurizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...