Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over na P5NSLI


LHCF

Posts recomendados

É o seguinte galera.. eu não achei nenhum tópico que tivesse o que procuro... Bom... a minha placa Asus P5NSLI vem com uma opção de over já.. 5%, 10%, 15%, 20% e outras que num lembro :D Mas é o seguinte... Se eu usar esse Over será que pode me acarretar algum problema em outros componentes como memórias, HD, chipset ou na placa de vídeo. A temperatura do processador aumentou insignificantes 2° de 32~33° pra 34~35°, isso com o pc "parado" (mexendo na net), Vcore ficou a mesma coisa, temperatura da placa-mãe não se alterou. Mas como sou iniciante tenho certos receios.

Desculpa qualquer coisa é que sou muito leigo no assunto, tenho lido bastante esses últimos dias, nada sobre esta exata situação.

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa placa, esse AI da asus ai nao sei como funciona nao !!

Nem sei se é bom!

Tipo nao estou com ele aqui para ver a bios dela, vou falar meio por cima e você procura na bios ok!

vai nas opções de overclock aonde tem opções de memory clock e FSB.

Coloca Manual e unlinked

essa placa nao entedi ou eu nunca entendi mas o multiplicador dela e fixo em X4 (se alguem puder explicar o porque disso agradeço)

então se você deixar o FSB em 800 --> 800/4=200mhz (esse resultado sempre sera o clock do seu processador)

outro exemplo : fsb em 1000 --> 1000/4 =250mhz

só q tem o multiplicador do processador se for 10x

pronto seu processador esta funcionando 2500Mhz

li em forums q ela chega até 1333 de fsb, mas o meu o maximo q foi foi 1180 !! (processador e4400 , pode ser tb porque nao achei opções para aumentar o Vcore).

Outra eu nao sei se pode colocar mais q 10x o multiplicador do processador!!!

Outra essa placa-mãe precisa muito de um dissipador no south bridge, pelo menos a minha esquentava pra *******OO!!

valeu Até...

Qual seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites