Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectando o "mandriva" na rede win 2003


eduardo_constança

Posts recomendados

E ae galera,. bom ? Pessoal to no maior desafio! Mal começou o ano e já to sofrendo! Hehehehe....

Eu peguei um pc ontem a noite e comprei, novinho em folha, e esta em linux (o que é bom) mais eu quero coloca-lo na rede da empresa, a nossa rede aqui é tem um servidor win 2003 com estações tdas win xp.

O problema é que eu sei bem pouco de linux, mais ta valendo...

Ela já reconhece a rede e acessa e tudo mais, porém das maq. XP eu não consigo "ver a maq. LINUX.

Outro detalhe é que ele não tem SAMBA.

Eu ate baixei um .. é o samba-3.0.28.tag.gz ... e tentei instalar, mais não consegui!

Minha duvida é.:

1. Precisa de um SAMBA para colocar ele na rede?

2. Se sim, como instalo um ?

Valeu pessoal,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tenta logar como root num terminar:

su (enter)

senha usuário (enter)

digita urpmi -a samba (enter)

De qq forma esse arquivo que você pegou é source, ou seja você tem que compilar, extrai este arquivo com o comando tar xzvf samba-3.0.28.tar.gz

abre a pasta do arquivo cd (pasta) e digita o comando:

./compile ( ou configure?) depois quando parar as letras na tela digita MAKE e depois quando parar as letras digita MAKE INSTALL

Acho que é isso...

Eu ja sofri um pouco alguns anos atras quando era estagiário do Serpro... me pediram pra instalar o linux e por em rede... eu instalei mas ninguem via... o pior é que eu fui mandar uma mensagem pra um amigo só que nao restringi am ensagem só pra ele... conclusão: O serpro da minha cidade inteira recebeu a bendita... todos os computadores abriram uma janela pop up com a mensagem...

Eu usei um programinha pros computadores do windows conseguirem ver a partição linux mas o nome me fugiu da memória agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...