Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eduardo_constança

Conectando o "mandriva" na rede win 2003

Posts recomendados

E ae galera,. bom ? Pessoal to no maior desafio! Mal começou o ano e já to sofrendo! Hehehehe....

Eu peguei um pc ontem a noite e comprei, novinho em folha, e esta em linux (o que é bom) mais eu quero coloca-lo na rede da empresa, a nossa rede aqui é tem um servidor win 2003 com estações tdas win xp.

O problema é que eu sei bem pouco de linux, mais ta valendo...

Ela já reconhece a rede e acessa e tudo mais, porém das maq. XP eu não consigo "ver a maq. LINUX.

Outro detalhe é que ele não tem SAMBA.

Eu ate baixei um .. é o samba-3.0.28.tag.gz ... e tentei instalar, mais não consegui!

Minha duvida é.:

1. Precisa de um SAMBA para colocar ele na rede?

2. Se sim, como instalo um ?

Valeu pessoal,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta logar como root num terminar:

su (enter)

senha usuário (enter)

digita urpmi -a samba (enter)

De qq forma esse arquivo que você pegou é source, ou seja você tem que compilar, extrai este arquivo com o comando tar xzvf samba-3.0.28.tar.gz

abre a pasta do arquivo cd (pasta) e digita o comando:

./compile ( ou configure?) depois quando parar as letras na tela digita MAKE e depois quando parar as letras digita MAKE INSTALL

Acho que é isso...

Eu ja sofri um pouco alguns anos atras quando era estagiário do Serpro... me pediram pra instalar o linux e por em rede... eu instalei mas ninguem via... o pior é que eu fui mandar uma mensagem pra um amigo só que nao restringi am ensagem só pra ele... conclusão: O serpro da minha cidade inteira recebeu a bendita... todos os computadores abriram uma janela pop up com a mensagem...

Eu usei um programinha pros computadores do windows conseguirem ver a partição linux mas o nome me fugiu da memória agora...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...