Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reinicia quando coloco CD ou DVD


zardoz

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte.

Meu micro funciona normalmente com um gravador de DVD genérico (sem marca específica)

Resolvi trocar o gravador por um LG 50N e aí meu inferno começõe.Toda vez que coloco um cd ou dvd o pc reinicia.

Troquei o gravador por outro igual achando que o defeito era do drive. O problema continuou.

Comprei outro gravador de DVD desta vez Samsung SH-S182F e o problema continua.

Meu Pc tem a seguinte configuração:

WINDOWS XP

Placa ASUS K8V-X SE

1 Memória Kingston (original) de 1 GB

Processador Atlon 64 2500+

Placa de video GForce Radeon 6200

1 HD SATA 250 GB

Fonte CLONE 450 W

Alguem saberia o que pode estar acontecendo?

Agradeço e desejo a todos Um feliz 2008 com muita paz,saúde e dim-dim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas estes problemas acontecem assim que voce coloca o cd, ou DVD?

qualquer tipo de arquivo que contenha na midia(cd ou DVD)faz travar o pc?

Ja que voce ja trocou o drive e o pc continua travando, tenta trocar o cabo flat , antes de voce condenar o driver , faça isso, teste outro flat , senão resolver formate o pc( formatar não tem muito haver com este problema ,mas é bom pra eliminar a possibilidade de ser sistema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu micro é novo, placa-mãe Asus P5KPL, Intel quad core q6600, memória Kingston PC 800, HD Samsung 400 GB serial ATA, fonte de 500 W reais da clone. Instalei meu antigo gravador de DVD LG IDE. Quando coloco mídias virgens de DVD ou DVD RW virgem ou gravado (não são todas as mídias RW que apresentam o defeito) o micro reinicia e se mantiver a mídia no drive após a reinicialização, nova reinicialização é feita.

Um amigo também trocou seu micro e está com o mesmo problema. O micro dele possui placa-mãe Intel, processador, memória, fonte e gravador iguais ao meu. Já trocaram as memórias, processador, gravador de DVD (colocou um serial Ata), já formataram diversas vezes o HD, atualizaram a BIOS e o problema continua. Agora irão trocar a placa-mãe. Estranho que a placa-mãe dele é Intel e a minha Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Leva a crer mesmo que seja fonte como disse o amigo anterior...

Não tem um cabo igual sobrando nessa fonte simplesmente pra você testar?? ou então outra fonte...

PS... Fonte clone, desculpe mas não são 500 W Reais, e pela tua config aposto mesmo nela como fonte do problema... Tu investiu bastante nos outros itens, investe numa fonte tambem pra evitar que perda algo maior...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...