Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na instalação de roteador DI-624 com internet à rádio.


difurlan

Posts recomendados

Olá amigos.

Estou precisando instalar um roteador DI-624 em uma rede predial. Esta rede recebe um sinal via wireless, que não sei como é distribuído de acordo com o plano de acesso de cada usuário e chega até a minha máquina através de um cabo RJ-45. Está sendo usada, internamente, configurações fixas de IP, Gateway e DNS.

Então, basta que se configure o Roteador para se conectar à rede predial usando essas configurações Fixas.

Por padrão, ele vai oferecer serviço DHCP (IP variável) para os micros a ele conectados. Melhor, então, configurar esses micros para obterem IP, Gateway e DNS de forma automática junto ao roteador.

A dúvida começa a partir daí!!

Eu não sei exatamente onde colocar, na configuração do roteador (http://192.168.0.1) o IP fixo, o Gateway e o DNS que a provedora cede pra mim.

E também não sei onde colocar uma senha de acesso ao meu roteador wireless (di-624). (pra que outros moradores do prédio não roubem minha banda)...

E se faltar mais alguma coisa, por favor, me avisem.

Aguardo pela boa vontade de vocês!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Estou precisando instalar um roteador DI-624 em uma rede predial. Esta rede recebe um sinal via wireless, que não sei como é distribuído de acordo com o plano de acesso de cada usuário e chega até a minha máquina através de um cabo RJ-45. Está sendo usada, internamente, configurações fixas de IP, Gateway e DNS.

Então, basta que se configure o Roteador para se conectar à rede predial usando essas configurações Fixas.

Por padrão, ele vai oferecer serviço DHCP (IP variável) para os micros a ele conectados. Melhor, então, configurar esses micros para obterem IP, Gateway e DNS de forma automática junto ao roteador.

A dúvida começa a partir daí!!

Eu não sei exatamente onde colocar, na configuração do roteador (http://192.168.0.1) o IP fixo, o Gateway e o DNS que a provedora cede pra mim.

E também não sei onde colocar uma senha de acesso ao meu roteador wireless (di-624). (pra que outros moradores do prédio não roubem minha banda)...

E se faltar mais alguma coisa, por favor, me avisem.

Aguardo pela boa vontade de vocês!

Obrigado!!!

quando acessar seu router, acesse a função Wizard que la você tem todas as opções de configuração de seu roteador, não se esqueça tb de usar algum tipo de encriptação de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...