Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
difurlan

Dúvida na instalação de roteador DI-624 com internet à rádio.

Posts recomendados

Olá amigos.

Estou precisando instalar um roteador DI-624 em uma rede predial. Esta rede recebe um sinal via wireless, que não sei como é distribuído de acordo com o plano de acesso de cada usuário e chega até a minha máquina através de um cabo RJ-45. Está sendo usada, internamente, configurações fixas de IP, Gateway e DNS.

Então, basta que se configure o Roteador para se conectar à rede predial usando essas configurações Fixas.

Por padrão, ele vai oferecer serviço DHCP (IP variável) para os micros a ele conectados. Melhor, então, configurar esses micros para obterem IP, Gateway e DNS de forma automática junto ao roteador.

A dúvida começa a partir daí!!

Eu não sei exatamente onde colocar, na configuração do roteador (http://192.168.0.1) o IP fixo, o Gateway e o DNS que a provedora cede pra mim.

E também não sei onde colocar uma senha de acesso ao meu roteador wireless (di-624). (pra que outros moradores do prédio não roubem minha banda)...

E se faltar mais alguma coisa, por favor, me avisem.

Aguardo pela boa vontade de vocês!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos.

Estou precisando instalar um roteador DI-624 em uma rede predial. Esta rede recebe um sinal via wireless, que não sei como é distribuído de acordo com o plano de acesso de cada usuário e chega até a minha máquina através de um cabo RJ-45. Está sendo usada, internamente, configurações fixas de IP, Gateway e DNS.

Então, basta que se configure o Roteador para se conectar à rede predial usando essas configurações Fixas.

Por padrão, ele vai oferecer serviço DHCP (IP variável) para os micros a ele conectados. Melhor, então, configurar esses micros para obterem IP, Gateway e DNS de forma automática junto ao roteador.

A dúvida começa a partir daí!!

Eu não sei exatamente onde colocar, na configuração do roteador (http://192.168.0.1) o IP fixo, o Gateway e o DNS que a provedora cede pra mim.

E também não sei onde colocar uma senha de acesso ao meu roteador wireless (di-624). (pra que outros moradores do prédio não roubem minha banda)...

E se faltar mais alguma coisa, por favor, me avisem.

Aguardo pela boa vontade de vocês!

Obrigado!!!

quando acessar seu router, acesse a função Wizard que la você tem todas as opções de configuração de seu roteador, não se esqueça tb de usar algum tipo de encriptação de dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...