Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
riv

como é formada uma página no flash mx ?

Posts recomendados

Executo o flash mx 8 ,no meu caso, então coloco uma imagen no centro ,exemplificando ,se exportar como video sai em formato swf ,essa seria a página em flash formada ? se eu fosse fazer digamos a página 1, 2 e 3 sendo a página 1 a principal, como é feito para acessar as outras e como se deve organizar isso?alguém poderia me passar algumas dicas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha riv flash é meio chatinho, mais vamos lá:

Você deve saber que no flash nós temos que criar botões para fazer a interação com o usuário.

Levando em consideração que você é um iniciante em flash, o método mais simples que eu recomendo a você é: Ao colocar um botão, ir em action e escolher GetURL (se não me engano é esse o nome), dai é so preencher os dados do formulário, indicando o endereço da página que você quer acessar.

Já fica subtendido que você terá que criar uma animação para cada página (link).

Você também pode fazer tudo em uma só página e arquivo swf, mais isso é um assunto que requer um pouco mais de conhecimento, então vou deixar pra próxima.

Boa sorte :)

Compartilhar este post

Link para o post

bom não entendi exatamente ,mas se não estou enganado voce se refere criar um link para acessar as páginas em html ou em flash.

Porém o que queria saber é como faço para gerar a estrutura de página no flash mx com barra de endereço e o restante da página ficar em flash, no dreamweaver e no webedit quando salvo os arquivos ficam em uma pasta e tem-se um index no qual clicamos e é exibida a página com barra de endereços e toda a composição criadas nestes programas ,tudo fica pronto para ser gerenciado para um servidor ,como seria isso no flash mx?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, o riv quer fazer a estrutura do documento em Flash e modificar apenas o seu conteúdo conforme o clique do user em algum link... Como um site em html padrão, só que em flash, e mudar os arquivos de cada link (atualizar), como um arquivo em html...

Se for isso riv, a página inicial vai ser em html com o Flash inserido nela. Dentro dessa estrutura em flash você pode utilizar arquivos externos em XML, CSS, Javascript, etc... E modificar apenas o conteúdo desses arquivos externos. Porém não é coisa de principiante, tem que ter um conhecimento no programa. Como o próprio pisicohtico disse: o Flash é "chatinho". Eu mesmo evito de usar o Flash para estas interações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...