Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dvergara

Valve Portal - travei...

Posts recomendados

Pessoal, estou jogando o excelente game da valve, o Portals, e encalacrei em uma parte.

Trata-se da primeira vez em que você recebe um "cubo de companhia" (aqueles com um coraçãozinho desenhado). O quebra-cabeças desta parte é até bem fácil... deve-se transportar três bolotas de energia para subir três plataformas, usar as plataformas para chegar a um corredor, incinerar o cubo e entrar no elevador... Mas aí é que está o problema: não consigo fazer a parte mais fácil, que é incinerar o cubo!

O que acontece é o seguinte: há um botão que deve ser pressionado para abrir uma porta e, dentro desta porta, está o botão que controla o incinerador. Só que, imediatamente após soltar o botão, a porta se fecha e o botão é longe da porta. E, como se não bastasse, a sala é toda anti-portais.

Eis que surge a opção óbvia: use o cubo para abrir a porta! Mas é este o problema: o cubo parece ser "leve demais" para manter o botão pressionado... Como devo prosseguir nesta parte? Existe algum cubo "comum" perdido no cenário e eu não me liguei?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fiz essa parte, o cubo com o coração era suficiente para abrir a porta. O negócio é sair correndo mesmo: abrir a porta com o cubo, entrar na salinha, apertar o botão para abrir o incinerador, correr para pegar o cubo (vai fechar a porta da salinha nesse momento) e jogar-lo no incinerador. Pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...