Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

Nada de Kennex para comprar via Internet. Alguém sabe se está havendo algum problema de distribuição ou algo do tipo? Eu entro no site do Extra pelo menos umas 5 vezes ao dia para tentar achar o bendito notebook e nada. Alguém sabe se há outra loja virtual que venda? Não tenho como ir ao Extra Físico pois o mais próximo está a algumas centenas de quilômetros. Se alguém souber de algo, avisem, por favor.

Valeu! :D

Edit:

Eu tinha pedido um vídeo do notebook funcionando mas ninguém se pronunciou... sei que é chato pedir essas coisas, mas ajuda na hora de decidir qual notebook comprar... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de Kennex para comprar via Internet. Alguém sabe se está havendo algum problema de distribuição ou algo do tipo? Eu entro no site do Extra pelo menos umas 5 vezes ao dia para tentar achar o bendito notebook e nada. Alguém sabe se há outra loja virtual que venda? Não tenho como ir ao Extra Físico pois o mais próximo está a algumas centenas de quilômetros. Se alguém souber de algo, avisem, por favor.

Valeu! :D

Edit:

Eu tinha pedido um vídeo do notebook funcionando mas ninguém se pronunciou... sei que é chato pedir essas coisas, mas ajuda na hora de decidir qual notebook comprar... Obrigado!

Cara o kennex so tem no extra por enquanto ... se eu fosse você ligava la na central pra perguntar dele porque teve uma vez que fui comprar ai ... aparecia produto esgotado mas eles tinham em estoque ...

Pergunta ja do kennex novo ... dependendo da diferenca de preço compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jata praticamente o novo SEM a partezinha de metal que ele deu uma "ligeira" levantada (O cara ja ta estragando a ***** do note) para ver os botos pretinhs e brilhantes. ICE2642 eu to revoltado com você. Se não quer tem quem queira!!!!

---

Felicidades. Instalei o Muonline para rodar no Notebook e em modo economico com o silenciador ligado o jogo roda 100% em 1024X768 (ou algo assim).

Se alguem quiser fotos e so falar. Se alguem quiser o server pirata que eu to jogando e so falar tb ok? Abraços

Calma xbrandao, vai ficar nota 10 a mudança de visual q vou fazer, c vai ver, vai ter moçada ai querendo encomendar o kit de modificaçao IcePower Kennex hehehehehehehehhehehehehehhe hoje a tarde vou la comprar o material se a chuva der uma melhorada.

quem sabe nao consigo convencer o diniz me descolar uma permiçao pra fazer um kennex power de verdade com design estilizado, HD3600 e 300gb de HD e CPU 2.4ghz com garantia valento, tipo um lance oficial e tal :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotoco não tem nada de ilegal usar um emulador de PS2 com BIOS, desde que você possua um PS2 e emule somente jogos originais. A ilegalidade se da pra quem utiliza do emulador sem ter o equipamento e emula jogos baixados ou gravados. No meu caso eu tenho um PS2 tijolão e os titulos originais do Guitar Hero. Creio que seja o mesmo caso do pessoal que tem interesse no emulador aqui no forum.

O problema é q ele passou o link com a BIOS vindo ja junto ... Pela regra do forum , poderia passar o link so com o emulador , e a pessoa q teria q tirar a bios do seu proprio Playstation 2 pra colocar no emulador ... Por isso apagaram a mensagem ...

Rapaz, no meu microboard aqui é um T2310, e segundo o everest, ele suporta 64bits Oo', e olhei no site da intel, e ele suporta 64bits também.

http://img299.imageshack.us/my.php?image=cpuidca2.png <<< CPU-ID aqui do Notebook

http://www.intel.com/products/processor_number/chart/pentium_dual-core.htm

Outra coisa, eu meio que não suporto o K-Lite codec pack... Tenta usar os codecs individualmente, roda melhor os videos... E tipo, melhor codec para se rodar H264 é o "Core AVC Professional" (versão v1.6.0.0) <<< é a mais nova com menos bugs e melhor renderização. Esse codec, roda até 3x mais rápido que o do FFDShow, aqui em casa rodei vídeo de alta qualidade (acho q é resolução 1880x1280, aquele do Blu-Ray) e fico sem lag, ou seja, só configuração. E também não lembro se o FFDShow usa a tecnologia do Vídeo para ajudar a formar a imagem, já o CoreAVC usa. (obs.: Ele é pago, e até meio caro, mas sempre há meios "alternativos")

É isso, vlwss \o_

É , eu li a respeito desse codec ai mas acabei nem testando .. Vou ver hj como ele se comporta ... =]

Ceceu

Eu nao consegui baixar esse trailer porque tava puxando a 2,5 kb/s então eu baixei um video de 1080p no site do Windows Media HD e rodei aqui...

No Windows Media Player o video corria bem, mas dava alguns travamentos

Já no Media Player Classic o vídeo rodou de boa...

Segue o link de teste:

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/musicandvideo/hdvideo/contentshowcase.aspx

Eu baixei o video " Coral Reef Adventure (IMAX)" na resolução de 1080p, tinha a de 720p tb eheh

então ... O estranho é q as vezes lerda , as vezes nao.. E isso é pra o Windws Media Player e o Media Player Classic ... E nao sei o motivo , visto q como disse tento rodar o video a cada 5 minutos e as vezes vai de boa , as vezes nao ... Deixo o note parado , sem fazer mais nada .. Estranho ... E o QUICKLIXO é sem condições ... Ele SEMPRE roda o video com lag ... Impressionante ...

ceceu, a x1300 vai rodar mais lenta q a hd2300, so rodei filmes quicktime aqui q eu filmo, fica na boa.

--

t2130 1.83ghz é 32 bits, eu tb tava confundindo ele com o t2310 1.4ghz

--

quanto a carcaça, cara este metal é so um enfeite, se arrancar ele vai ter botões como no outro por baixo dele.

[]'s

Mas Ice m você tem q ver qual é o video do Quicktime q você ta tentando rodar ... porque tem uns q não são HD e dai é moleza ... Por isso t passei o link especifico do trailer do Wanted ... Eu ate ia pedir pra você fazer um teste : você disse q testo ai o COD4 em uma tela e ao mesmo tempo rodou um video normal no segundo monitor e rodou tudo de boa ... Queria ver se ia ficar de boa tb rodando Crysis num monitor e esse video do Wanted no segundo monitor hehe .... :D Faz o teste ai : vai no meu post anterior a esse e pega o video se você usa o K Lite Mega Codec Pack ...^_^

É tão pesado q tanto o proprio The iniciante q eu quotei a mensagem anterior , e q tem tb um Kennex , disse q ele mesmo teve tb lags .. Ele tb passou um link com videos em HD usando o codec H264 ... Pode ir no link dele e baixar uns videos pra você ver a pressão q esse codec faz na placa de video , independente de ser a X1300 ou a HD2300 ... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, news meio "underground", fui no EXTRA do Midway Mall (aqui de natal, a "sede" daqui, pois também tem um na Av. Eng. Roberto Freire), e olhei que só tinha notebooks "meia boca" (dps de ver o Kennex, resto é "meia boca" aheuahaeu), aí tinha o Kennex normal lá, por 2099R$.

Aí cheguei a um cara e perguntei, "velho, sabe quando chega o Novo Kennex", ele "Rapaz, já chegou, num é um que tem 2Gb de ram e 120Gb HD? Eu tenho ele lá dentro, 6 unidades, mas por enquanto, como temos poucas unidades, é só para quem vem perguntar, que leu sobre um review... Você pelo visto foi um... Pois só final do mês para início do próximo aquele deve ficar valendo como o Kennex normal...", eu "É esse mesmo, só tenho 2 dúvidas ainda... o vídeo é 128Mb ou 256Mb? e quanto está?", ele "Tenho quase certeza que o vídeo se mantém em 128Mb, vou conferir já já se você aguardar, e o preço, deixe-me olhar aqui no PC... *Abriu o programa lá do extra e fez pesquisa*... é, 2285R$, dividido em até 8x sem juros", eu brilhando os olhos "Valeu, to no aguardo aqui...", 3min depois chega ele e diz "É, abri a caixa, olhei e dizia 128Mb ATI Radeon Mobile HD 2300. Se está errado, só você vendo, pois não posso testá-lo...", eu meio desapontado porque queria 256 mas ainda assim sorrindo "beleza, valeu brow...". Volto para casa depois da manhã toda tendo aula de análise de sistemas em frente do extra, no cefet-rn.

É isso, pelo que percebi, entre 2099 e 2285 (186R$ de diferença), para quem está comprando agora, melhor pegar a edição com 2gb de ram e 120gb de hd e processador de 1.83ghz. Mas para quem tinha, não é muito recomendado comprar outro.

Abraços... \o_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha I Ice Viajando Aiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Manda logo a kennex fazer um note com Azul cara ... como ta na foto que você tiro e fico azul com causa do flash... ai sim ficava muito lindo o bixo.

-----------

O NOVO KENNEX ERXISTE E O REVIEW E NACIONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL!

O TERROR O REVIEW E MATADOR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, news meio "underground", fui no EXTRA do Midway Mall (aqui de natal, a "sede" daqui, pois também tem um na Av. Eng. Roberto Freire), e olhei que só tinha notebooks "meia boca" (dps de ver o Kennex, resto é "meia boca" aheuahaeu), aí tinha o Kennex normal lá, por 2099R$.

Aí cheguei a um cara e perguntei, "velho, sabe quando chega o Novo Kennex", ele "Rapaz, já chegou, num é um que tem 2Gb de ram e 120Gb HD? Eu tenho ele lá dentro, 6 unidades, mas por enquanto, como temos poucas unidades, é só para quem vem perguntar, que leu sobre um review... Você pelo visto foi um... Pois só final do mês para início do próximo aquele deve ficar valendo como o Kennex normal...", eu "É esse mesmo, só tenho 2 dúvidas ainda... o vídeo é 128Mb ou 256Mb? e quanto está?", ele "Tenho quase certeza que o vídeo se mantém em 128Mb, vou conferir já já se você aguardar, e o preço, deixe-me olhar aqui no PC... *Abriu o programa lá do extra e fez pesquisa*... é, 2285R$, dividido em até 8x sem juros", eu brilhando os olhos "Valeu, to no aguardo aqui...", 3min depois chega ele e diz "É, abri a caixa, olhei e dizia 128Mb ATI Radeon Mobile HD 2300. Se está errado, só você vendo, pois não posso testá-lo...", eu meio desapontado porque queria 256 mas ainda assim sorrindo "beleza, valeu brow...". Volto para casa depois da manhã toda tendo aula de análise de sistemas em frente do extra, no cefet-rn.

É isso, pelo que percebi, entre 2099 e 2285 (186R$ de diferença), para quem está comprando agora, melhor pegar a edição com 2gb de ram e 120gb de hd e processador de 1.83ghz. Mas para quem tinha, não é muito recomendado comprar outro.

Abraços... \o_

Vei , to quotando essa mensagem só porque quero falar com cvc , mas nao tem nada a ver com essa sua mensagem .. Tem a ver com a anterior sobre o codec ...

Fiz o teste aqui com o COREAVC q você citou pra tentar rodar videos com H.264 e não é q realmente parece q esse codec é mô firmeza ?^_^ Abri o video aqui do Wanted umas 10 vezes seguidas e nenhuma das vezes ele ficou ruim ... Então recomendo ele fácil agora tb hehe

Outra coisa : DESrecomendo totalmente o Quicktime ... Onde ja se viu uma empresa q tem anos no mercado e tem um player q tem codecs proprios q suporta o H.264 , porém faz isso num nivel nojento ???? Rodar qualquer video H.264 via Quicktime é passar raiva ... :mad: Tb aconselho o codec COREAVC para H.264 ao invés de deixar o trabalho pro FFDSHOW q vem junto com o K Lite Codec Pack ... Basta na instalação do pack marcar para ele nao decodiciar o H.264 q dai a tarefa fica pro COREAVC . =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha I Ice Viajando Aiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Manda logo a kennex fazer um note com Azul cara ... como ta na foto que você tiro e fico azul com causa do flash... ai sim ficava muito lindo o bixo.

-----------

O NOVO KENNEX ERXISTE E O REVIEW E NACIONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL!

O TERROR O REVIEW E MATADOR!

Cadê o review? Coloca um link aí para a gente. Estou interessado nas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo um pequeno review sobre o notebook kennex deste modelo novo que eu comprei.

As únicas diferenças para o modelo antigo são:

Processador: Intel Pentium Dua Core t2130, FSB 533Mhz, 1mb de cache L2

Memóra: 2gb DDR2 667Mhz

Disco Rígido: 120gb SATA 5400 RPM/2,5

Instalei os drivers da primeira página: Synapticas para o touch pad, Ralink Wireless para rede sem fio e o Catalyst que o ice usa. Também instalei o directx, nem sei se precisava...

Fiz os seguintes testes:

GPU-Z

gpuz1yr3.th.jpg

gpuz2fh7.th.jpg

Everest

everest1hw5.th.jpg

everest2xt8.th.jpg

everest3aj2.th.jpg

everest4hx7.th.jpg

everest5xm0.th.jpg

everest6ak2.th.jpg

everest7yl0.th.jpg

O resto está no próximo post (limite de 10 imagens)

Faltou o 3d marks 2003, depois eu baixo ele e faço. O hmonitor du pau, eu acho. Se faltou alguma coisa do Everest me avisem que eu coloco.

O resto é exatamente igual ao modelo antigo. Pelo que vi nas fotos do Ice, externamente ele são idênticos. Depois eu coloco fotos para comparação, pois estou sem câmera. Eu guardei a caixa dai coloco fotos dela também.

A bateria é de 6 células, usando o note com alto desempenho ela durou cerca de 1h e 40 min (não muito precisos, não cronometrei).

O note não esquenta muito não. Nas primeiras páginas discutiram muito isso, mas esse modelo esquenta muito pouco - esquenta ao lado direito do touchpad. O teclado veio bem firme, não é barulhento e as teclas são de fácil acesso. Pr fora o vsual é bem clean e muito prático, aparentemente ele é bem resistente. A tela é muito boa ao meu ver, mehor do que um lcd 17' da LG da minha irmã - a tela não veio com problema algum, nenhum dead ou stucked pixel. O touchpad é normal, como nunca tive notebook estranho um pouco, após instalar o driver aqui no tópico melhorou 100% com o scrool virtual.

Pontos fortes:

Ótimo custoxbenefíco;

Ótima configuração;

Visual bonito e simples, porém não pobre;

Ótima qualidade da tela;

Pontos fracos:

Caixas de som fracas, porém é indiferente isso para mim;

Wireless fraco, isso foi a única coisa que me desagradou. No meu quarto o note quase não acha o sinal e o meu pc com uma placa porquinha wireless acha o sinal fraco, porém acha. Instalei o driver aqui do tópico e não mudou muita coisa. Entretanto aqui em casa é uma prova de fogo, pois o sinal tem fica uns 30m de distância com umas 4 paredes. Até que não é ruim, só queria que foçe mais forte... Mas estou muito satisfeito.

Amanhã coloco fotos e o teste do 3d marks 2003 e mais algum que vocês queiram.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha I Ice Viajando Aiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Manda logo a kennex fazer um note com Azul cara ... como ta na foto que você tiro e fico azul com causa do flash... ai sim ficava muito lindo o bixo.

-----------

O NOVO KENNEX ERXISTE E O REVIEW E NACIONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL!

O TERROR O REVIEW E MATADOR!

aí, ja passei a ordem la pra produçao fazer cor azul xbrandao hehehehee

zoando :)

ka q review é esse, q revista q saiu ?

scaneia ou tira fotos e posta ai :)

@roney da hora seu review.

subiu 0.1 pontos esse processaador 4.6 x 4.7 do seu.

esse hd q eles estão usando é mais rápido q o original antigo tb 4.9 x 5.1 do seu.

wireles, tem um pacote de drivers, para todos os OS, que na pagina 1 tem o link pra drivers do post do cara pra XP esse q melhora o sinal.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2555817&postcount=293

la procura esse q falei, ai depois você instala o novo por cima, da algum efeito sinistro no driver :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uma dúvida básica, devo estar pegando esse Novo Kennex... E ele já vem 2Gb de ram, e pretendo por +2Gb de ram... Só que NÃO irei usar o WinVista (detesto), irei usar WinXP PRO SP2 (SP3 se lançarem e eu gostar, porque tenho windows original aqui), aí tipo, o WinXP só reconhece 3Gb ne (por ser 32bits)? Mas tem como eu usar 3Gb para RAM mesmo e os 1Gb q sobra usar para o "Dinamic Sharing" (não lembro o termo correto para ATi, mas pra nVidia é "TurboCache" e Intel é "Dinamic Sharing"). Pois comprar 2Gb e ficar com 1 inútil, melhor comprar 1Gb mesmo, outra coisa, essa quantidade de RAM que é reservada para o vídeo é configurada no OS ou no CMOS? porque se for no CMOS acho que tem como usar 3Gb pra RAM e 1Gb q sobraria para o video...

Outra coisa, não sei se já comentei, mas já tive um notebook da ECS (o lendário G557S, lendário de tão ruim), e ele vinha com a placa de rede wireless da RA-Link e o sinal era péssimo, ou seja, o sinal do Kennex é fraco também? Alguém comparou a diferença do que vem da MSI e do que vem o da RA-Link?

É isso, abraços \o_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malz o post duplo, é porque fica mais rápido responder (não sei se no fórum tem algum problema com isso, se tiver malz)...

"Cyber San", pelas fotos do "roney.sa", é 1 pente de 2Gb.

"Ice2642", acho que o que o cara quis dizer com "Review Nacional" foi o fato do cara do extra que eu falei também ter lido este review aqui, e ter falado que normalmente quem procura especificamente pelo "novo modelo", é quem leu, pois no extra em si, não está exposto.

"the iniciante", cara, n usa K-Lite, sinceramente, sou traumatizado, tinha uma época q os vídeos começavam a ficar roxos do nada, era algo imoral XD baixa o CCCP (www.cccp-project.net) <<< não é nada pirata, e depois procura via meios alternativos (ou compra) o "Core AVC Profissional" <<< esse n posso dizer como pegar porque aí sim seria pirataria xD.

É isso, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uma dúvida básica, devo estar pegando esse Novo Kennex... E ele já vem 2Gb de ram, e pretendo por +2Gb de ram... Só que NÃO irei usar o WinVista (detesto), irei usar WinXP PRO SP2 (SP3 se lançarem e eu gostar, porque tenho windows original aqui), aí tipo, o WinXP só reconhece 3Gb ne (por ser 32bits)? Mas tem como eu usar 3Gb para RAM mesmo e os 1Gb q sobra usar para o "Dinamic Sharing" (não lembro o termo correto para ATi, mas pra nVidia é "TurboCache" e Intel é "Dinamic Sharing"). Pois comprar 2Gb e ficar com 1 inútil, melhor comprar 1Gb mesmo, outra coisa, essa quantidade de RAM que é reservada para o vídeo é configurada no OS ou no CMOS? porque se for no CMOS acho que tem como usar 3Gb pra RAM e 1Gb q sobraria para o video...

Outra coisa, não sei se já comentei, mas já tive um notebook da ECS (o lendário G557S, lendário de tão ruim), e ele vinha com a placa de rede wireless da RA-Link e o sinal era péssimo, ou seja, o sinal do Kennex é fraco também? Alguém comparou a diferença do que vem da MSI e do que vem o da RA-Link?

É isso, abraços \o_

cara, com 3gb minha placa fica com 1.4gb disponivel de video, 128 dela o resto de turbocache.

se você por 4gb ram, da pra usar mais q 3gb, acho q 3.6 ou 3.7gb mudando uns lances no boot.ini e regstro , procurando na net você acha tutoriais gringos

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceceu,

Aqui eu estou usando o Klite Mega Codec, então é isso mesmo que dá lags?

Vou testar esse codec novo, depois eu falo o resultado

então ... Pelo jeito parece q o FFDSHOW q vem junto com o K Lite não é o melhor pra rodar videos encodados com H.264 ... Dai testei o COREAVC e ficou muito bom ... Tipo , desinstalei o K Lite , instalei o COREAVC e resintalei o K Lie , e durante a instalação deixei a opção do FFDSHOW nao rodar o H.264 ... Assim a tarfea fica pro COREAVC q manda muito melhor ...

Ai ficou assim : o Windows Media Player e o VLC rodaram o video perfeito ... O Quicktime e o MEdia Player Classic ( o media player vem junto com o K Lite ) rodaram com lags ...

Testa ai e depois comenta os resultados ... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontos fortes:

Ótimo custoxbenefíco;

Ótima configuração;

Visual bonito e simples, porém não pobre;

Ótima qualidade da tela;

Pontos fracos:

Caixas de som fracas, porém é indiferente isso para mim;

Wireless fraco, isso foi a única coisa que me desagradou. No meu quarto o note quase não acha o sinal e o meu pc com uma placa porquinha wireless acha o sinal fraco, porém acha. Instalei o driver aqui do tópico e não mudou muita coisa. Entretanto aqui em casa é uma prova de fogo, pois o sinal tem fica uns 30m de distância com umas 4 paredes. Até que não é ruim, só queria que foçe mais forte... Mas estou muito satisfeito.

Amanhã coloco fotos e o teste do 3d marks 2003 e mais algum que vocês queiram.

Abraços!

Cara, se você puder colocar mais fotos do corpo do notebook e, se possível, um vídeo, eu ficaria muito grato! Pode ser de celular mesmo, não sou exigente, só quero analisar bem antes de comprar meu notebook, mesmo porque vai toda a minha grana nele, sem dúvida. hehehe

Valeu, colega! E parabéns pela aquisição! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você puder colocar mais fotos do corpo do notebook e, se possível, um vídeo, eu ficaria muito grato! Pode ser de celular mesmo, não sou exigente, só quero analisar bem antes de comprar meu notebook, mesmo porque vai toda a minha grana nele, sem dúvida. hehehe

Valeu, colega! E parabéns pela aquisição! :D

Vou pegar minha camera amanhã e dai posto fotos, mas só vou poder postar a noite. Me fala quais angulos e close que você quer, que eu te ajudo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vendedores/gerentes/funcionarios do Extra q leem esse topico :

Se vocês montarem um note novo com uma Nvidia 8600 por camaradas 2500 reais eu compro outro note de vocês ( comprei um Emax no inicio do ano ... ) ... Pense só nos lucros q terao ... Pore ate ter um HD de 80 e processador celeron ... Tendo uma 8600 de placa de video eu compro hehe

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...