Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

Galera, donos de kennex, me ajudem! Estou me decidindo pra ontem, se compro o kennex ou e-max, mas para tanto queria tirar umas dúvidas:

1. o e-max tem bateria de 9 celulas, mas a de 6 do knnex dura quanto tempo usando apenas para atividades básicas (messenger, winamp, firefox)?

2. existem muitos casos de dead pixel ou stuck pixel, como vejo que vem acontecendo no e-max?

3. o vista que vem nele, fica muito pesado? pergunto isso pelo fato de o note vir de fábrica com 1gb e não to pretendendo dar um UP por agora...

basicamente é isso, me ajudem!! preciso comprar hoje ainda (aproveitar esse preço bacana) hehe

abraços

edit: ahh, o wi-fi dele é bom mesmo? e os drivers vêm atualizados de fábrica ou preciso dar uma atualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ... pelo que ja li aqui o Vista basic roda liso, a questão da bateria vou deixar para outro pois ainda não tenho o meu Kennex, os drives tem que da uma atualizada mais esta tua aqui neste post na primeira pagina. e o preço fala o resto ... por pagar menos e ficar um tempinho a mais na tomada eu acredito que vale.

Tem tb um topico que o High fez sobre baterias.

Achei bom para quem nao conhece o sistema de uma bateria de notebook.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, donos de kennex, me ajudem! Estou me decidindo pra ontem, se compro o kennex ou e-max, mas para tanto queria tirar umas dúvidas:

1. o e-max tem bateria de 9 celulas, mas a de 6 do knnex dura quanto tempo usando apenas para atividades básicas (messenger, winamp, firefox)?

2. existem muitos casos de dead pixel ou stuck pixel, como vejo que vem acontecendo no e-max?

3. o vista que vem nele, fica muito pesado? pergunto isso pelo fato de o note vir de fábrica com 1gb e não to pretendendo dar um UP por agora...

Respondendo as questões:

1. Como a bateria do kennex é de 6 células tem o desempenho menor, mas aí vai depender do uso e da config selecionada pra bateria. Mas no geral eu diria que ela aguenta no máximo 2 horas.

2. Até agora acredito que umas duas pessoas falaram de stuck pixels nele, mas a média é muito baixa em relação ao número de kennex que estão sendo vendidos.

3. Ele vem com Vista Home Basic, que é super leve mesmo com 1gb de ram. Com mais memo ele no certo vai voar! hehehe

Extras: Todas as dicas pra configurar ele... Drivers de vídeo, wi-fi e etc... estão postados na primeira pág. do tópico. E qualquer coisa é só perguntar q a galera ajuda!

beleza!?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é brincadeira, na hora que me decido, olha so:

Ocorreu um erro em nosso servidor

Há um problema com a página que você acessou e ela não pôde ser exibida.

Detalhes deste erro foram registrados e serão diagnosticados por nossa equipe técnica.

Estamos à disposição, se preferir falar conosco, clique aqui

oh meu Deus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se der zica no site usa o telefone.

acho q foi so um q falou de stuck pixel, 1 ponto so, mas ai nao sei se ele usou la o programa q postei o link e deu certo ou nao.

essa memoria de 70 q postaram o link ta tentadora, alguem ai achou alguma de 2b com preço bom em sampa q mandem de motoboy, o cara q to vendo so ta enrolando ja faz uma semana. se bobear vou catar esa de 70, mas duvido q venha mesmo kinghston, se vir é so etiqueta ehehheheh

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chipset do kennex é de ultima geraçao, com hyperstreming, ja o do e-max é o intel 945 antecessor do 965, intel pode ate ser mais famosa, mas prefiro o da SIS.

[]'s

Discordo d você nessa parte Ice ... O chipset do Kennex não possui nem capacidade Dual Channel , então nao acho q o chipset do SiS seria melhor o Intel 945PM... Tipo q ja li q Dual Channel nem é muita vantagem , mas um projeto de chip q não tem Dual , duvido q seja tão bom quanto você acha q seja ... ;)

EDIT : Alem do q , acabei de olhar , essa tecnologia não é nem um pouco nova viu Ice ... Ela já esistia ate pros chipsets da epoca do Pentium ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se der zica no site usa o telefone.

acho q foi so um q falou de stuck pixel, 1 ponto so, mas ai nao sei se ele usou la o programa q postei o link e deu certo ou nao.

essa memoria de 70 q postaram o link ta tentadora, alguem ai achou alguma de 2b com preço bom em sampa q mandem de motoboy, o cara q to vendo so ta enrolando ja faz uma semana. se bobear vou catar esa de 70, mas duvido q venha mesmo kinghston, se vir é so etiqueta ehehheheh

[]'s

Sera ? ... se for assim é melhor pegsar uma markvision que custa 55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferpinha

aí, bem vindo ao clube:)

@Ceceu

bom Ceceu, sei la, so sei q essa da pra transferir 1gb por segundo de dados contra 6mb e pouco da dual, o lance trabalha sem espera, tem layer de dados e lance de prioridade em bloco de instruçoes, e tem uma porrada de coisas contra o dualq so tem 2 linhas de dados, mas se a dual é melhor então tá, nem vou perder tempo discutindo. no toshiba que eu tinha com dual e mesmo processador t2080, tem review dele ai no review fixos, dava pra sentir a diferença pra esse, era bem mais lento, e olha e o toshiba ja era bem esperto e tava com 2gb no vista comtra esse so com 1gb.

quanto a ser velha, pra desk se você considerar 2004 velho sim, foi usada na epoca dos P4 em desk, inclusive foi considerada um dos melhores chipsets na epoca, agora pra uso em note nao é estão velha nao. serie m671 nao tem 1 ano. ponte sul 968 tb é nova, nao tem muto tempo, ja a gma950 é de 1999, 2000 no maximo 2001 por ai e dual chanel acho q vem do tempo dos PIII se bobear ate antes.

@All

edit********

cara markevision 55 1gb ? hmmm , lance da kinghston, falei zoando, mas existe perigo de vir so etiqueta, ML nunca se sabe ehheheh.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So por curiosidade alguem usa o note como desktop ? ou seja ... o dia inteiro ... Estou em duvida entre um notebook e um PC

Eu vendi meu desktop agora so estou com um note antigo mas fiquei muito limitado porque a configuração dele é bem antiga e nao roda o que eu preciso... Se eu comprar esse note vai ser pra uso direto (vai ficar cerca de 15 hrs por dia ligado assim como eu faço com o meu Compaq a 8 anos ^_^)

Sera que ele aguenta ?

Mais uma coisa

So como comparacao ... se eu montasse um desktop completo com monitor de 17 LCD e uma configuração equivalente ao kennex com nota quanto eu pagaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso, fica ligado aqui o dia inteiro sem problemas. so q ligo um segundo monitor nele quando preciso mexer com 3D, quando saio de perto so baixo a tampa, entra em sleep, e so quando vou dormir desligo. fica nessa media de 15,16h ligado por dia, e tem dia q nem desliga quando deixo baixando alguma coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse processador dele é raro em cpus...

Mas seguinte, eu fiz umas contas aqui, com 2.0 ghz, 1 gb de memoria, hd de 80, dvd, uma placa de video como a geforce 8500gt (que cá entre nós é bem melhor que essa). e tela de 17 dá o preço do kennex hoje, que é 1900 se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com x2300hd ? dual core. lcd, putz, por ai, se for menos muito pouco menos pra compensar perder mobilidade, cara se você quiser um desk, me da um toque, tenho um dell aqui q nao uso mais, tem dual core D830, +- mesma velocidade do t2080 so q é 3ghz, x1600PRO 256 mb ram mais rapida q a x2300, ta com 2gb dual chanel, monitor 17 LCD, dvd-rw, muito bem conservado. qq coisa manda mensagem privada e tal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, também uso note como desktop, mas uso os dois juntos (2 baixa mais coisa que 1 :D)

uso em média 14~16hrs por dia também, nos mesmos esquemas que o ice, mas o meu não é o kennex.

mas é tranquilo usar o note por um longo tempo, só cuida com as temperaturas, e deixa ele com uma boa ventilação.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferpinha

quanto a ser velha, pra desk se você considerar 2004 velho sim, foi usada na epoca dos P4 em desk, inclusive foi considerada um dos melhores chipsets na epoca, agora pra uso em note nao é estão velha nao. serie m671 nao tem 1 ano. ponte sul 968 tb é nova, nao tem muto tempo, ja a gma950 é de 1999, 2000 no maximo 2001 por ai e dual chanel acho q vem do tempo dos PIII se bobear ate antes.

[]'s

olha ta viajando chapa... dual channel surgiu na epoca da ddr2 cara la pra 2003... e a gma 950 é de 2003 fim -2004 inicio acho (tanto q ela suporta pixel shader 2.0 e um dos primeiros jogos q adotou foi farcry no fim de 2004)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferpinha

aí, bem vindo ao clube:)

@Ceceu

bom Ceceu, sei la, so sei q essa da pra transferir 1gb por segundo de dados contra 6mb e pouco da dual, o lance trabalha sem espera, tem layer de dados e lance de prioridade em bloco de instruçoes, e tem uma porrada de coisas contra o dualq so tem 2 linhas de dados, mas se a dual é melhor então tá, nem vou perder tempo discutindo. no toshiba que eu tinha com dual e mesmo processador t2080, tem review dele ai no review fixos, dava pra sentir a diferença pra esse, era bem mais lento, e olha e o toshiba ja era bem esperto e tava com 2gb no vista comtra esse so com 1gb.

quanto a ser velha, pra desk se você considerar 2004 velho sim, foi usada na epoca dos P4 em desk, inclusive foi considerada um dos melhores chipsets na epoca, agora pra uso em note nao é estão velha nao. serie m671 nao tem 1 ano. ponte sul 968 tb é nova, nao tem muto tempo, ja a gma950 é de 1999, 2000 no maximo 2001 por ai e dual chanel acho q vem do tempo dos PIII se bobear ate antes.

[]'s

E desde quando eu queria discutir com você Ice ?Isso é coisa do MARXBR haha :lol: . Tipo q o que eu estou falando é o que eu vi na net ... independente de tudo isso q você falou , você pode falar q o chipset é um dos modelos mais atuais da SiS , mas você tem q reparar q na pagina deles , se você ver , eles nem comentam de DUAL CORE , CORE DUO ou CORE 2 DUO ... Esse Chipset 671 do Kennex foi desenvolvido para suportar o PENTIUM 4 e PENTIUM M , é so você olhar :

http://www.sis.com/products/product_000002.htm

Ou seja, independente da tecnologia q ele tem , na minha visão ele é tosquinho , tanto que os engenheiros fizeram ele sem suporte a Dual Channel ( apesar , de como falei antes , pelo q vi em testes , dual channel nem faça muita diferença ) ... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, dual da 6.4mb de banda, indiferente se do ano de lançamento porque ela é limitada pela bus do PCI

segue um artigo que explica a dual channel.

Dual Channel - Essa tecnologia tem a intenção de aumentar a largura da banda da memória, desde que se use números pares de pentes em canais separados, ou seja, em teoria, o uso da configuração DDR Dual Channel dobra a taxa de transferência do chipset com a memória RAM, por acessar dois módulos de memória ao mesmo tempo, em vez de apenas um. Ou seja, se usarmos dois módulos DDR400, a taxa de transferência máxima pularia de 3.200 MB/s para 6.400 MB/s.

Atualmente a tecnologia vem evoluindo de maneira exponencial, os processadores são um exemplo disso. Devido a essa evolução cada vez mais rápida surge a necessidade de novas tecnologias para que as demais peças do pc consigam acompanhar essa evolução e fazer melhor uso da mesma. No passado, as memórias atendiam às necessidades das respectivas CPU´s, porém com o tempo, a habilidade de um sistema enviar dados para o processador, e o mesmo tratá-los evoluiu muito mais rápida do que as memórias podiam suportar, logo se tornando um gargalo na performance do sistema. Processadores atuais trabalham com clocks bem acima de 3 GHz , sendo que a memória RAM ainda trabalha a no máximo 400MHz. As memórias Dual Channel vêm como uma solução para o problema da lentidão das memórias, já que com essa técnica o desempenho da memória RAM é dobrado.

Para que esse problema de gargalo fosse resolvido, a Intel formou algumas parcerias e desenvolveu o conceito de Dual Channel para as memórias.

referencia http://www.uvinformatica.com/forum/index.php?showtopic=303

ja a tecnologia da SiS Hyperstreming permite uma transferencia de banda de 1Gygabyte por segundo, um pouco maior que a dual eu acho. indiferente se ela foi inventada pelo napoleao ou se é de 2010 fora isso ela cruza dados entre a ponte norte e ponte sul do computador com um mecanismo de layers de dados, ou seja, é infinitos canais, cada periferico tem o canal dele e nao fica brigando pra pegar lugar do canal PCI.

2 paginas atras +- tem um monte de link e ate animaçao flash mostrando como funciona.

ja o gma950, usei como nome generico, chipset é 943PM, 940, 945, etc, tem centenas de variaçoes, o 950 é so o chip grafico q botei ai pra identificar do q eu falava porque ele usa estes chipsets da intel, q no caso aqui nao tem nada a ver com a parte grafica do q estamos falando, alias o kennex nem usa a mirage 3d q vem no chipset, ele usa a ATI q vai usar o PCI-e e a controladora dele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja a tecnologia da SiS Hyperstreming permite uma transferencia de banda de 1Gygabyte por segundo, um pouco maior que a dual eu acho. indiferente se ela foi inventada pelo napoleao ou se é de 2010 fora isso ela cruza dados entre a ponte norte e ponte sul do computador com um mecanismo de layers de dados, ou seja, é infinitos canais, cada periferico tem o canal dele e nao fica brigando pra pegar lugar do canal PCI.

[]'s

Hahaha , Napoleao foi otimo .. XD Mas eu fico bolado é com uma empresa na qual a pagina principal do Chipset so faz referencias ate Pentium M ... Nao posso falar tecnicamente pois tudo q aprendendo é fuçando , nunca fiz nenhum curso ... Mas , se a referencia é ate Pentium M , o shipset foi feito ate quando existiam so eles , e nem Core Duo tinha , creio eu ... Independente disso , curto o Kennex , so estou comentando q se o chipset nao tem uma tecnologia ja estão difundida q a de Dual Channel , com certeza ele não é topo de linha ... Mas ja é muito bom , com certeza , e aguenta fácil klker coisa ... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paz, galera.....

Se o chipset é novo ou velho, se dual é melhor que hyper ou não, tudo isso se torna irrelevante......

O mportante que em função da compra, criamos uma comunidade em comum para troca de informações, como disse um amigo aí atrás, nos tornamos "CIDADÃOS KENNEXIANOS", :D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera na 1 tentiva negaram mas dae liguei e aprovaram minha compra esta no setor de logistica possivelmente recebo na quarta feira ...hehehe Tive que dividir a compra em 2 cartoes de credito 1100 em um e 800 em outro mas valeu a pena...hehehe

Quando chegar quero uma ajuda pra configura-lo pois é meu primeiro note..hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...