Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

cara, se for esperar teste de 4gb vai demorar, so vou por 3gb, nao 4gb. e ta mo cansera achar uma memo com bom preço, semana passada o cara onde ia comprar fico enrolando q tava pra receber do fornecedor, e nada, agora carnaval ta fordz , so depois de carnaval se achar quem entrega por motoboy, porque pagar antes pra receber nao confio, e to quase botando + 1gb mesmo pra ficar com 2 porque é bemmais fácil achar pente.

quanto ao preço, acabou a promoçao e ta por 1999 de novo. quem pagou 2100 e pouco, se ver o frete se fosse comprar via correio, nem perdeu tanto, mas é isso informatica, daqui 6 meses vale custar 1400 ou nem isso um novo no extra provavelmente. pior quem pagou 3500 num nec e agora ta por 1999 ehheheheheh

[]'s

O negócio é, se aceitar 3GB, aceita também 4. Mas é aquilo que eu falei, pra mim é mais importante a RAM que o Vídeo, já que vou utilizar aplicativos gigantescos.

Além disso, alguém já testou ready boost com pendrive USB de 4gb? Vale a pena? Porque penso em colocar 3Gb ram + 4Gb Ready Boost, pra ver se aguento rodar meus bancos de dados... hehehe. Normalmente eles perteceriam a um PC de servidor, mas aí eu não aguento pagar!

Tô quase acertando o E-MAX mesmo, porque também, como vou ter planilhas imensas na tela, prefiro tela maior pra por um zoom menor e ver mais coisas ao mesmo tempo. Além da RAM, claro e da bateria, que seria infinitamente útil para mim.

Mas, como eu disse, tô sem cartão que aguente o preço inteiro nele, então seria outro método, e como não tenho o cartão do extra e nem nada... Não sei como irei pagar esse bicho... No extra mesmo, loja física, dá pra negociar com os crediários deles e tudo o mais, tem juros, mas dá pra eu comprar.

Bom, agradeço a todos, ainda vamos ver se eu vou ser mais um Kennexiano, já que Kennex tem na loja, E-max só no site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi e-max em loja fisica sim, nao no Extra mais na Fnac tem. Pelo menos na do shoping de Campinas tinha, tenta faze o esquema de olhar em uma loja, ai se você gosta é so compra pelo site da loja q você preferir dps :)

Ice, parece q eu to trocando meu estão sonhado vostro por um kennex cara, so me f*** :( Perdi 3 ou 4 promocoes do vostro, fiquei indo atras dele por 2 meses, e agora ja era, saiu Inspiron novo e nao tem mais nada de promocao de vostro 1400. é a ma sorte q eu disse, lembro q no dia q saiu o inspiron eu falei "vai abaixa o preço do inspiron, do vostro 1700 e do vostro 1000, e como eu so sem sorte vai subir mais ainda o vostro 1400". Nao deu outra, o vostro 1700 abaixo de R$4800 pra R$4200, vostro 1000 ta R$2000, e MEU ex-futuro vostro 1400 foi de R$3000 pra R$3600. é PRAGA, SO PODE. To quase desistindo, quase 1 mes sem promocao nenhuma de vostro 1400, to começando ir atras do kennex agora, e de um teclado com "?" no lugar certo pra trocar o dele, e mais pra frente, caixinhas de som pra por nele quando termina a garantia, som é tudo, so gosto de por fone quando n é pra faze barulho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver que a fábrica da Kennex é em Hortolândia(SP)!

Será que tem como retirar/pagar diretamente lá!?!

Por um preço mais agradável!?

Na verdade, a fabricante é a multinacional Celestica que é uma empresa de microcomputadores do Canadá

--> Raramente em uma fábrica é possível fazer isso...

mas, fica a informação.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao me ingano a da dell tb é em hortolandia.

sei la c da pra commprar direto na fabrica, so mandando e-mail ou telefonando pra la pra saber, acho improvavel.

quanto a 4gb ram, qq notebook ou desktop rodando windows 32 bits, seja xp ou vista, se você por 4gb ram, o sistema nao vai ver e usar ele inteiro, so pouco mais de 3gb, então é besteira por 4gb ram, so vai gastar dinheiro a toa. o chipset suporta 2gb por slot, totalizando 4gb, como ele q manda, teoricamente vai funcionar normal pondo os 4 gb, so tem q ver o espaço do slot A , porque no slot B cabe tranquilo o pente de 2gb se ele for mais alto que o de 1gb. so to querendo testar pra poder recomendar com 100% de certesa pra nao dar zica pra ninguem ai de por e nao dar certo, mas na teoria o note tem tudo pra aceitar.

mas mesmo aceitando e na bios mostrando os 4gb, o sistema so vai poder usar pouco mais que 3gb.

quanto a readyboost, o readybust nao é visto pelo sistema como memoria, mas sim como uma parte do HD. ele é um cache. se sua memoria tem velocidade maior que a do HD de leitura e escrita ele vai melhorar a performance do sistema.

segue o help do vista sobre isso, so que lendo no site tem algumas modificaçoes, por ex, la fala que a memoria tem q ter velocidade maior que a do HD e no help da um valor fixo.

--help do vista

Usando a memória do dispositivo de armazenamento para acelerar o computador

O Windows ReadyBoost pode usar espaço de armazenamento em alguns dispositivos de mídia removível, como unidades flash USB, para acelerar o computador. Quando você insere um dispositivo com esse recurso, a caixa de diálogo Reprodução Automática oferece a opção de acelerar o sistema usando o Windows ReadyBoost. Se você selecionar essa opção, poderá escolher o quanto de memória usar para esse fim. No entanto, nem sempre será possível usar toda a memória do dispositivo de armazenamento para acelerar o computador.

Alguns dispositivos de armazenamento USB (barramento serial universal) contêm memória flash lenta e rápida, mas o Windows só pode usar memória flash rápida para acelerar o computador. Assim, se o dispositivo contiver memória flash lenta e rápida, lembre-se de que só será possível usar a parte da memória rápida para essa finalidade.

A memória recomendada para usar no WindowsReadyBoost é de uma a três vezes a memória RAM instalada no computador. Por exemplo, se o computador tiver 512 megabytes (MB) de RAM e você conectar uma unidade flash USB de 4 gigabytes (GB), se reservar de 512 MB a 1,5 GB dessa unidade, obterá uma aceleração com melhor desempenho. O tamanho mínimo de uma unidade flash USB para que funcione com o Acelerador de Memória do Windows é de 256 MB.

Você pode habilitar ou desabilitar o Acelerador de Memória do Windows para uma determinada unidade flash ou outro dispositivo de armazenamento removível. Para obter mais informações, consulte Ligar ou desligar o ReadyBoost para um dispositivo de armazenamento.

O que procurar?

A seguir estão algumas dicas sobre o que procurar ao comprar uma unidade flash USB que será usada com o Acelerador de Memória do Windows:

Verifique se há pelo menos uma porta USB 2.0 livre no computador para conectar a unidade flash (de preferência não em um hub USB externo compartilhado com outros dispositivos USB).

Procure alguma indicação do fabricante de que a unidade flash é compatível com o Acelerador de Memória do Windows. Nem todos os fabricantes colocam essa informação na embalagem.

Se a unidade flash não estiver indicada como sendo compatível com o Acelerador de Memória do Windows, verifique suas especificações para saber se ela é capaz de ler e gravar dados em alta velocidade suficiente. Os requisitos de velocidade do Acelerador de Memória do Windows são de uma taxa de transferência de pelo menos 2,5 MB por segundo para leituras aleatórias de 4 KB e de 1,75 MB por segundo para gravações aleatórias de 512 KB.

Observação

Há a possibilidade de uma unidade flash aparentemente cumprir esses requisitos, mas o Windows Vista ainda não conseguir detectar o dispositivo como compatível com o Acelerador de Memória se a velocidade nominal medir o desempenho seqüencial, em vez do desempenho aleatório, e se o desempenho não tiver alta velocidade constante em toda a unidade flash.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso memoria SD da RIDATA PRO x128 high speed. so q é pequena 256mb, quando fui comprar tinha so essa la no extra e como tava 39 reais com garantia e tal e nao tinha serteza se ia servir comprei, ajuda um poquinho mas nao muito porque é muito pequena.

[]'s

Eu tenho um cartao no meu celular mas nem tem como testar porque n tenho leitor de cartao ...

Alguem recomenda esse pendrive ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67585523-pen-drive-pendrive-2gb-2-gb-reais-win98-xp-vista-readyboost-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a taxa é de 16mb/s ja vi la de 20 a 30.

teoricamente presta, nao vai ser aquela coisa igual um de 30, mas uma coisa me deixou encucado la nas perguntas, os kras falam q é tudo automatico por e-mail e um la nao recebeu e-mail ai responderam isso

nós temos uma equipe diferente que responde aqui dentro do ml, assim todas as perguntas de pos venda, pagamentos, numeros de rastreio, duvidas sobre mercado pago, duvidas de rma, enfim, toda duvida de pós venda TEM que ser resolvido por email, pois registramos todos os problemas para poder resolver da melhor forma possível e da forma mais rápida possivel, justamente pois é a equipe do email que resolve isso e o cliente lida diretamente com a equipe responsável. Obrigado pela compreensão e pela preferência.

sei la, da de dar zica, os kras ja falando q tem 2 equipes, uma pra ML e outra pra pedidos, sei la nao inspira muita confiança nao.

eu nao arriscaria.

tenta ver destes q tem por ex 9873 vendas com pelo menos 98% positivo e sem tanto lenga lenga nas perguntas e respostas, mas o ideal é cara q recebe quando entrega por motoboy, mesmo gastando um pouco mais no motoboy, você recebe rápido e sem risco pelo menos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a taxa é de 16mb/s ja vi la de 20 a 30.

teoricamente presta, nao vai ser aquela coisa igual um de 30, mas uma coisa me deixou encucado la nas perguntas, os kras falam q é tudo automatico por e-mail e um la nao recebeu e-mail ai responderam isso

nós temos uma equipe diferente que responde aqui dentro do ml, assim todas as perguntas de pos venda, pagamentos, numeros de rastreio, duvidas sobre mercado pago, duvidas de rma, enfim, toda duvida de pós venda TEM que ser resolvido por email, pois registramos todos os problemas para poder resolver da melhor forma possível e da forma mais rápida possivel, justamente pois é a equipe do email que resolve isso e o cliente lida diretamente com a equipe responsável. Obrigado pela compreensão e pela preferência.

sei la, da de dar zica, os kras ja falando q tem 2 equipes, uma pra ML e outra pra pedidos, sei la nao inspira muita confiança nao.

eu nao arriscaria.

tenta ver destes q tem por ex 9873 vendas com pelo menos 98% positivo e sem tanto lenga lenga nas perguntas e respostas, mas o ideal é cara q recebe quando entrega por motoboy, mesmo gastando um pouco mais no motoboy, você recebe rápido e sem risco pelo menos.

[]'s

é que esses caras que vendem muito geralmente tem um site de vendas paralelo ... ja comprei com um user assim ... tipo você da o lance ai você recebe o link vai no site e efetua a compra ...

O cara me parece bem qualificado ... eu bem que procurei pendrive com essa velocidade mas nao achei nenhum de 1 ou 2 gb assim ... você conhece alguma marca ou modelo q tenha no ml ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mbarquet

opa,

Bem vindo ao clube :)

hehehe ele é rápido pra caramba mesmo ehheheheheh nao da pra botar fe se você fala pra moçada deixa meu vaio q tem um t7200 na poeira :)

Legal q gostou do note.

pra por + 1gb é mo moleza, tem ate fotos mostrando onde fica o slot algumas paginas atrás.

so desparafusar a tampa com cuidado, colocar o pente +- 45 graus de inclinaçao, tendo cuidado pra colocar do lado certo, ele tem uma ranhura que bate com um dente no slot, e baixar ate escutar um CLICK.

nao é forçado, tudo bem simples, se tiver forçamdo algo ta encaixado errado, basta uma leve preçao dos dedos.

edit***********

ahhh tira a statica do corpo tocando em qq metal antes de mexer na memoria e nele por dentro pra nao estragar nada com energia statica, pode ser qualquer metal

@all

quanto ao pendrive, este markvision foi o melhor q achei la, tem inclusive um de 1gb por 29 reais pra quem quiser testar sem arriscar muita grana.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera blzinha....pessoal comprei o meu ontem no extra mesmo de sp gostei da maquina pra caramba...maiis so nao consegui rodar um filme nele....diz que tenho que mexer na configuração do video achei estranho essa configuração nem rodar um filme de dvd me ajuda ai galera por favor....valeu aguardo um possivel retorno de vocês valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui 1GB DataTraveler Kingston e 4GB dataTraveler Kingston e nenhum dos dois foram reconhecidos pelo teste do Windows Vista como compatível com o Ready Boost. Comprei nas Americanas um Traveling Disk PQI 2GB que falava no site que aceitava o Ready Boost, mas não dá para testá-lo, pois em menos de um ano ele queimou e não sei como trocá-lo, pois não fala de garantia e não achei onde reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

datatraveler aqui tb nao funciona, é muito lenta, tem q ser memoria rapida igual esta q postaram na pagina passada. cara, o lance do readyboost, tem q ser memo mais rapida que a transferencia de leitura e escrita do HD senao ele vai reprovar.

tenta uma SD highspeed x120 ou maior, a x120 aqui ta funcionando, ai tb nao gasta uma porta USB e a SD nao usa pra nada mesmo, quando for pegar fotos da camera so tirar a SD do readybooster e pronto.

quanto a ver filme, tem q instalar o powerDVD que acompanha o note, é o CD vermelho, alias instala os 2 CDs q veio com programas, o make cd ou algo assim, porque eles nao vem instalados.

depois q instalar, é so por o dvd no driver e ver o filme :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o media player vem sem os codecs, depois q instalar o powerDVD o media player vai mostrar dvd tb.

[]'s

beleza to instalando agora o bicho...rsrs massa esse not eim ice..gostei :lol: to lendo os posts e tudo ta bem legal...os drivers de video ja instalei ...brigadao Ice me ajudou pra caramba.:lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem erro, qq coisa so perguntar ai, se eu souber te ajudo.

@gabr-el cara, se a memoria nao for bem mais rapida nao da ganho quase nenhum, tenta descolar a mais rapida q você puder, nem q seja um pouco menor, tipo em vez de por 2gb bota 1gb e tal, o importante a leitura e escrita dela ser bem rapida.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, mais um no clube Kennex.

Vamos, lá comprei o meu no Hypermercado Extra, aqui da Tijuca, ontem. Eu tinha imprimido a pág da loja do Extra, com o preço da promoção 1899, já tinha acabo a promoção no dia e eu corri pra loja, pra ver se ainda tinha como.

Chegando lá, fui direto na parte de eletros, fui atendido por um rapaz, preço na loja tava 2099. Mostrei a pág, e ele chamou o supervisor dele e autorizou o desconto, mas falou que só poderia fazer em até 10X e não 12X como no syte. Como eu ia comprar em 5X de qualquer forma.

Fica a dica. Infelizmente, acabei perdendo a folha que eu imprimi o anúncio, se alguém tiver SS do preço da promoção, poste aqui, pode ser útil. Mesmo que você não pegue com a promoção, imprimir 1999, e levar pode ser uma boa, melhor que pagar o preço da loja.

Quanto ao note, meu deus, não imaginava que ele fosse tão pequeno, note com placa de vídeo legal, pensava em algo grande e pesado, fiquei surpreso.

Bem mas eu tenho algumas perguntas:

1- Tipo quando e como usar a tecla de ventilação silenciosa? Deixo ativado direto? Ou se o barulho do cooler começar a incomodar eu ativo?

2- Coloquei WinXp na máquina, e graças aos drives aqui desse tópico consegui migrar sem problemas(os links do easyshare estão quebrados, mas como tem o nome do hardware em si não é difícil achar os drives) Muito obrigado Ice e Parrilo.

Instalei o driver da Omega(ati_omega_xp2k_48442), reconheceu na boa HD 2300 3.8.442, monitor na resolução nativa rodando redondo, contudo ligando a saída S-Vídeo a uma entrada de video composto (S-video - rca) ele não reconhece a TV de jeito nenhum.

Lembro de ter visto outro comentário nesse sentido de alguém que não conseguia ligar S-vídeoXrca, mas S-vídeoXS-vídeo funcionou.

Alguém com vista ou xp conseguiu, ligar em RCA?

De qualquer forma "Catalasis" não da suporte, só testei com o driver da omega, vou ver se tem algum mod pra alterar X2300 pra Hd que nem o Ice fez pro Vista, mas pra Xp.

No mais, excelente note recomendo a todos, difícil acreditar um note com essa configuração e qualidade de componentes a esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, essa tecla de ventilaçao acho q é mais enfeite q qq coisa em modo de falar, quando aperta ela, diminui um tempinho a ventoinha depois liga de novo, acho q é mais esquema de energia, com ela ativada achei ele um pouco mais economico.

quanto a saida de video ainda nao testei ela, nao sei responder isso. mas pelo q li por ai, tem 2 tipos de cabo de video, um com 4 e outro com 7 pinos ou algo assim, teria q ver se nao é isso.

essa placa q vem nele é uma HD2300 M7121, seria a hd2300xt mas a ati nao botou esse nome, fica so hd2300, acho q a kennex q inventou esse lance de x2300hd pra diferenciar, mas fussei la no site, ela é ate melhor q a x2300 e hd2300 normal. a hd2300 normal é a m7120 e essa q tb chama hd2300 é a m7121, na parte de developer tem mas infos tecnica dela.

tenta procurar no site q tem o modetool de repente tem pra XP tb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem quanto ao cabo, uso o de 4 pinos, que bate com a saída.

Bem achei um mod pra Xp do HD 2300, exatamente no link lá da primeira pág, mesmo pacote aliás ^^ e ainda não preciso realizar o passo 2.

Só que esse driver não reconhecia resolução nativa, contudo reconheceu a TV. Reverti o driver pro Omega a ainda tava reconhecendo.

Depois que o carnaval passar, vou dar uma ligada pro suporte e ver se eles podem colocar outro pente de Mem, 1 ou 2 GB, pelas suas fotos nem é tão complicado de fazer, problema é perder a garantia.

Nem sei se eles realizam esse tipo de serviço, mas se cobrarem um preço justo, mantendo a garantia, conversando agente se entende.

Abraço a todos e bom (resto de)carnaval

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, testei aqui com uma micro SD de 256MB LG que veio com o celular e configurou o Read Booster, funcionou numa boa, criou uma pasta dentro, esqueci de desabilitar no Vista, ela não queria funcionar no celular, ai tive que desabilitar no Vista ai funcionou novamente no celular.

Da uma olhada nessa pagina fala sobre a classificação da X2300HD.

http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-2300.6940.0.html

Testei a saída da placa de vídeo na TV e funcionou as duas em conjunto graças a um cabo que veio com uma placa de vídeo e o Painel de controle> conectar um projetor ou um vídeo externo do Vista Basic.

Esse note apesar de ter pago + caro já ta me deixando+feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra problemas em ligar o s-video na tv, você tera que entrar no config. da placa de video e forcar detectar a tv, de preferência em baixa resolucao, porque tem tv's que nao funcionao em alta.

to achando que vou pegar um desses pra min também, ta bem em conta pela placa de video mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...