Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

Undervolting.

Galera estava eu navegando ai pelo forum e me topei com um tutorial de undervoting ( http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-fazendo-undervolting/641807 ) , fiz ele no meu kennex e tal,a temperatura do meu processador caiu de 63 cº para 50cº o que já é uma **** redução além de reduzir o consumo de energia e prolongar a vida da cpu ainda mantive a mesma performace já que reduzi a tensão do processador de 1.22v para 1.07v.

Quem quiser testar tá no link ai de cima.

Salve Luiz beleza !

Poderia por favor mostrar como deixou confgurado o FID e o VID do seu kennex ?

Eu tenho o pd2080 ele vai ate 13x mas nao faço a minima ideia de quais numeros deixar la nos 2 campos.

Se puder fazer um passo a passo a partir das conf do FID e VID eu te agadeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o meu problema é um pouco mais complicado. Eu moro no interior e a AT mais perto fica mais de 5 horas de viagem. Por causa disso eu enviei pra AT de São Paulo, via sedex, eles mesmos me deram o codigo de postagem e tal.

Liguei pra AT hoje e a atendente falou que a fabricante (Kennex) ainda nao enviou o gravador do dvd. Perguntei se tinha previsão de chegar e ela falou que pode ser que chegue na semana que vem, mas tb pode ser que nao chegue.

Fazendo um mês, dia 16/04, eu irei ao procon. Acho um absurdo ficar um mês na AT só pra trocar um gravador.

vocês acham que eu tenho chances de ganhar a causa se passar de um mês na AT?

Valeu!

Eu acredito piamente que você consegue exercer seus direitos de consumidor. Neste caso, ultrapassando os 30 dias, eu pediria o dinheiro de volta (corrigido) e compraria um notebook melhor.

O meu gravador também está com problema. Ele não grava CD, grava apenas DVD. Vou levar na assistência assim que estiver pra completar 1 ano, ou seja, daqui 3 meses. Vou torcer pra expirar os 30 dias e vou exigir o dinheiro devolta e corrigido.

Ah, é importante lembrar que você precisa ter todos os documentos, como ordem de serviço. Acredito que é importante você ter uma nota da assistência técnica informando que o notebook encontra-se lá por mais de 30 dias.

O problema é o seu deslocamento, que deixa "meio" inviável.

No meu caso, eu vou pessoalmente e vou averiguar certinho como devo proceder.

Estou pensando em me adiantar e ir ao procon obter algumas informações de como proceder corretamente e da maneira menos trabalhosa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, desculpa fugir um pouco do assunto do momento no tópico, mas gostaria de informar a quantas andas o meu kennex.

Atualizei o windows 7 do build 7000 para 7057. Até ai trnaquilo, ficou mais leve, rápido, bonito... excelente.

porém meu kaspersky para windows 7 (beta) começou a ficar louco, quando iniciava a maquina ele começava a segurar todos os outros processos da maquina ao ponto de congelar o sistema. tinha q reiniciar cerca de 3x para poder conseguir mandar fechar o kaspersky, depois disto ocorrer 2x no mesmo dia (atualizei no domingo) e só desliguei e liguei o note 2x nesse intervalo de tempo hehe

resolvi unistalar este anti virus, gosto mt dele, mas no momento não é viavel.

alguem ja teve alguma experiência de anti virus com o windows 7 e poderia me indicar um antivirus compativel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, desculpa fugir um pouco do assunto do momento no tópico, mas gostaria de informar a quantas andas o meu kennex.

Atualizei o windows 7 do build 7000 para 7057. Até ai trnaquilo, ficou mais leve, rápido, bonito... excelente.

porém meu kaspersky para windows 7 (beta) começou a ficar louco, quando iniciava a maquina ele começava a segurar todos os outros processos da maquina ao ponto de congelar o sistema. tinha q reiniciar cerca de 3x para poder conseguir mandar fechar o kaspersky, depois disto ocorrer 2x no mesmo dia (atualizei no domingo) e só desliguei e liguei o note 2x nesse intervalo de tempo hehe

resolvi unistalar este anti virus, gosto mt dele, mas no momento não é viavel.

alguém ja teve alguma experiência de anti virus com o windows 7 e poderia me indicar um antivirus compativel ?

O Upgrade ou atualização de uma versão do Windows 7 para outra acarreta problemas. Eu tive alguns problemas quando atualizei do meu build 7057 para o 7068. A solução foi instalar do zero, ou seja, fazer uma instalação limpa e depois instalar os programas. Eu estou usando o kaspersky no meu build 7068 e funciona muito bom, sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito piamente que você consegue exercer seus direitos de consumidor. Neste caso, ultrapassando os 30 dias, eu pediria o dinheiro de volta (corrigido) e compraria um notebook melhor.

O meu gravador também está com problema. Ele não grava CD, grava apenas DVD. Vou levar na assistência assim que estiver pra completar 1 ano, ou seja, daqui 3 meses. Vou torcer pra expirar os 30 dias e vou exigir o dinheiro devolta e corrigido.

Ah, é importante lembrar que você precisa ter todos os documentos, como ordem de serviço. Acredito que é importante você ter uma nota da assistência técnica informando que o notebook encontra-se lá por mais de 30 dias.

O problema é o seu deslocamento, que deixa "meio" inviável.

No meu caso, eu vou pessoalmente e vou averiguar certinho como devo proceder.

Estou pensando em me adiantar e ir ao procon obter algumas informações de como proceder corretamente e da maneira menos trabalhosa.

Abraço

Rapaz, realmente eu não tenho a nota da assitência técnica, porém, naquele sistema de ratreamento do correio deixa claro que o produto foi entregue no dia 16/03. Eu tenho o numero da ordem de serviço, acredito que isso ja basta. Juntando meus documentos e mais a nota fiscal, deve ficar tudo direitinho.

Vamos ver como vai ficar, se até dia 20/04 eles não arrumarem meu note, dai eu vou no procon.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, realmente eu não tenho a nota da assitência técnica, porém, naquele sistema de ratreamento do correio deixa claro que o produto foi entregue no dia 16/03. Eu tenho o numero da ordem de serviço, acredito que isso ja basta. Juntando meus documentos e mais a nota fiscal, deve ficar tudo direitinho.

Vamos ver como vai ficar, se até dia 20/04 eles não arrumarem meu note, dai eu vou no procon.

Valeu!

Se eu fosse você, já iria no procon e agilizaria tudo pra quando chegar dia 22 (depois do feriado), você já entrar no procon exigindo a grana de volta e corrigida.

Com a grana que você receber dá pra comprar um outro note. Às vezes você dá uma entrada e parcela o resto pra pegar um note bem melhor.

Eu estou pensando deste jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma hora para a outra meu Kennex passou a desligar em menos de 2 min quando retiro a alimentação pela tomada.

O estranho é que até a semana passada ele estava normal e o windows indica que ele esta com 100% de bateria.

Será que minha bateria foi pro brejo ou o windows esta louco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sabia que seu notebook tem aceleração de vídeo? E que pode rodar esses vídeos sem consumir um tequinho de CPU sequer (roda até vídeos 1080p)....

Só consegui fazer isso funcionar usando uma determinada versão do catalyst e seguindo uma receita de bolo para configurar o MPC:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-hd2300x/491713?p=3330177

Aqui rola de boa, inclusive uso a aceleração de vídeo para ver HDTV em 1080i em um programa chamado DVBViewer (junto com um receptor Pixelview PlayTV USB SBTVD Fullseg). Mas na TV a HD2300 não se dá muito bem com a Globo, os outros canais dão beleza, no meu computador de mesa que tem uma 2600XT roda todos canais belezinha, talvez quem tenha HD2400 também consiga rodar até a globo no sossego.

Putz, continuo apanhando feio e não consigo rodar vídeos em 720p com legenda.

Ou o vídeo roda liso, com perfeita sincronia entre áudio e imagem, ou roda com legenda mas perde a sincronia entre áudio e imagem (fica parecendo dublagem de filme de kung fu do SBT).

Eu formatei minha máquina e instalei o XP, por isso não usei aquela versão específica do Catalist que você passou o link, porque é uma versão pra Vista.

Pra XP, o tutorial manda apenas não usar versão posterior a 8.12 do final de 2008. Eu baixei a versão que está na primeira página do fórum, mas não consegui identificar o número da versão.

Segui o tutorial passo a passo na configuração do Windows Media Player Home Cinema, só que acontece o seguinte:

Eu entro lá em View/Options/Playback/Output/DirectShow Video

Aí se eu marco a caixa VMR7 (renderless) a legenda aparece, mas o video dá umas travadas e o áudio e a imagem perdem a sincronia.

Se eu marco a caixa VMR9 (renderless) roda a imagem e o áudio lisinhos e em perfeita sincronia, mas a legenda não aparece.

No passo 6 do tutorial, tido como o mais importante, eu não precisei bloquear nenhum filtro externo, porque não instalei nenhum codec pack, nenhum outro player que tenha codecs, etc. Eu instalei somente o XP e fiz as atualizações de segurança.

Os demais passos eu segui a risca.

Sou leigo e meu inglês é macarronico, então não sei onde estou deixando passar alguma coisa, por isso peço ajuda:

1) - Preciso de algum outro codec, ainda que o tutorial mande bloquear a maioria dos codecs externos ?

2) - Será a versão do Catalyst da primeira página ? Ela é superior a 8.12 ?Tenho que mudar alguma coisa na configuração do Catalyst ?

3) - Como se ativa a aceleração de vídeo ? É só seguir a configuração do tutorial ou tem que fazer mais alguma coisa ?

Se alguém puder dar uma luz, agradeço imensamente, pois já estou no desespero (rs).

Baixei a quinta temporada do Lost em 720p (que eu acompanhava junto com os episódios da BBC), comprei os cabos pra ligar a imagem na Pana Viera e o áudio no receiver, mas não consigo rodar essa bagaça nem com reza brava.

Desculpem o tamanho do texto e a quantidade de dúvidas, mas acho que deve ser algo bem simples que falta pra rodar os vídeos.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta usar o programa VCL, v c nao é o programa q você usa q ta dando zica.

[]'s

Valeu. Rodou tudo liso e de primeira, sem ter que fazer nenhum ajuste na configuração.

Eu estava recesso de tentar outros players, pois quando estava com o Vista, já tinha tentado usar:

VLC

Gom Player

Várias versões do Media Player

E já tinha tentado um monte de codecs (Divx, Ffdshow, Klitle e um outro russo que não lembro o nome).

Agora foi. Esse fórum é uma mão na roda :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, já iria no procon e agilizaria tudo pra quando chegar dia 22 (depois do feriado), você já entrar no procon exigindo a grana de volta e corrigida.

Com a grana que você receber dá pra comprar um outro note. Às vezes você dá uma entrada e parcela o resto pra pegar um note bem melhor.

Eu estou pensando deste jeito.

Rapaz, to pensando em agilizar mesmo. To querendo ir no procon pra ver como faço tudo direitinho e tal. Mas, vou esperar chegar dia 14/04. Nesse dia eu vou ligar pra AT, caso eu receba a mesma resposta de sempre "a Kennex ainda nao nos enviou o gravador de dvd", eu vou ir ao procon agilizar tudo.

Legal que hoje eu vi uma reportagem da folha de sao paulo dizendo exatamente isso, caso supere o período de 30 dias na AT, a gente pode exigir nosso dinheiro de volta.

----------------------------------------------------------------

Mudando de assunto, vocês acham q esse pc vai ser bem melhor pra jogo comparado ao notebook PD2130?

core2duo E7400

GEFORCE 9500 GT 1GB (Point of View)

2GB DDR2

Eu ja gostava do note, se esse pc ja ficar um pouco melhor que ele, eu pego.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera

Eu comprei um pd2130 há quase 1 ano e nunca tive problemas com ele. Até agora. Semana passada fui ligá-lo e ele não acendeu o lcd. Ficou tudo preto, inclusive eu esperei um pouco e ele fez o som de logon do windows... Desliguei ele na marra e liguei de novo, então funcionou direito. O problema é que isso vem acontecendo frequentemente dia sim, dia não, praticamente. Agora hoje cedo eu fui ligar e ele ficou com uma faixa vermelha meio louca do lado esquerdo da tela (mais ou menos uns 4cm de largura) mas ela some depois de uns 5 minutos... Será que é algum bug do windows 7 (build 7057) ou problema no lcd mesmo? Vale a pena levar na AT? E só mais uma coisa: eu perco a garantia por ter mudado o sistema operacional?

Valeu pela ajuda ai pessoal

Ae galera só pra dar um retorno pra vocês... O lance da faixa vermelha da tela era alguma coisa do win7. Eu reinstalei o vista e ta tudo normal agora... Deve ter dado alguma zica tentando instalar alguma coisa. Vou esperar a rc1 mesmo hehe

E o caso do monitor não ligar, depois que eu postei aqui não aconteceu mais o problema...

É isso ai galera valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, to ficando até encucado porque tem alguns dando problemas aí

o meu só os botões do touch pad que falham, mas se ele der algum problema lascou, pois a garantia já acabou

a propósito, alguém sabe se um t8300 funciona no kennex?

eu to mexendo num note com um processador desses e fiquei impressionado com o desempenho dele, é como se os 2,4ghz dele se equivalessem com um t2080 a 3,4ghz rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, to ficando até encucado porque tem alguns dando problemas aí

o meu só os botões do touch pad que falham, mas se ele der algum problema lascou, pois a garantia já acabou

a propósito, alguém sabe se um t8300 funciona no kennex?

eu to mexendo num note com um processador desses e fiquei impressionado com o desempenho dele, é como se os 2,4ghz dele se equivalessem com um t2080 a 3,4ghz rsrsrs

Cara eu acho que não , porque o T8300 é soquete P e não M que é o do nosso kennex. Mas esse salto de desempenho também se dá por conta do T8300 ter 3MB de Cache é isso faz uma Baita duma diferença, ou seja são 2MB a mais, 700mhz a mais por núcleo Fora o barramento dele que é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que não , porque o T8300 é soquete P e não M que é o do nosso kennex. Mas esse salto de desempenho também se dá por conta do T8300 ter 3MB de Cache é isso faz uma Baita duma diferença, ou seja são 2MB a mais, 700mhz a mais por núcleo Fora o barramento dele que é maior.

putz cara, acho que é isso mesmo que você falou

são sockets diferentes

mas vou ficar imaginando como seria o kennex com multiol e esse processador

pois mesmo com o t8300 sendo mais rápido não se sente a fluidez do kennex. sem contar que é um **** trambolhão de 15,4"

rrsrsrsrsr

até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gente, me ajudem, vocês acham que esse PC vai ter um desempenho bem melhor do que o notebook PD2130??

core2duo E7400 2.5 Ghz

GEFORCE 9500 GT 1GBDDR2 (Point of View)

2GB DDR2

cara, com certeza o desempenho vai se bem melhor

só que também o sistema vai consumir muito mais energia do que o kennex consome

esse c2d deve ser uns 40% mais rápido que o 2130

a 9500gt também é bem melhor que a 2300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera

Dei uma olhada no tópico, mas nem achei nda parecido, então olha só

Comprei um HD Samsung de 250 gb pro Kennex, mas a Bios não reconhece o HD por nda!!

O HD tá ligando, porque ele esquenta, mas não detecta

Fica assim na Bios:

Sata 1 port: None

Será que tem que fazer alguma coisa pra reconhecer, atualizar BIOS, sei lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que peguei meu Kennex, a tecla da letra "M" se solta com certa frequência.

Como dava para encaixá-la e ela demorava um certo tempo (dias, semanas) pra soltar de novo, fui enrolando o conserto.

Agora, minha garantia está pra vencer (16/04) e estou pensando em finalmente enviar o note pra ter esse problema resolvido, no entanto, por se tratar de um problema aparentemente simples, será que não dá pra resolver sem ter que mandar pra AT e ficar tantos dias sem o equipamento ?

Alguém sabe como corrigir isso ?

Ah, ele também faz um barulhão quando inclinado, como se algum fio ficasse raspando no cooler quando nessa posição. Se torno a deixá-lo reto, o barulho passa, mas enche o saco.

Talvez eu envie para que corrijam isso também, por isso queria saber se a garantia também da direito a limpeza e troca da pasta térmica, pois ele esquenta que é uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal queria uma informação ...a placa d vídeo do L4SA1 não tem sensor de temperatura??? e qual a temperatura do processador de vocês (T2080)??? valeu!!!!

Pelo everest: CPU1 51ºC e CPU2 50ºC, Temperat. processador 54ºC

em Idle.... full sobe +- uns 8ºC

valeu!!!

Olá galera

Dei uma olhada no tópico, mas nem achei nda parecido, então olha só

Comprei um HD Samsung de 250 gb pro Kennex, mas a Bios não reconhece o HD por nda!!

O HD tá ligando, porque ele esquenta, mas não detecta

Fica assim na Bios:

Sata 1 port: None

Será que tem que fazer alguma coisa pra reconhecer, atualizar BIOS, sei lá?

Cara eu tb comprei um Samsung "SAMSUNG entendi250JI ATA Device" e só instalei e o note reconheceu na hora... nao será o HDD bichado???

Pessoal não sei se todos ja viram esse MOD (sensacional na minha opinião).. só ficou algumas dúvidas ... será que alguém sabe qual o nome do cabo usado.. e o nome da antena que o cara colocou???

O link com fotos do Mod http://picasaweb.google.com.br/lucpasq/ModsNoNote#

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera!

dps de relatar sobre a pessima AT e meu note ter ficado quase 30 dias pra trocar o teclado, agora meu leitor de dvd parou de funcionar ... tentei atualizar firmware e agora nem abre + apertando o botao, so mandando ejetar pelo windows!!!

alguem tem o firmware correto do do leitor TSSTCorp TS-L632H???

nao quero mandar meu notebook de novo pra AT ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, agora eu vi coisa...

Resolvi formatar o note e instalar o Vista Ultimate, quando fui instalar o Catalyst, ele não reconheceu a placa de vídeo do note, mesmo estando modificado para reconhecer as vgas da série mobile. Nenhuma das versões do driver que eu tenho aqui funcionou, 8.4, 8.8, 8.12, 9.1, 9.3... Foi como se a vga do meu note não fosse uma vga ATI.

Formatei o note novamente e, dessa vez, instalei o Vista que vem no CD de recuperação do note. Deu no mesmo. Os drivers da ATI não estão reconhecendo a vga do note. Apenas o driver original dela, aquele que vem no cd de recuperação, é que funcinou.

Sério, estou perplexo aqui sem entender nada. Os mesmos drivers que antes instalavam e funcionava direitinho agora não estão reconhecendo a vga do note? Como isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...