Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

  • Membro VIP

Caso você tenha problemas com a midia do Vista e queira ativar o vista com um CD alternativo ou ISO carregado da net com a serial que vem no seu laptop para ele ser original segue o help de como proceder http://www.winmatrix.com/forums/index.php?showtopic=10411

Os 4 links pra baixar o kit com os certificados oem estão quebrados =/, você teria o kit ai para me passar?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

estou pensando em colocar mais 2 Gb de mem. no meu kennex, porém surge a dúvida: MEM. NOTEBOOK DDR2 2GB PC800 KINGSTON ou MEM. NOTEBOOK DDR2 2GB PC667 MARKVISION? Qual é melhor? Alguem já testou alguma dessas no kennex? :confused:

A kingstone parece ser a mais conhecida, porém ouvi falar de algumas incompatibilidades dela com o kennex, essa informação procede??? :confused:

Esse barramento 667 e de 800 faz alguma diferença, já que o barramento da placa do kennex é 533??? :confused:

Grato pela atenção! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja esta a q funcionando, e minha garantia acabou, com isso, vou tentar fazer o esquema da antena wireless externa!

Mês passado quando abri para limpar meu kennex, tentei só que sem sucesso tirar a carcaça onde o amigo colocou a antena no tutorial, caso o senhor consiga só de um aviso, visto que não consegui abri nem me animei para comprar o cabo e fazer o mod.

Boa sorte ai no mod

Olá,

estou pensando em colocar mais 2 Gb de mem. no meu kennex, porém surge a dúvida: MEM. NOTEBOOK DDR2 2GB PC800 KINGSTON ou MEM. NOTEBOOK DDR2 2GB PC667 MARKVISION? Qual é melhor? Alguem já testou alguma dessas no kennex? :confused:

A kingstone parece ser a mais conhecida, porém ouvi falar de algumas incompatibilidades dela com o kennex, essa informação procede??? :confused:

Esse barramento 667 e de 800 faz alguma diferença, já que o barramento da placa do kennex é 533??? :confused:

Grato pela atenção! :lol:

Amigo tendo em vista que o nosso processador é de 32 bits, ele só consegue endereçar cerca de 3.2 giga de memória, ai o restante acaba nem sendo utilizado dos 4 giga mesmo o windows atualizado reconhecendo os 4 gigas. Por isso recomendo que compre apenas 1 giga de memoria.

Apesar de utilizar muito pouco o último giga acabei comprando pente da kingston de 2 gb barramento 667 espetei e está funcionando que é uma belezura. Quanto a memória de barramento 800 pode não ser compátivel tendo em vista que o barramento do nosso kennex é 533 e tambem deve ser mais caras as de 800mhz, por isso comprei a de 667 o vendedor falou que rodava a 533 sem problemas.

Quanto a marca quando diferença de preço pequena opto pela kingston que conheço e sempre uso, como nunca usei a markivision fica difícil falar a respeito apesar de ter otimo preço e muitos colegas utilizarem em montagem de máquinas sem problemas.

Meu primo pegou um kennex com a hd2400 peguei no colo o note achando que não esquentava, o bicho por baixo na parte de tras esquenta bem, o nosso apesar de menor tem um sistema de refrigeração melhor, caso não fosse de aço o acabamento esquentaria bem menos na parte do hd.

Meu kennex ta firme e forte, falta sobrar um dinheiro pra colocar um hd maior.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tendo em vista que o nosso processador é de 32 bits, ele só consegue endereçar cerca de 3.2 giga de memória, ai o restante acaba nem sendo utilizado dos 4 giga mesmo o windows atualizado reconhecendo os 4 gigas. Por isso recomendo que compre apenas 1 giga de memoria.

Nosso processador consegue trabalhar com 4 GB de memo sim.

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=35275&zoneid=24&resumo=gerenciamento_4_gb_memória_ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aceitar ele aceita 4 giga de memória, só que não utiliza os 4 giga de memória por causa dos sistemas operacionais 32 bits que só conseguem endereçar +-3,12 giga. Como o nosso processador é de 32 bits, não podemos instalar sistemas de 64 bits para endereçar mais memória.

http://www.guiadohardware.net/artigos/barreira-dos-gb/

http://support.microsoft.com/kb/929605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez foi pra assistência pra trocar a bateria que não segurava carga.

Agora, quase vencendo um ano da compra, foi de novo por conta de uma tecla que simplesmente se soltou do teclado e por causa do cooler que foi pro espaço.

O pior é que a assistência disse que será necessário trocar o teclado todo, e o pior, DIZEM QUE ISSO A GARANTIA NÃO COBRE.

A tecla "M" simplesmente se soltou do teclado enquanto eu teclava, mas os caras tiveram a cara de pau de dizer que a tecla se soltou por mau uso. O aparelho não tem qualquer marca de queda ou coisa que o valha.

Enviei para a HPC Informática e já liguei pra Fixnet, mas não demontraram qualquer boa vontade em intervir. Simplesmente disseram que o caso está em análise, mas se os técnicos da HPC disserem que houve mau uso (muito subjetivo e muito comôdo este tipo de avaliação, não ?) a garantia não vai cobrir e pronto.

Já solicitei auxílio a Proteste, que é uma entidade de defesa do consumidor que sou associado. Vão enviar notificação para a HPC e para a Fixnet.

Também fiz reclamação no site www.reclameaqui.com.br, mas até agora sequer se deram ao trabalho de responder.

O notebook já está com eles há 15 dias. Desanimei, empresa com pós-venda vagabundo é complicado.

Se vencer os 30 dias ou se insistirem em não honrar a garantia, vou ajuizar ação no "pequenas causas" e pedir a devolução do dinheiro corrigido. Vou insistir nisso ao invés de exigir a máquina consertada.

A configuração é interessante, mas não se apresentou um equipamento robusto, pelo contrário. Para mim, a má qualidade construtiva ficou evidenciada. Fora que esquenta acima do normal.

Prefiro pegar o dinheiro e não arriscar. Serviria para uma bela entrada num HP DV5.

Kennex novamente só no dia (de São Nunca) que passarem a respeitar seus consumidores.

Sobre o problema da tecla, fevereiro desse ano eu tive um problema parecido!

Meu irmão tacou um chinelo (lol?) pro alto e este caiu cirurgicamente em cima do teclado do note!!

Vuou tecla pra tudo quanto é lado! Eu consegui encaixar quase todas mas a "W" tinha quebrado o sisteminha de plástico que faz ela ficar fixa! Fui na AT e eles falaram que tinha que trocar o teclado inteiro por causa daquela tecla (Bando de mercenários filhos da puritana)!! E que ainda tinha que ver com a "central" se eles tinham a peça e etc... ¢¬¬

Fui em um outro lugar e eles falaram que também não tinha como arrumar. Perguntamos se eles tinham uma carcaça de um notebook antigo por lá. Eles falaram que não tinham nada, até que um menino que estava lá falou: "Tem um sim lá no fundo". Ele pegou a peça... Foi olhar pro teclado da carcaça e perceber que era a MESMA PEÇA!! Era uma carcaça de um note da HP. Enquanto os caras falavam que não ia servir, não ia dar certo, arranquei uma das teclas ali mesmo e me encarreguei de tentar encaixar a peça no note. FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!

Tá firme e forte até hoje, não se percebe nenhuma diferença ao digitar nem nada, está como novo!

^^

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aceitar ele aceita 4 giga de memória, só que não utiliza os 4 giga de memória por causa dos sistemas operacionais 32 bits que só conseguem endereçar +-3,12 giga. Como o nosso processador é de 32 bits, não podemos instalar sistemas de 64 bits para endereçar mais memória.

http://www.guiadohardware.net/artigos/barreira-dos-gb/

http://support.microsoft.com/kb/929605

é possivel gerenciar 4 GB de momoria com o WINDOWS SERVER 2003 32 BITS, em um processador 32 BITS!

Ae galera, procurei na primeira pagina e nao achei o link para colocar antena de wireless "off" no not, aquele mod q tem q furar a carcaça, alguem pode postar o link? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é possivel gerenciar 4 GB de momoria com o WINDOWS SERVER 2003 32 BITS, em um processador 32 BITS!

Ae galera, procurei na primeira pagina e nao achei o link para colocar antena de wireless "off" no not, aquele mod q tem q furar a carcaça, alguem pode postar o link? valeu

A respeito dos 4 gb no windows server dessa eu não sabia, bom saber:D.

A respeito do link do mod da antena tem la na primeira página:

http://picasaweb.google.com.br/lucpasq/ModsNoNote#

Mantenha informado quanto ao mod amigo, aqui nem me animei que não consegui desmontar o bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito dos 4 gb no windows server dessa eu não sabia, bom saber:D.

A respeito do link do mod da antena tem la na primeira página:

http://picasaweb.google.com.br/lucpasq/ModsNoNote#

Mantenha informado quanto ao mod amigo, aqui nem me animei que não consegui desmontar o bicho.

valeu pelo link ... ja sakei as fotos, mas nao quero abrir o not sem ter o fio em maos, alguem sabe onde comprar? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A um bom tempo o pessoal ficou de mandar um local onde vendia o cabo da antena, se procurar vai achar ai pelos posts, se não me engano era em torno de R$ 85,00 o cabinho...

Abri meu note pra limpar a um mês e vi o local, também estava querendo fazer o mod, mas ainda não achei um local que vendesse aqui em Ribeirão Preto, procurei em várias lojas... o plug é minúsculo e o mod fica muito massa, quem achar o fio pra vender, por favor posta ai pra gente...

aBração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, quando comprei o note, no Extra, a tela tinha um pixel queimado, troquei três vezes. Continuei com um pixel queimado mesmo na terceira troca, mas como era bem no canto, deixei passar.

Ele tem um hardware bonzinho, a placa de vídeo é o ponto forte do note. O processador é mediano e o HD também. Porém, a placa wireless é horrível, o monitor tem um brilho fraco e fosco de perto e as caixas de som do note te fazem passar vergonha. Ele esquenta mais que uma grelha, chegando a incomodar sua mão, já que esquenta perto do touchpad.

Depois de 6 meses com o note, a gravadora apresentou problemas (claro, ela é toshiba)! Fui na assistência técnica (FIXNET) e eles ficaram com meu note por mais de 2 meses e não consertaram. Ajuizei uma ação judicial contra o Extra e a FIXNET (litisconsórcio passivo) no Juizado Especial de Brasília, com base no art. 18 do CDC e pedi o dinheiro dispensado na compra de volta com correção monetária e danos morais no valor de R$ 2.000,00. Ganhei a ação em 1ª e 2ª instâncias e transitou em julgado. (estou me formando em Direito, sabe... :cool:)

Conclusão, nunca mais chego perto de notes com marcas desconhecidas, porque mesmo que tenha um hardware bom, a assistência técnica não vai prestar. Comprei um HP Pavillion dv5 bem ****, muito melhor que esse Kennex. O bichão tá tinindo aqui, perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, quando comprei o note, no Extra, a tela tinha um pixel queimado, troquei três vezes. Continuei com um pixel queimado mesmo na terceira troca, mas como era bem no canto, deixei passar.

Ele tem um hardware bonzinho, a placa de vídeo é o ponto forte do note. O processador é mediano e o HD também. Porém, a placa wireless é horrível, o monitor tem um brilho fraco e fosco de perto e as caixas de som do note te fazem passar vergonha. Ele esquenta mais que uma grelha, chegando a incomodar sua mão, já que esquenta perto do touchpad.

Depois de 6 meses com o note, a gravadora apresentou problemas (claro, ela é toshiba)! Fui na assistência técnica (FIXNET) e eles ficaram com meu note por mais de 2 meses e não consertaram. Ajuizei uma ação judicial contra o Extra e a FIXNET (litisconsórcio passivo) no Juizado Especial de Brasília, com base no art. 18 do CDC e pedi o dinheiro dispensado na compra de volta com correção monetária e danos morais no valor de R$ 2.000,00. Ganhei a ação em 1ª e 2ª instâncias e transitou em julgado. (estou me formando em Direito, sabe... :cool:)

Conclusão, nunca mais chego perto de notes com marcas desconhecidas, porque mesmo que tenha um hardware bom, a assistência técnica não vai prestar. Comprei um HP Pavillion dv5 bem ****, muito melhor que esse Kennex. O bichão tá tinindo aqui, perfeito.

ganhei um dead pixel e tal..mas nem sei onde ta ele mais. e meu pc ta otimo ja acessei wireless a mais de 100metros da minha casa e fico uma beleza.

nada deu problema ainda tirando esse minimo dead pixel.

de fato ele esquenta mtu, mas no inverno é otimo aqui em curitiba.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ganhei um dead pixel e tal..mas nem sei onde ta ele mais. e meu pc ta otimo ja acessei wireless a mais de 100metros da minha casa e fico uma beleza.

nada deu problema ainda tirando esse minimo dead pixel.

de fato ele esquenta mtu, mas no inverno é otimo aqui em curitiba.

Falou

O Kennex é bom. Mas a placa wirelles dele é ruim e comparável a do hp que eu estou, é horrível. Mas o problema desse note não é o note! Pelo contrário, ele é MUITO melhor que a maioria no mercado que tenha preço parecido. **, eu adorava meu Kennex e na época não gostei de trocá-lo. O problema dele é a FIXNET, garante da Kennex.

Só pra você ver a raiva que eu passei, eu deixei o note na assistência um mês e no meio desse mês a FIXNET rescindiu o contrato com a filial onde meu note estava e não me avisaram nada. O note ia ficar lá por um ano se eu não procurasse...

Não é pagando pau, mas a garantia da HP é ótima e é por peça, ou seja, mesmo que você abra o note a garantia continua. estou com 8gb de RAM já!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, to tomando raiva do meu Kennex. Há pouco tempo atrás surgiu na tela dele um dead pixel, assim, do nada, o pixel foi dormir vivo e acordou morto (hauahuhauahuua). Agora acabei de reparar que surgiu outro dead pixel na tela. Fala sério, isso nunca aconteceu com nenhuma outra tela de LCD que já tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, gostaria de saber quais as opções de upgrade de processador para esse kennex.. Quando comprei, 1 ano atrás, vi alguem falando aqui que fez upgrade no proc pra um core2duo, mas à época as peças só se encontravam no eBay, daí deixei pra lá. Hoje já se encontra isso aqui no Brasil? ML e tal? e ainda vale a pena fazer esse upgrade ou melhor seria investir num note novo (mais pra frente, obviamente)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...