Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

Estou a dias procurando algum driver compátivel com a placa de vídeo HD 2300 para Windows 7, mas tudo que encontro são Catalyst com versões muito ultrapassadas e desatualizadas e não rodam direito no Windows Seven. Já baixei quase todos os catalyst que encontrei, desde a versão 8.6 até a 9.3, todos eles tem algum tipo de erro, como nos games que a tela fica só no modo janela, e quando eu configuro para o modo Full Screen ele volta para o modo janela e não altera para a tela completa. O driver da biblioteca do windows até que funciona, mas não dá para fazer alterações, como melhorar a performace, ajustar a saturação de cor, desabilitar o AA, coisa que só dá para fazer no Catalyst.

Se algum cidadão souber e já ter testado algum driver para esta placa que funcione 100%. Eu ficarei grato pelo resto da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai sabe como instalar drive da ATI HD2300 bo Ubuntu 9.10 ????

Resolvi usar linux, mas to apanhando....se nao tiver jeito fico so no windows mesmo.

Cara, Eu também tentei usar o Ubuntu, mas a ATI não fez drivers novos pra o HD2300, e os antigos não são compativeis com a interface gráfica do Ubuntu 9.10. Além disso eu tenho um problema recorrente com a wireless (depois de um tempo cai a conexao) e com o gerenciamento de energia (não retorna do sleep). Resolvi não usar o Ubuntu, deixei em dual boot e carrego de vez em quando pra ver se alguma atualização resolveu os problemas... Se descobrir solução avisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a dias procurando algum driver compátivel com a placa de vídeo HD 2300 para Windows 7, mas tudo que encontro são Catalyst com versões muito ultrapassadas e desatualizadas e não rodam direito no Windows Seven. Já baixei quase todos os catalyst que encontrei, desde a versão 8.6 até a 9.3, todos eles tem algum tipo de erro, como nos games que a tela fica só no modo janela, e quando eu configuro para o modo Full Screen ele volta para o modo janela e não altera para a tela completa. O driver da biblioteca do windows até que funciona, mas não dá para fazer alterações, como melhorar a performace, ajustar a saturação de cor, desabilitar o AA, coisa que só dá para fazer no Catalyst.

Se algum cidadão souber e já ter testado algum driver para esta placa que funcione 100%. Eu ficarei grato pelo resto da vida.

Eu já tinha postado uma solução para o Problema do WideScreen Jogos no Win7, vamos de novo :rolleyes: :

1- Desinstalar todos os componentes de Vídeo (Catalyst);

2- Remover o driver de video;

4- Reiniciar;

5- fazer o update do driver do vídeo pelo próprio windows (o win7 pode fazer o update automático já na inicialização).

6- Instale o Catalyst (funcionou certo com a versão 8.8_vista32);

7- reiniciar

8- fechou!

----

Já formatei 2x e funcionou sem problemas, uma dica é ao invés de instalar o catalyst (#6), eu instalei o Ati tray tools, consome menos memória e processamento, pode regular AA, desempenho,..., e dá para fazer over.

IMPORTANTE, não deixe o Windows fazer uma segunda atualização do Driver de Vídeo, se não volta o problema!!

Boa Sorte =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Eu também tentei usar o Ubuntu, mas a ATI não fez drivers novos pra o HD2300, e os antigos não são compativeis com a interface gráfica do Ubuntu 9.10. Além disso eu tenho um problema recorrente com a wireless (depois de um tempo cai a conexao) e com o gerenciamento de energia (não retorna do sleep). Resolvi não usar o Ubuntu, deixei em dual boot e carrego de vez em quando pra ver se alguma atualização resolveu os problemas... Se descobrir solução avisa.

Estou tentando de todas as formas instalar o drive, no entanto, o ultimo catalyst 9.12 não da suporte a série 2100. Tentei instalar o drive 9.1, que da suporte, mas no Ubuntu 9.10 não esta funcionando.

Ainda vou tentar outras vezes, se de tudo nao for possivel, vou fazer um downgrade no Ubuntu pra versão 8.10.

Mas me parece que tem gente que conseguiu fazer funcionar o drive.

Veremos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estou com o Ubuntu 9.10 instalado no meu note + monitor LG 22'. O drive proprietario da ATI nao funcionou, portanto, reinstalei e deixei com o drive padrão.

Grafico 3D, ou seja, jogos, nao me interessam no linux, por isso acho que nao terei problemas. Ja configurei e testei a renderização e esta ok. Instalei uns efeitos com o compiz + emerald e esta funcionando muito bem.

A placa wireless funcionou logo de cara....bastando acessar minha rede e colocar a senha.

O sistema inicia e finaliza com uma rapidez muito maior do que no windows.

Enfim, agora posso testar e quem sabe assim ir diminuindo meu tempo de uso no Windows e subindo no Linux.... quem sabe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal aonde posso achar um driver mais atual pro wireless dele? To com alguns problemas na conexão com o roteador aqui. Ta muito instável a conexão fica caindo de tempos em tempos. E nos outros notebooks da casa ta tudo normal. Acredito ser um problema de atualização de driver mesmo. Ou então o meu wi-fi ta cansado de guerra e ta indo pro espaço! Dois anos só conectado via wi-fi todos os dias! hehehehehehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O meu kennex faleceu ehheheheh

A ultima zica dele foi o LCD, nao era placa de video pois ligando em monitor externo funcionava.

como nem compensa comprar um LCD pra ele, ele vai virar um nini desk :)

depois que tiver tempo pro MOD eu posto ai como ficar.

segue imagem de como tava

dscn7296.th.jpg

[]'s

É não vale a pena trocar o LCD mesmo...

Quanto tempo de uso tem o seu Kennex???

Até que deve ficar legal se você retirar o LCD e deixar so a parte do teclado ligado a um LCD...

Valeu!!!

Edit:

Se fizer isso depois posta fotos dele ligado a um LCD externo e sem o LCD original pra gente ver como ficou...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Ice que dó do bichinho hein, o Meu tá aqui firme e forte, tive um susto com ele aqui uns dias para traz mas era só uma das memorias que tinha dado pau.

Agora hoje comprei o Meu novo Note resolvi ir de HP dessa vez, tô com o DV4 2014 que por sinal é super tora, o plaquinha on board tora melhor que a HD2300 com certeza e acho que fica perto da 2400XT, cara muito show PES2010 com tudo no high (sem AA), muito bom mesmo.

Agora estou aqui usando o kennex enquanto formato o HP e tiro as tranqueiras extras da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes SO's que vem instalados nos notes (tipo HP, Acer, LG, etc...) vem cheios de tranqueiras mesmo, to quase formatando o meu LG tb e colocando uma copia limpa do Seven, mas da tanto trabalho que por enquanto estou com preguiça, rsrsrsrsrs...

Tem um lance de recovery que no LG come uma partição de 10gb do HD e ainda tem uma outra partição de 1,5gb que esta como não alocado...

Uma duvida, se eu usar o backup do sistema para fazer um backup de tudo e depois instalar uma copia limpa e importar o backup para a nova copia do SO, isso ja faz com que deixe tudo configurado da forma que estou usando o sistema agora ??? Mas eu teria que instalar todos os programas e drivers de novo ou vai estar tudo no backup???

Valeu!!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa HD4200 pelo passmark bate a HD2400 :)

bem show de bola ela.

[]'s

Pior que a **** é boa ICe, tava aqui jogando Need for speed carbon com tudo no talo com fps na casa de 23 - 28 fps, muito bom mesmo no kennex tinha que jogar no high, agora eu jogo no maximum e não dá nada, Prototype também jogo com ele tudo no máximo sem AA, PES2010 também com tudo no talo.

Fico até com do do meu kennex agora.

Mas enfim agora meu pai que tá utilizando o kennex deixa ele em paz para suas merecidas férias depois de 2 anos e 3 meses de vida, agora deixa eu voltar que quero jogar crysis aqui.

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as placas ATI de 2 anos pra cá deram um salto astronômico em performance.

Eu cai na bestera de catar nvidia, nao vou falar que ela é ruem, cuspir no prato que comi e tal. mas ta estagnada. gtx260 de note pra 8800gts que eu tinha da pouca coisa de diferença.

você ja cata uma ATI ai da epoca do kennex HD2300 e compara com uma HD4300, mesma diferença de tempo, é uma diferença de performance absurda.

Se a nVidia nao acordar, ATI vai dominar a parte de jogos, AMD ja domina CPU gamer, vai virar uma empresa gamer ehhehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o grande lance da nvidia, é que ela tem parceria ocm um monte de produtoras de jogos, o que faz com que alguns jogos rodem melhor numa nvidia que numa ati... vide aquele negócio do phisys (um negoio assim)

Bom, o meu kennex, depois de 1 ano e meio, eu passei pra minha irmã... ela tava querendo compra um notebook da sininho (a fada do peter pan) e era quase 3k... ai falei pra pra minha mãe, que se ela me ajudasse a comprar outro note, eu passava o meu pra minha irmã... não deu outra... quase 1k mais barato, compreo o philco 15008... showzasso de bola... e minha irmã com o kennex 2130 la em palmas... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LCD do note, no e-bay você vai gastar uns 150 ~ 180 dolar se nao pegar impostos.

se sua bateria tiver bichado igual a minha mais negocio transformar em desk.

[]'s

Pior que ta bichada sim. mas pelo que to vendo e melhor trocar o lcd mesmo cara . to vendo se consigo por uns 300 reais. ja montado.

ate o resultado eu aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pois é, esse tópico está chegando na sua aposentadoria.

Problemas da idade estão aparecendo, tela, drive de dvd e baterias dando defeitos, será que o meu vai dar estes mesmos problemas?? :confused: Que merd. isso ai viu...

O meu já ta quase fazendo 1ano e meio e está atendendo bem minhas expectativas.

Só um problema: Alguém sabe onde conseguir um "pézinho" de borracha que serve de apoio (que fica perto da bateria)? O meu descolou e acabei perdendo, onde será que eu consigo encontrar?.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu Kennex fechou dois anos de existencia em fevereiro... e olha q dificilmente um note viajou mais q esse e por lugares tão inóspitos... tratei ele quase como um desk... ficava direto 24h...48h... uma semana ligado....

É do modelo L41SA1 (originalmente T2080)....

Mas agora to ralando com ele.... tava com o XP... e com pouca vontade de instalar o win7... mas agora tive q formatar ele e resolvi colocar o 7... bom S.O. alias.. pegou todos os drivers.... mas eu queria colocar os drivers da placa de video e da de som porque não consigo configurar elas direito (falta o catalyst e maxsound). tente ja muitos... mas muitos drivers... e nenhum funcionou.. o som fica chiado.... o driver de videonão instala.... uma zica total...

Alguem ai tem pelo menos o nome dos drivers q funcionam... valeu

A to como WIN 7 32bits (nesse note funciona o 64bits???) e fiz um upgrade nele conforme a assinatura....

valeu pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...