Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sasmyrah

Windows Xp Home ou Professional..

Posts recomendados

Olá... gostaria de saber quais são diferenças (vantagens/desvantagens) do windows xp Home e o Xp Pro....

o meu caso é q meu pai tem uma lan-house (16 pcs, 17 com o servidor)....

só q com uma lei q saiu é obrigatorio programas originais...

um vizinho indicou o home, pois é mais barato e tem suporte a rede como o pro..

mas me falaram q com o home só é possivel abrir 3 programas...

gostaria de saber realmente quais são as vantagens e as desvantagens do XP home e o xp pro....

ahhhh gostaria de saber também se os jogos também são um para cada máquina.exemplo eu tenho q comprar um counter-strike para cada máquina, ou comprando apenas um posso instalar em todas....

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Win XP Home é mais barato do que o Professional, mas o Pro é mais estável e + confiável. Além disso, O home é mais recomendado pra uso caseiro. Pra uma Lan House, o Professional é melhor. Veja o que ele tem e o Home não tem:

- Assistência remota: permite que o computador seja acessado remotamente (similar ao PCAnywhere)

- Pastas offline: permite que arquivos em rede local estejam disponíveis mesmo se o servidor estiver offline - Suporte a multiprocessamento (2 processadores), enquanto que o WinXP Personal Edition suporta apenas 1 processador

- EFS: Sistema de encriptação de dados disponível para múltiplos usuários (ao invés de um só, como no Win2000)

- Administração e gerenciamento de usuários remotos (via servidor)

- RIS: permite que o WinXP seja instalado via rede local .

Em empresas grandes, a fiscalização da Microsoft é intensa, pois toda máquina deve ter Windows Original e cada uma com o seu. Se você quiser arriscar colocando um Windows só pra todas, depende de você.

O home é bom, mas o Professional é mais recomendado. OBS: é o Starter que só dá pra abrir 3 programas de uma vez, o Home é ilimitado.

Em matéria de jogos, pode sim instalar um só pra todas as máquinas. Ponha GTA San Andreas e Warcraft também tá.

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...