Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Xp Home ou Professional..


sasmyrah

Posts recomendados

Olá... gostaria de saber quais são diferenças (vantagens/desvantagens) do windows xp Home e o Xp Pro....

o meu caso é q meu pai tem uma lan-house (16 pcs, 17 com o servidor)....

só q com uma lei q saiu é obrigatorio programas originais...

um vizinho indicou o home, pois é mais barato e tem suporte a rede como o pro..

mas me falaram q com o home só é possivel abrir 3 programas...

gostaria de saber realmente quais são as vantagens e as desvantagens do XP home e o xp pro....

ahhhh gostaria de saber também se os jogos também são um para cada máquina.exemplo eu tenho q comprar um counter-strike para cada máquina, ou comprando apenas um posso instalar em todas....

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Win XP Home é mais barato do que o Professional, mas o Pro é mais estável e + confiável. Além disso, O home é mais recomendado pra uso caseiro. Pra uma Lan House, o Professional é melhor. Veja o que ele tem e o Home não tem:

- Assistência remota: permite que o computador seja acessado remotamente (similar ao PCAnywhere)

- Pastas offline: permite que arquivos em rede local estejam disponíveis mesmo se o servidor estiver offline - Suporte a multiprocessamento (2 processadores), enquanto que o WinXP Personal Edition suporta apenas 1 processador

- EFS: Sistema de encriptação de dados disponível para múltiplos usuários (ao invés de um só, como no Win2000)

- Administração e gerenciamento de usuários remotos (via servidor)

- RIS: permite que o WinXP seja instalado via rede local .

Em empresas grandes, a fiscalização da Microsoft é intensa, pois toda máquina deve ter Windows Original e cada uma com o seu. Se você quiser arriscar colocando um Windows só pra todas, depende de você.

O home é bom, mas o Professional é mais recomendado. OBS: é o Starter que só dá pra abrir 3 programas de uma vez, o Home é ilimitado.

Em matéria de jogos, pode sim instalar um só pra todas as máquinas. Ponha GTA San Andreas e Warcraft também tá.

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...