Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC R$ 5.000 - Sugestões??? Respondam, por favor!!!!!


Posts recomendados

Fala pessoal...

gente, faz moh tempo q posto aqui, mas ninguem responde..!!

Eu to meio no branco ainda sobre q config. pegar... Posso gastar R$ 6000,00 (sendo que R$ 1000 já estão reservado num monitor de ótima qualidade, portanto serão R$5000 para gastar...) numa config EXCELENTE para jogos, ÓTIMA para entretenimento e o OS e uma máquina "gelada"... quero um sistema de cooler (NÃO aqueles refrigerado à agua) completo: HD, Processador, Fonte, Placa de vídeo, Exaustor (TUDOOOO)... ouvi falar q uma boa fonte é necessária para que a máquina não esquente muito... É essa uma das minhas preocupações...

Bom vamos lá...:

MoBo: Não sei qual, mas queria uma que atendesse isso --> Processador QuadCore de alto desempenho, Placa de vídeo OFF (é claro!!), 4GB (4 x 1GB ou 2x 2GB?) Memória 800Mhz e acho q só...

Placa de vídeo: Tava pensando numa da GeForce série 8800 (apesar de que eu vou usar o WINXP ainda... por causa do directx 10 sabe? não vai ser compativel ainda...).. e não sei... qual é melhor: 8800GT, GTS, GTX, Ultra, ou GTS G92??? e que o preço fosse menor que R$ 1400... O importante é ser DDR 3 512bits(ou 256bits é melhor? a q tiver melhor desempenho...)... com no mínimo 320MB...

Fonte: Tava pensando numa da Seventeam ou da Zalman de 500W ou mais..

Sistema de coolers (já explicado lá em cima): tava pensando em gastar uns R$150 com ele...

Processador: Intel QuadCore (altíssimo desempenho, mas q atenda o preço!!!) Vale mais o QuadCore ou o Core2DUO?? Se for o C2D, qual edição? E se for o QUAD, qual edição?

Gravador de DVD

Drive 3 1/2"

Gabinete com alguns enfeites (R$ 250 --> néon e o próprio gabinete) Precisa ser com ótima circulação de ar...

HD 250 GB Seagate Barracuda 7200RPM SATA2

Memória: entãoooo... 1°) Qual marca? Corsair ou Kingston??? 2°) 800Mhz é a melhor memória né? 3°) Eu vou qrer 4GB de RAM DDR2 e queria saber: se for um quad core é melhor q seja 4 x 1GB DDR2 800Mhz certo? E se for um C2D é melhor 2x 2GB DDR2 800Mhz correto?

é isso... são várias dúvidas... e uma coisa q eu gostaria é que vocês fizessem uma cotação +ou-, pra eu ter noção de preço.. E preciso q essa cotação seja pela internet (tentando evitar o mercadolivre.. gostaria de q fossem lojas online... ) E não pretendo fazer overclock de nada.. quero que esse pc dure uns 5 ou 6 anos e não farei upgrade nesse período... então é aquele pc: veio pra fica...! hehee Então, poderiam me falar quais são as melhores opções de hardware e onde compro (sou de campinas - sp).. prefiro LOJA Online

até +... (sei q sao varias duvidas, mas é q li bastante e fiquei + confuso!!! hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara por enquanto vou responder perguntas... dps de voltar do banho se eu n dormir eu faço o resto.. caso contrario eu faço amanhã ^^

4GB (4 x 1GB ou 2x 2GB?) Memória 800Mhz e acho q só...

certamente 4x1gb de 800mhz

_____________________________________

Placa de vídeo: Tava pensando numa da GeForce série 8800 (apesar de que eu vou usar o WINXP ainda... por causa do directx 10 sabe? não vai ser compativel ainda...)

a 8800 é compativel com o dx9 do XP tranquilo

_________________________

Fonte: Tava pensando numa da Seventeam ou da Zalman de 500W ou mais..
é boa sim! mas antes vamos ver as configs ^^
Processador: Intel QuadCore (altíssimo desempenho, mas q atenda o preço!!!) Vale mais o QuadCore ou o Core2DUO?? Se for o C2D, qual edição? E se for o QUAD, qual edição?

claro q o quad é a escolha XD veremos a edição dps

______________________________

HD 250 GB Seagate Barracuda 7200RPM

tem q ser sataii hein ^^

Memória: entãoooo... 1°) Qual marca? Corsair ou Kingston??? 2°) 800Mhz é a melhor memória né? 3°) Eu vou qrer 4GB de RAM DDR2 e queria saber: se for um quad core é melhor q seja 4 x 1GB DDR2 800Mhz certo? E se for um C2D é melhor 2x 2GB DDR2 800Mhz correto?

cada marca com suas vantagens mas particulamente eu gosto da corsair e 800mhz n é o max de uma ddr2 e 4x1gb é o bom! onde tiro isso de c2d com 2x4gb ser melhor? sendo 4x1gb as placas 'dividem o trabalho' e tem melhor desempenho ^^

_________________________________

é isso... são várias dúvidas... e uma coisa q eu gostaria é que vocês fizessem uma cotação +ou-, pra eu ter noção de preço.. E preciso q essa cotação seja pela internet (tentando evitar o mercadolivre.. gostaria de q fossem lojas online... ) E não pretendo fazer overclock de nada.. quero que esse pc dure uns 5 ou 6 anos e não farei upgrade nesse período... então é aquele pc: veio pra fica...! hehee Então, poderiam me falar quais são as melhores opções de hardware e onde compro (sou de campinas - sp).. prefiro LOJA Online

ok quando eu voltar eu vejo isso pra você ^^ mas as duvidas ja acabo ne?

_________________________________

até +... (sei q sao varias duvidas, mas é q li bastante e fiquei + confuso!!! hehehe)

Ta tranquilo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 5000,00:

- Q6600 - R$ 670

- P5K Deluxe - R$ 750

- 8800GT ou 8800GTS (G92) - R$ 900 ~ R$ 1000

- 2GB Crucial Ballistix DDR2 1066 - R$ 379 ou 4GB DDR2 800 G.Skill HK - R$ 540

- 500GB Sata II - R$ 350

- Gravador DVD Pioneer 212D

- Fonte Corsair 520HX ou Zalman 500 HP - R$ 489

- Gabinete NZXT LEXA - R$ 490

As peças em negrito são de lojas aqui do Rio. Em azul da loja www.pluginformatica.com. Em vermelho da www.waz.com.br.

A questão do monitor te sugiro um um Samsung SyncMaster 206BW, está saindo por R$ 985,00 aqui no Rio de Janeiro. São 20".

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 5000,00:

- Q6600 - R$ 670

- P5K Deluxe - R$ 750

- 8800GT ou 8800GTS (G92) - R$ 900 ~ R$ 1000

- 2GB Crucial Ballistix DDR2 1066 - R$ 379 ou 4GB DDR2 800 G.Skill HK - R$ 540

- 500GB Sata II - R$ 350

- Gravador DVD Pioneer 212D

- Fonte Corsair 520HX ou Zalman 500 HP - R$ 489

- Gabinete NZXT LEXA - R$ 490

As peças em negrito são de lojas aqui do Rio. Em azul da loja www.pluginformatica.com. Em vermelho da www.waz.com.br.

A questão do monitor te sugiro um um Samsung SyncMaster 206BW, está saindo por R$ 985,00 aqui no Rio de Janeiro. São 20".

Abraços!

beleza ele acobo de monta o bão XD

eu to com a conf dele ai muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Nao Gastaria 5 Mil Reais Num Pc Que Amanha Nao Vai Valer Nem 2,500..mass... Como Nao E Meu Hehe

P5k- Sli Deluxe

8800 Ultra Ou 8800gt

Hd 500gb Backup E Um De 160gb Sistema

Gravador De Dvd Qualquer Um, Tudo A Mesma Merd....

Ja Que Vai Pagar 5 Mil

4x1gb Cosair Ddr2 800mhz Latencias 3-3-5-8

Gabinete Gamer Leadership Gl9345 - 8 Saidas De Ar Com Neon

Processador Q6600 Ou O Extreme

Eu Nao Gastaria Grana Nesse Pc Nao..amanah Nao Vale Nem 2,500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Monitor de 20"... mas nao pode ser widescreen, porque eu nao curto muito.. qro 20" do normal... Ah e outra... ouvi falar q alguns monitores possuem cabos de conexão digital (acho q é alguma coisa de DVI ou DVII) e gostaria de saber se dá pra colocar isso no meu PC... quanto sai? e vale a pena? a imagem melhora??? porque se for o caso, eu pego 1 monitor de 19" por 699 e coloco isso ai... como q fazz???

Ah outra coisinha... não vou fazer overclock depois até trocar o PC de novo (o que será depois de 5 ou 6 anos) e nao vou trocar as peças, então acho q a fonte Zalman 460W ou Seventeam 500W aguenta (poderia ser a de 500W se a diferença de preço fosse em torno de 50 reais...)...

O HD vai ser SATA2 sim... queria saber se existe um HD (já ouvi falar) de 3.0Gb/s... como é isso? é muito caro? E o que é a latência da memória (um cara ai citou: 4x1gb Cosair Ddr2 800mhz Latencias 3-3-5-8)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como monitor pega sem dúvidas o L1900J da LG.

Eu pesquisei muito antes de comprar e posso te dizer que essa é a melhor opção pra games...

Acabou de chegar aqui em casa o que eu comprei e ele é simplesmente perfeito!

19" (não wide - não distorce jogos), tempo de resposta de 2ms, contraste de 3000:1, brilho 300/m³ e conector DVI-I

E além de tudo é lindo pra caceteeeeeeeeeeeeeee, com direito à pintura esmaltada (brilhante) e tudo... e no site das lojas americanas tá em promoção por apenas R$ 900,00 e em 12x sem juros!!

Posso te dizer também que você não vai encontrar nenhum de 20" porque eu não encontrei, e os de 22" são todos WIDE... (ou têm tempo de resposta superior a 2ms)... o que faz do L1900J a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como monitor pega sem dúvidas o L1900J da LG.

Eu pesquisei muito antes de comprar e posso te dizer que essa é a melhor opção pra games...

Sim, recomendo o 1900J. É um excelente monitor. Tempo de resposta 2ms, excelente contraste. Super recomendado para games. Só que não é 20" como voce quer, é 19", pra mim é um dos melhores Fullscreen do mercado.

Abraços! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a placa de video 8800 GT ou a GTS(G92) aceitam 1280x1024 certo?? E onde eu encontro a conexão DVI-I???? porque no monitor ela é DVI-I, mas e onde eu coloco ela no PC?? Tem alguma placa especial ou algo assim??? Obrigadoo... ah me decidi por 4x1GB Crucial 1066Mhz (2x 2GB dual channel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...