Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

drive da first line pro xp


samuraialex

Posts recomendados

preciso de ajuda, comprei um computador cujo a placa-mãe é first line, até ai tudo bem, mas o problema é q quando eu fui mexer tava o windows vista, e eu n gosto dele nem um pouco, mas o problema é que o drive da placa first line só veio pro vista, o drive da placa-mãe é incompativel no xp

alguem sabe onde eu posso encontrar o drive da first line pro xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é isso ai mesmo eu tb comprei esse ano o meu computador first line e ele não tem suporte para o XP....ai não da para fazer nada nele som não sai .... ele não reconhe modem...entre outras coisas..

eu queria saber quem souber como é q faz para arrumar isso ficarei muito grato...

espero respostas...

se quiser add no msn [email protected]

pode mandar msg nesse e-mail ai mesmo..

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, também tive esse pequeno problema com o vista rsss. Sem falar q o micro da fistline (positivo) vem com 1GB e pra configuração q vem acaba nem ficando muito rápido e ainda não conseguia instalar diversos jogos rsss. Decidi voltar para o XP.

Pra resolver o problema faça o seguinte:

1. Anote o número de série do PC (está na etiqueta colada na caixa de papelão ou atrás do gabinete, acho q tem 7 digitos).

2. Ligue para o número do suporte da positivo.

3. Diga que você quer os drivers da placa-mãe do seu computador.

4. Eles vão passar pra uma série de informações sobre a placa. O mais importante o nome do fabricante e o modelo da placa, mas anote tudo que ele passar, quanto mais informação melhor pra você encontrar os driver corretos.

5. Com isso em mãos você tem que procurar na internet os drivers da sua placa.

No meu caso, e acho que no de vocês tb, a placa era da MSI http://www.msimiami.com/portugues/index.htm. Entrei no site deles e consegui baixar tudo para XP, manual da placa, drives de vídeo, som, modem e dos slots. Resalto mais uma vez que é importante ter o modelo correto da placa. Os modelos são muito parecidos.

Talvez vocês tenham alguns problemas na hora de formatar. Quando eu tentava instalar o XP ele não deixava, tentei mais de uma vez os três tipos de formatação que aparecia rsss, mas no final deu certo.

Vale lembrar que na hora de instalar os drivers no XP o CD que vem com o computador ajuda também.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os drivers que pode ser compativel com seu PC (verifique compatibilidade testando CUSTA NADA) segue nesse site

http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=1042

=======================================================================

peguei um Firstline da Positivo de um cliente com WinVista

celeronD 512Mb

muito fraco pra WinVista...

formatei, mas antes disso, resolvi procurar os drivers:

MODEM

CHIPSET

VIDEO

SOM

nunca ia imaginar que um PC apos instalção do XP não identificaria a placa de REDE ON

put'z me ferrei...

vou ter que procurar...

té ai beleza!

procura-se...

achei...

instalei, mas no final de instalação dá erro, pede pra colocar a placa no PC...

:\

como? se já tá instalada...

F u D e u(pensei)...

mas...

como pra tudo se tem solução...

pra turma que não consegue instalar a PLACA DE REDE

segue as intruçoes...

================================================== =======

INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA > HARDWARE > GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS

localize alguma coisa referente a placa de rede com uma interrogação e uma exclamação amarela... de um duplo clique em cima vá em:

DRIVER > ATUALIZAR DIRVER > NÃO, NÃO AGORA > AVANÇAR > INSTALAR DE UMA LISTA OU LOCAL ESPECIFICO (AVANÇADO) > AVANÇAR > NÃO PESQUISAR. ESCOLHEREI O DRIVER A SER INSTALADO > AVANÇAR >

Na coluna esquerda escolha:

REALTEK SEMICONDUCTOR CORP.

ao abrir a coluna direta escolha

REALTEK RTL8139/810x FAMILY FAST ETHERNET NIC

e clique em:

AVANÇAR > SIM > CONCLUIR

pronto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom eu também comprei um Pc da Fisst line celeronD 420´...eu comprei mais por causa do monitor rsrsrrs

eu tive que tirar o vista porque não pegava jogos e mal entrava na internet(discada) coloquei o Xp e falta alguns drivers.

falta

PCI

Controlador USB

rede

Video

BArramento SD

e um desconhecido acho que o áudio.

instalei o programa pra saber o nome da placa e nada...alguém pode ajudar????valeu desde ja até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

tb tenho um firstline e consegui todos os drivers necessários acessando o site do fabricante da placa mãe. vocês podem identificar facilmente usando o Everest, edição recente, disponivel no Baixaki, é versão TRIAL mas dá pra identificar os principais componentes inclusive com os devidos links.

´No site do fabricante tem os drivers para o windows vista e xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:Senhores

espero poder ajudalos

este pc da positivo first line modelo F160L vem com a placa Mãe asus P5GC-mx

todos os driver se em conta aqui ....

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

driver de som = realtek ALC662 voce enconta aqui

http://www.x-drivers.com/component/option,com_remository/itemid,36/func,fileinfo/id,24381/

video = intel945g display e voce encontra aqui

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

placa de rede = Attansic L2 Fast Ethenert Adapter

importante ter certeza da placa mãe para isso você pode usar o Everest Ultimate

versão trial

***Ajudar Sempre para ser ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

cara eu num tive sorte não cara pois formatei a bomba do vista agora não quer rodar nem o xp, nem inicia ele formata começa a instala e depois trava quado da reboot.

o que ei posso fazer?

e ainda coloquei o hd em outro pc para formata e formatou beleza

mas quando coloquei no pc cuja tem essa placa maldita não roda o xp.

me da algumas dicas ai?

ass:. falcon:cool:

:lol:Senhores

espero poder ajudalos

este pc da positivo first line modelo F160L vem com a placa Mãe asus P5GC-mx

todos os driver se em conta aqui ....

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

driver de som = realtek ALC662 voce enconta aqui

http://www.x-drivers.com/component/option,com_remository/itemid,36/func,fileinfo/id,24381/

video = intel945g display e voce encontra aqui

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

placa de rede = Attansic L2 Fast Ethenert Adapter

importante ter certeza da placa mãe para isso você pode usar o Everest Ultimate

versão trial

***Ajudar Sempre para ser ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá, estou com o mesmo problema do gustavo elias.

Coloco o cd do xp, ele formata, copia os arquivos para o hd e da o reboot para começar a instalar, quando volta parece que ele perde todos os dados e roda o cd de instalação desde o começo como se eu estivesse rodando pela primeira vez. O PC é da Fistline, Celeron 420, 512 de ram, 80 HD. Nao sei o modelo da placa-mãe.

Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Todos os drivers da FirstLine são fornecidos pela positivo (Pois na real é a mesma empresa) então é só acessar link abaixo e colocar o Numero de Serie do seu pc FirtLine que o site te direciona para os drivers!

Link da Positivo:

http://www.positivoinformatica.com.br/site/hardware/sup_drivers.asp

O numero de serie se encontra em uma etiqueta na parte traseira do computador!

Um abraço a todos!

Boas Festas, ká que o papai noel esta chegando! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

preciso de ajuda, comprei um computador cujo a placa-mãe é first line, até ai tudo bem, mas o problema é q quando eu fui mexer tava o windows vista, e eu n gosto dele nem um pouco, mas o problema é que o drive da placa first line só veio pro vista, o drive da placa-mãe é incompativel no xp

alguem sabe onde eu posso encontrar o drive da first line pro xp

Caro amigos e inimigos do windows vista, para resolver os problemas de desinstalação do vista e instalação do xp é fácil muito mais fácil do que se imagina...

você formata o pc que contem o vista e instala o xp huuuuuuu que nuvidade.

Agora vem a parte difícil 90% dos pc da positivo em especial hoje não vem mais coom cd de Recuperação para isto você tem que fazer um disco recuperação do sistema porém para os que tem este cds independente de ser da positivo ou outras marcas segue a seguinte orientação...

1º Formate o pc que tem o vista

2º instale o xp

3º completado a instalação do xp por completo insira o cd de recuperação que contem o vista e abrao pelo meu computador feito isso você tera todos os software de instalação de todo o sistema ou seja Som, Video e demais hadware. Pronto resolvido os problemas...

Caso suja mais alguma duvida é só me enviar o e-mail para [email protected] e viva o xp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

gostaria que alguem me ajudasse comprei um notebook da firstline fl 187 com linux formatei com o windows ps3 baixei todos os drives tudo funcionou menos o audio da uma mensagem de erro dizendo que o drive esta corrompido ou esta faltando se alguem souber como colocar para funcionar me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria que alguem me ajudasse comprei um notebook da firstline fl 187 com linux formatei com o windows ps3 baixei todos os drives tudo funcionou menos o audio da uma mensagem de erro dizendo que o drive esta corrompido ou esta faltando se alguem souber como colocar para funcionar me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! grato

entre na pagina da positivo e ponha teu numero serial e que recebe os links com drives pra xp e Vista ,tenta ai depois me fala , la tem o drive do leitor de cartão também e do touchpad pega tudo . http://www.positivoinformatica.com.br/site/hardware/sup_drivers.asp

se quiser os mais atuais baixe aqui ou tiver problemas com os drives da sis que é drive sata -placa de video -e placa de rede http://www.sis.com/support/support_prodid.htm

drive do som é realtek n é da sis mas o link da positivo ta bom o drive deles ta funcionando pelo menos no meu funcionou legal e é o mesmo note o FL187 o seu tambem veio com hd de 120 gigas???

DIca baixe tudo do site da positivo mesmo os do vista pois se quiser voltar ao vista tem os drives la ai ja fica na mão so separa os drives do vista pra n instalar errado poe em outra pasta ... depois se você quiser usar o vista num tem que procurar de novo ...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre na pagina da positivo e ponha teu numero serial e que recebe os links com drives pra xp e Vista ,tenta ai depois me fala , la tem o drive do leitor de cartão também e do touchpad pega tudo . http://www.positivoinformatica.com.br/site/hardware/sup_drivers.asp

se quiser os mais atuais baixe aqui ou tiver problemas com os drives da sis que é drive sata -placa de video -e placa de rede http://www.sis.com/support/support_prodid.htm

drive do som é realtek n é da sis mas o link da positivo ta bom o drive deles ta funcionando pelo menos no meu funcionou legal e é o mesmo note o FL187 o seu tambem veio com hd de 120 gigas???

DIca baixe tudo do site da positivo mesmo os do vista pois se quiser voltar ao vista tem os drives la ai ja fica na mão so separa os drives do vista pra n instalar errado poe em outra pasta ... depois se você quiser usar o vista num tem que procurar de novo ...;)

Cara valeu pela dica mais já baixei os drives da positivo e mesmo assim continua dando o tal erro se souber de outra maneira gostaria que me ajudasse!!!!!!!!!!!!! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o problema esta na forma que você instala remove todos os drives de som pelo painel de controle do win desistala tudo que você instalou os drives que tiver desistalação---vai painel de controle--sistema--hardware--gerenciador de dispositivos---e remove tudo relativo ao sistema de som e reinicia e instala novamente os drives de som ...se quiser pega os drives direto do fabricante da placa mãe do note http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp na parte do model da tua placa mãe é M540SS procura na lista e seleciona drives você poe ALL pra você ver todos os drives do seu notebook detalhe aqui so da pra puxar 1 arquivo de cada vez se não da erro ...la tem o drive mais atual pro seu driver de som --tem o drive pra placa wireless (que você ativa com fn+f11) e também pro teclado aquelas teclinhas que estão acima ... tenta ai depois me fala detalhe no site da positivo falta o drive da placa wireless e do teclado neste link tem tudinho e mais um pouco>...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Gente, comprei um computador e não mandaram o CD dos Drive...Já procurei na internet dos dispositivos pra baixar e tambem não achei...Se alguem puder me ajudar, seria ótimo! *.*

Nome da minha placa mãe é: POSITIVO POS-MIG31AG

chipset : intel bearlake G31

Numero de serie: Firstline G500XL

qualquer coisa : [email protected]

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
preciso de ajuda, comprei um computador cujo a placa-mãe é first line, até ai tudo bem, mas o problema é q quando eu fui mexer tava o windows vista, e eu n gosto dele nem um pouco, mas o problema é que o drive da placa first line só veio pro vista, o drive da placa-mãe é incompativel no xp

alguem sabe onde eu posso encontrar o drive da first line pro xp

eu nao tenho como indicar, mas eu tenho o mesmo aparelho. tirei vista e botei

o SATUX DO LINUX ficou otimo(leve,rápido e seguro) www.satux.org.br este e site onde você pode baixar de graça ele e do estilo do XP e vem completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria que alguem me ajudasse comprei um notebook da firstline fl 187 com linux formatei com o windows ps3 baixei todos os drives tudo funcionou menos o audio da uma mensagem de erro dizendo que o drive esta corrompido ou esta faltando se alguem souber como colocar para funcionar me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! grato

você pode tentar mas nao vai conseguir por ja vem de fabrica com linux eu tenho um nao deu certo,baxei o www.satux.org.br similar ao XP e vem comp. muito bom e ficou otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...