Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com HD SATA - Instalação XP


M@rcu§

Posts recomendados

Pessoal, estou com problemas ao instalar o windows xp no hd sata modelo hd080hj da samsung, numa placa pc-chips m861g v1.6a.

Bem ao começar o assistente de instalação, já pressiono f6 para logo após indicar o driver sata, que por sinal é reconhecido normalmente, só que na hora de copiar os arquivos de instalação o assistente aponta que o arquivo não pode ser copiado (viamrad.sys) ou também apresenta para inserir o disco rotulado VIA RAID Combo Driver Diskette, e da as opções; repetir (que não leva a nada) ou ignorar, última opção na qual termina o processo e da a tela azul, quando o micro reinicia.

Passei um bom tempo procurando soluções em não cheguei a lugar nenhum, por favor, caso alguém já teve esse problema ou tenha sugestões de como resolver, ficaria muito agradecido.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é problema na mídia de CD que você está usando para efetuar a instalação do Sistema. Tente utilizar outro CD do WinXp ou arrisque uma limpeza no CD. Isso já aconteceu comigo umas três vezes. Sempre apareciam arquivos que apresentavam esse problema na hora da instalação.

O que eu fazia?

Eu tenho 2 CDs de instalação do Winxp (Original e cópia).

Quando a mensagem "O arquivo tal não pode ser copiado" aparecia, então eu tirava o CD que apresentava problema e colocava o outro CD e teclava enter. Daí, a instalação continuava de onde tinha parado. Tudo isso sem desligar ou reiniciar o Computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...