Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho


orcgreen

Posts recomendados

Olá Galera,

Meu PC funcionava normalmente, um dia jogando Gears of War ele desligou e não ligou mais, fonte genérica de 450w queimou.

Comprei então uma akasa de 350w reais.

Passou 3 meses e agora juntamente com o calor que está fazendo, (será coincidência ou aquecimento?) meu PC começou a desligar sozinho.

Estou jogando, estou navegando, estou entrando no Windows, não importa. Totalmente aleatório ele desliga, puff, do nada. As vezes passa horas sem desligar, as vezes acontece seguidamente.

Achei que poderia ser vídeo (7800gt), mas todas as temperaturas estão de acordo.

O mais estranho é que quando ele desliga sozinho, eu aperto o botão do power ele não liga imediatamente, ele espera um pouco e liga sozinho. E nesse tempo as luzes da placa mãe (Asus a8n) ficam acesas assim como as da rede onboard piscando.

PARECE que o problema ficou mais raro depois que abri a cpu e coloquei o ventilador encostado, mas ele ainda acontece. O fato é que tanto a CPU fechada como aberta, as temperaturas (CPU, MB e VGA) estão normais.

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece logo após você ligar o computador, ou sempre passa um tempinho? Ele reinicia ou desliga? Qd ele desligar, reinicia e confere a temp na BIOS.

Aguardo resposta.

Ele desliga direto, como se tivesse puxado o cabo de força.

Demora um tempinho, quando acontece a primeira vez tende a acontecer mais frequente, mas totalmente random! As temperaturas estão ok, mandei o software ficar logando em arquivo e depois eu checo o ultimo registro e nunca estava alta.

Ontem desligou, religuei o pc e quando o windows xp estava carregando desligou de novo.

O mais estranho é quando ela desliga dessa forma, eu tento ligar ele nao liga, dai depois de uns 30 segundos liga sozinho. Como se quando eu apertasse power ele tivesse esperando algo pra religar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem estabilizador? porque uma situação parecida aconteceu comigo. O problema era o botão do estabilizador que acionava sozinho.

Tenho sim, mas não é o caso, quando ele desliga continua tudo aceso inclusive o monitor. Fora que quando mando ligar de novo a CPU "dá um tempo" antes de religar.

To achando que é fonte. Galera, uma fonte de 400w reais tipo uma seventeam aguenta o tranco pro meu PC? Numa das minhas respostas acima tem a config do meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...