Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade do modem?tem como mudar?to loco


Iuri Morandini

Posts recomendados

bom dia galera

galera sou usuario da brasil telecom

na metade do ano meu plano era o turbo 400..meu download vinha a 32 e o up 16..isso nao esta certo né?

pois bem..no dia 26 mudei meu plano para turbo 600

na brasil telecom, eles alegam que, ja foi feito a mudança no sistema e tudo mais..e que nao tem nenhum problema na linha

porém..aqui em casa aqui continua assim...32 de down..e 16

na home do 10.1.1.1 do 500g, esta la assim oh

imagemfp2.png

ja reseite..ja fiz o diabo..e nao tem como mudar ali..

creio que a brasil telecom esta me passado a perna..estou certo?

antigamente..ja tive turbo 600..mudei de cidade e nao mude usar adsl..e sim botei via radio

me de um help ae gente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modem não influência em nada nessa questão...se realmente o plano já foi modificado para 600 o aumento de velocidade é automatico...não a necessidade de alterar nada no modem...

acredito q a informação que te passaram esteja errada...entre em contato novamente com a BR e confirme se a linha já foi realmente modificada...

quanto a velocidade da 400 ser de 36kbs/s é normal...eu tenho uma 800 aqui e baixa sempre entre 70 e 75...raras ocasiões chega a 80kbs/s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente galera..

eles "dizem" que o plano turbo 600 ja esta funcionado..e que nao tem nenhum problema na linha

ae o *** solto essa

"se eu encaminhar o tecnico ae, e no computador dele, no modem dele, a velocidade estiver certa, ae estara sujeita a cobrança da visita"

ae eu soltei essa

"e se a velocidade nao estiver certa, irei processar vocês"

com isso ele ficou quieto ne..melhor parte da conversa

infelizmente vou ter que pedir para um tecnico fazer uma visita

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que você esteja com muito ruído em sua linha, aí o SNR fica muito baixo e o modem se conecta em velocidades inferiores.

Pelo que vi no seu screen, 320kbps up, tinha que estar pegando praticamente o dobro deste valor.

você não tem alguma emenda na fiação telefônica? Os fios não são muito velhos? Verifica isso aí antes de chamar o técnico da Brasil Telecom.

Entra tmb nas configs do modem e veja quanto tá pegando de SNR downstream e passa pra gente o valor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoa!! se liguem... essa velocidade que eles fazem na propaganda de por exemplo 400kbps são 400 kilo BITS por segundo, e a velocidade que você vê na tela do download está em kilo BYTES por segundo!!

Como 1 byte vale 8 bits... basta você dividir o 400 por 8 que você vai encontrar sua velocidade máxima em kilo bytes por segundo (que é o q você vai ver na hora do download)

400/8 = 50 sua velocidade máxima é 50 kBps!!!!

minha net aqui é de 1 mega

eu baixo a +/- uns 120, 130 no download aqui... está certo!!!

1000/8 = 125 kBps!!

entenderam?!!?!?

Espero que tenha esclarecido o pessoal, vejo que é muito comum o pessoal se enganando com essas unidades de velocidade da net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh, continuando...

Quando assinei o plano de 1mega aqui, no modem dava velocidade de 600k. Liguei pra operador (GVT) e após exautivos testes (que eu sabia q nao ia adiantar) a velocidade não mudou.

Chamamos o técnico, o problema estava na linha telefônica, fora do prédio inclusive, o cara saiu pra arrumar, meia hora depois a internet voltou sincronizando a 2 mega por segundo, mas eu só baixo a 1 mega porque meu plano é de só 1 mega, fica limitado.

CERTAMENTE o seu problema é na linha telefônica, porque o modem sempre sincroniza na velocidade máxima e a operadora que limita sua velocidade.

Chama o técnico que ele faz teste de ruído em todos os pontos até achar o problema.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para melhorar a navegação voce tem que sair do sitema BRIDG que fornecido pela operadora e passar para o sistema REUTER+NAT ( roteador) voce baixa este sistema no www.abusar.org/manuais/m_d_link.html va en configuraçoes Dlink veja a operadora e o molelo 500G ( veja qual sub-modelo e I II ou IV ) baixe em PDF e instale manualmente e sem discador voce so altera na instalação o VPI , VCI e PPP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde eu saiba, a única serventia de tirar o modem do bridge é se quiser fazer compartilhamento da conexão. Senão dá na mesma.

A vantagem de deixar no router é que você nao precisa fazer a autenticação, que o router faz automaticamente, mas vais ter problemas com programas p2p tipo emule, vais ter que fazer as regras NAT pra poder pegar ID alta.

Se tu nao vai compartilhar a conexão e não se importa de autenticar toda vez que liga o PC nao precisa botar o modem no router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...