Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como instalar o linux


nandaod

Posts recomendados

Olá pessoaltd bem??

:huh:estou com uma duvida de como instalaro linux kurumim 7 no meu pc, pois queria

deixa junto com o windows xp que ja tenho.Tentei instalar mas quando ligo o pc inicia direto do xp.Li alguns topicos sbre dual boot , como faço pra configurar???

uma outra duvida é como faço pra instalar drivers , pois quando instalo o linux tem alguns drivers que ele não reconhece

obrigado desde ja !!

tenhão um otimo 2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra instalar o Kurumin no seu HD você precisa fazer com que o computador dê o boot pelo cd-rom. Isso depende da configuração da bios da sua placa mãe. Veja o manual dela de como fazer pra não dar erro, embora geralmente após ligar o pc, fique apertando o botão DEL (ou f2, ou f8, dependendo da placa), e coloque pra dar o boot antes (se abre só o windows, deve estar como IDE primeiro).

Depois disso, ao abrir o kurumin, procure lá a opção de instalar no disco. É uma boa que você já tenha o seu HD particionado, pra facilitar. Caso seu windows esteja em apenas 1 partição, fica muito mais complicado mexer sem ter que reinstalar o próprio Windows.

Quanto aos drivers, geralmente o próprio Linux instala. Caso contrário, você terá de procurar na internet. Faz algum tempo que não corro atrás de drivers, mas se bem me lembro, os únicos que eram realmente um problema eram os de 'winmodens'. Lembro de ter lido a respeito de alguns modelos de câmeras e scanners que davam problema também.

IMPORTANTE: Pra que o dual boot funcione realmente, o boot loader (que dará opção de carregar windows ou linux) deve ser do Linux. A Microsoft, pra variar, fez seus boot loaders reconhecerem somente Windows (conveniente não), então instale o Windows ANTES (se for o caso) e instale o Linux DEPOIS. Quando instalar o Linux, o instalador pergunta se quer um boot loader, o instalador do Windows não pergunta nada, e não instala nenhum loader se você não tiver outro Windows no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...