Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rotação cooler box


yolky

Posts recomendados

tenho um C2D E6550, que montei menos de um mês

e o rpm do cooler ta chegando no máximo a 1100 rpm.

é normal? a temperatura ta ficando um pouco elevada..

quase 70º em full load..

quero levar o pc la onde comprei proxima semana, mas

ja quero chegar sabendo o que falar.. sabe?

ajudem aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que velocidade do cooler não significa que o cooler resfria bem, e o contrário da mesma forma.

Amigo, você sabe dizer se é o cooler box da intel q está instalado?

E a fonte?

você não tem nenhum programa q veio junto com a placa-mãe p monitorar as temperaturas, e poder aumentar essa velocidade de rotação, de acordo com a temperatura q estiver(configurando no automático p qd chegar em certa temperatura)?

Com estão as outras temperaturas no pc? Tem outros coolers instalados?

Se as outras temperaturas estiverem mt altas, não tem milagre, a cpu vai esquentar mesmo.

Até onde sei, o cooler box da Intel para os processadores Core chega a mais de 2000 RPM, e são coolers de boa qualidade, melhores q esses coolers baratinhos q se vende por aí, permitindo até leves overclocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que bastaria desabilitar o pwm na bios, pra deixar o cooler sempre em velocidade máxima. Ou então, baixar o nível máximo tolerado de temperatura, para que a rotação máxima seja ativada antes dos 70 graus.

Obs: pelo que entendi, seu micro foi montado em loja. Já estou cansado de ver casos em que o gênio do técnico cola a etiqueta de garantia no die do processador e joga pasta térmica por cima. Daí não tem cooler que dê jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70 graus já é mt pros core2duo, então é recomendável sim. Até porque a diferença térmica nos cooler box não se altera tanto em rotação mínima p rotação máxima. A não ser q você pense em trocar de processador em pouco tempo, pois é certo q seu chip vai perder durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...