Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sb2

fecha topico preciso compra uma fonte atx custo X beneficio me indica uma ai gente

Posts recomendados

a configuração da minha maquina e esta da assinatura faltou apenas dizer que ela esta atualmente com 6 fans de 12v pra resfriar o processador e a vga. como essa fonte nao é real e pelos calculos (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948), ela e de aproximadamente uns 241,5 W reais, decidi compra uma fonte.

Observação:

com essa fonte o computador nao trava e nem desliga so tenho achado ele um pouco lento na resposta ja usei ela jogando enquanto gravava um dvd usando as duas gravadoras e conectado na net.

si creio em milagres.

até que queria compra um gabinete maior infelizmente tenho que fica com essa BMW em carcaça de fusca mesmo mas nao quero esse moto não.

por isto venho pedir a ajuda do pessoal.

que fonte posso compra pra nao ter preocupações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer gastar quanto??

Uma boa da Akasa de 350w +-130 reais

Uma seventigue de 450w - +-150 reais

Amigo uma de 350w já aguenta o que você tem ai e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

ai você me deixou traquilo, qual seria o modelo pra me indicar dentro deste valores?

sera que faria diferença se eu colocar um monitor de 17' lcd ou 19' no lugar do crt?

e com essa maquina da assinatura quanto ela aproximadamente deve gasta em energia?

Compartilhar este post

Link para o post

tem tmb a AVC 400W +- 140W otimo custo/benefício, e sim o monitor lcd é mais economico que o crt +- coisa de 30 watts.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo com o monitor e tudo mais acho que deve gastar um 200w a 230w não mais que isso talvez menos isso com o de lcd de 19 que consome mais.

Marcas de fonte coolermaster Akasa seventigue hunter entre outras são boas as mais em contas são AKASA e seventigue.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Sim mias as fontes que citei aguenta até os dois ligados em conjunto e ainda sobra só se ele trocar a placa de vídeo para uma 8800 dai o negocio já fica mais precário pegara vai mais pode dar gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo mesmo se ele trocar a 7300 para uma 8800gt a AVC da conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

sem dar gargalo acho muito complicado mais nunca se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

acho a melhor opção a ST 450 pag que tem pfc ativo

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que devo fica com esta vga de 1 a 2 anos. :D hoje comprei um monitor de 17' em um queimao aqui perto de casa.

la se foi a grana da fonte. :(

como a grana nao existe + tenho q ficar com esta fonte mesmo por enquanto. :mad:

baseado no comentario do Haziel posso fica quebrando o galho com a minha pois é 245,1W reais.

na verdade quero ficar bem folgado em relação a fonte.

compraria uma de 350W e talvez mais tarde pegava uma de 450W. :cool:

fonte com pfc ativo e melhor em que aspecto?

depois vou dar uma pesquisada aqui pra ver se acho algo!

ha lembrando que a mobo é 24 pinos

Compartilhar este post

Link para o post
como a grana nao existe + tenho q ficar com esta fonte mesmo por enquanto. :mad:

Bom, você sabe o risco que está correndo utilizando essas fontes que nem made in china devem ser :lol:

A única coisa que serve de consolo pra você é que a fonte tem marca, deve ser uma ATNG, mas isso não significa que ela é boa... A Wisecase, Clone, Leadership, XPC, Satellite e Cia. compram essas fontes aos montes de alguma fábrica da china e só fazem estampar a marca. Não $ei nem como ela$ con$eguem o $elo do IMETRO... são verdadeiras bombas.

Compartilhar este post

Link para o post

fonte com pfc ativo e melhor em que aspecto?

resumindo é economia de energia, se você tem uma sem pfc ativo ela trabalha sempre como se estivesse utilizando toda potencia....

EX. tipo seu pc em "full" consome 400w e em idle 300w, com pfc ativo a fonte vai fornecer apenas a carga necessária, o que na conta de luz da uma diferença boa, ainda mais se seu pc fica ligado muitas horas por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o PFC Ativo:

1) Vida útil do capacitor de entrada: a fonte tem o seu tempo de vida útil aumentado, possibilitando o uso dessa fonte por mais tempo;

2) Menor exigência dos sistemas de energia: a fonte passa a exigir menor esforço do sistema de energia, mas isso não vai refletir em economia no consumo elétrico. Poderá, no futuro, fazer com que reduza o valor do KWh, pois de modo geral a correção do fator de potência faz com que todo o sistema energético passe a ser mais eficiente, e, em um pais sério, essa eficiência maior deixa de onerar o consumidor.

3) Operação em full range: a fonte consegue trabalhar normalmente com variações na tensão da rede elétrica não havendo inclusive necessidade de uma chave seletora de tensão (110/220), nem tampouco faz o menor sentido o uso de estabilizadores.

4) Proteção: Na prática uma fonte com PFC ativo está menos tempo conectada diretamente a rede elétrica e desse modo se torna mais imune aos distúrbios normalmente encontrados nessa rede.

Sou totalmente a favor de PFC Ativo, pra mim ele vale cada centavo investido na fonte!

Quanto a fonte, recomendo a Zalman 360B-APS, melhor que todas as citadas no tópico!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
ai galera muito obrigado pelas dicas.

topico ainda aberto para indicações.

valeu

moderado peço aque feche o topico:

comprei a fonte 360 da zalma.

obrigado a todos at +.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...