Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não Liga e fica Piscando em Verde


Bruno_Garcia

Posts recomendados

Sei que um tópico desses não é novidade aqui, mais como li alguns tópicos e não consegui êxito na ajuda vou postar meu problema.

Estou com uma máquina aparentemente estava sem sistema e com driver de disquete com erros.

Fui ligar e nada, o led do monitor verde fica piscando(como se não houvesse sinal) e na CPU o led verde e o vermelho ficam ligados direto e carregando e num sai disso....

nenhum bip, nenhum erro.

Fiz o CLEAR CMOS e retirei bateria pra ver... primeira oportunidade deu certo e tal, ligou o pc e por isso acredito que a placa mãe não esteja zuada...

desliguei e quando fui ligar novamente nada.... o mesmo problema... fiz o mesmo procedimento sem sucesso.. tirei o hd e outros periféricos pra verificar porém persiste problema.

troquei a memória daí começou a dar 3 bips dois curtos e um longo... coloquei do jeito que estava e os bips pararam. eliminando problema na memória...

Moral da história: O PC não tá com sinal de vídeo e nem sei mais o que faço.....

alguém já passou por isso e tem alguma dica que eu possa tentar?

abraço.. e se for repetido mal ae mais não consegui ajuda com os tópicos existentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema que vocÊ. Segui o mesmo procedimento e o PC não dá boot de forma alguma. Para não passar raiva acabei mandando para um técnico!

Da outra vez que isso aconteceu eu retirei a memória e passei uma borracha nos contatos para limpá-la. Quando liguei o micro consegui entrar no setup da placa mãe, carreguei as configurações de default e ele voltou a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pelo que eu vi você fez o procedimento padrão para este tipo de problema... mas uma coisa que você esqueceu de ver é a questão da fonte... e outra coisa... Troque a bateria por uma nova... há algumas placas-mãe que ficam doidas quando estão com a bateria descarregada...

Espero ter ajudado...

[]'s

Importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pra todos tenho um micro com placa mãe onboard 8v800m.478, ele funcionava perfeitamente até que eu decidi aumentar a memoria dele de 256 para 512 coloquei uma memoria ddr da Samsung e ele funcionou e tudo mais notei que a luz vermelha do gabinete mal piscava daí usei o micro durante 1 semana e de repente no outro dia quando fui ligar novamente o monitor ficou escuro não aparece imagem nenhuma fica apenas a luz do monitor piscando e nem se ouve o bip inicial e nada se vê, tirei as memorias limpei com borracha, removi e coloquei novamente o processador e nada nem setup aparece notei tambem que a pasta termica está seca será se isso tem algo a vê com o problema, uma das memorias é genérica e já veio conectad nele, a unica coisa que não fiz foi trocar a fonte, por favor me ajudem me digam o que faço, será se foi a placa mãe que queimou devido as memorias que deu algum conflito devido diferença de marca.

Agradeço a todos que me ajudarem e estarei aqui para ajudar sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pra todos tenho um micro com placa mãe onboard 8v800m.478, ele funcionava perfeitamente até que eu decidi aumentar a memoria dele de 256 para 512 coloquei uma memoria ddr da Samsung e ele funcionou e tudo mais notei que a luz vermelha do gabinete mal piscava daí usei o micro durante 1 semana e de repente no outro dia quando fui ligar novamente o monitor ficou escuro não aparece imagem nenhuma fica apenas a luz do monitor piscando e nem se ouve o bip inicial e nada se vê, tirei as memorias limpei com borracha, removi e coloquei novamente o processador e nada nem setup aparece notei tambem que a pasta termica está seca será se isso tem algo a vê com o problema, uma das memorias é genérica e já veio conectad nele, a unica coisa que não fiz foi trocar a fonte, por favor me ajudem me digam o que faço, será se foi a placa mãe que queimou devido as memorias que deu algum conflito devido diferença de marca.

Agradeço a todos que me ajudarem e estarei aqui para ajudar sempre

Primeiro de um clear c-mos

Então tente testar as memórias separadamente uma por vez!!!

A questão da pasta térmica estar seca não é a razão do seu problema

mas, como você retirou o processador e colocou de novo quando você conseguir resolver o problema por precaução você deve trocar a pasta térmica!

Aqui mesmo no Clube do Hardware tem um turorial para isso!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo dá um clear no cmos é retirar a bateria pra que ele reinicie a bios é isso?? se for eu já fiz a unica coisa que falta é trocar as fontes para mim ter a certeza se foi a placa mãe que danificou.

No micro para resetar a bios geralmente tem 1 jump proximo a bateria nesse meu não tem jump apenas a bateria.

E quanto as memorias já tirei limpei com borracha troquei as posições e nada.

valeu pela consideração em ter respondido minha pergunta

Aguardo sua resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normalmente o jumper do clear C-mos é reconhecido por ser vermelho não em todas as placas mãe claro!!!!!

Mas retirar a bateria por algum tempo e recoloca-la fara o mesmo q o jumper!! :)

você apenas retirou o processador e recolocou de novo ou trocou para testar??

Quanto as memórias terem queimado a placa mãe acho pouco provavel!!

Mas não se deve descartar a possibilidade da placa mãe estar mesmo com problemas!!

Estou tentando ajudar :)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo mais uma vez obrigado por ter respondido minha dúvida, quero lhe dizer que creio que seja mesmo a placa mãe já que meu computador é um celeron e acho pouco provavel que tenha dado problema no processador e quanto as memorias estão perfeitas já testei.

Infelizmente tambem já testei a fonte e nada de nada continua a mesma coisa ---> Ao ligar a cpu o monitor fica piscando sem imagem e os leds do gabinete ficam acesos constantemente sem apagar e não se escuta o bip inicial.

creio q placa de video não seja porque ela é onboard apesar disso não ter nada haver né, mais nunca escutei de uma placa de video onboard ter queimado pelo menos por aqui onde moro né.

O computador ele é o plugpc não sei se voce conhece: a placa mãe é uma gigabyte 8vm800m-478 2.13hz 256 ddr.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos finalmente consegui fazer o micro funcionar não tenho certeza qual era o problema só que afirmo que desencaixei as memorias e fui testá-las na casa de um amigo daí quando voltei que plugei todos perifericos e reconectei as 2 memorias eis que o computador deu seu bip inicial, mas deixei só a memoria genérica pois fiquei com medo de ser conflito entre as memorias.

desencaixei o processador e juntei um pouco a pasta termica um pouco dura para o centro do processador e coloquei no lugar.

Então o micro está ok mais fiquei na dúvida que marca de memoria devo colocar na placa mãe gigaby 8vm800m - 478.

Obrigado ao Amarildo henrique que me deu uma força e a todos do Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos finalmente consegui fazer o micro funcionar não tenho certeza qual era o problema só que afirmo que desencaixei as memorias e fui testá-las na casa de um amigo daí quando voltei que plugei todos perifericos e reconectei as 2 memorias eis que o computador deu seu bip inicial, mas deixei só a memoria genérica pois fiquei com medo de ser conflito entre as memorias.

desencaixei o processador e juntei um pouco a pasta termica um pouco dura para o centro do processador e coloquei no lugar.

Então o micro está ok mais fiquei na dúvida que marca de memoria devo colocar na placa mãe gigaby 8vm800m - 478.

Obrigado ao Amarildo henrique que me deu uma força e a todos do Clube do Hardware

É amigo...

Seu problema era o processador mal encaixado mesmo xD

Puts, meu pc tá com o mesmo problema, ja fiz de tudo e nao resolve =/

pior é que nao tenho nenhum amigo com processador com socket identico para testar =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...