Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar máquina ideal para trabalhar com projetos de moldes e ferramentas.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Se quiser perfomance extrema em renderização, só workstation mesmo. Mas eu trabalho com CAD e utilizo o 3dsmax com esse pc da assinatura e não tenho o que reclamar. Também utilizava um P4 HT, mas de 2.0Ghz, 768Mb de RAM com uma GeForce 440-MX... aí já viu a lerdeza, demorava 17h para renderizar uma cena no 3ds em resolução baixa tipo 800x600.

Com esse novo aqui dá para renderizar em 1440x900 com vray, demora umas 3h em média, dependendo da complexidade da cena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser perfomance extrema em renderização, só workstation mesmo. Mas eu trabalho com CAD e utilizo o 3dsmax com esse pc da assinatura e não tenho o que reclamar. Também utilizava um P4 HT, mas de 2.0Ghz, 768Mb de RAM com uma GeForce 440-MX... aí já viu a lerdeza, demorava 17h para renderizar uma cena no 3ds em resolução baixa tipo 800x600.

Com esse novo aqui dá para renderizar em 1440x900 com vray, demora umas 3h em média, dependendo da complexidade da cena.

Você ta usando duas 8800GT em SLI? foi o que entendi pela assinatura.

As quadro não são melhores para renderização?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Você ta usando duas 8800GT em SLI? foi o que entendi pela assinatura.

Não, só uma mesmo.

As quadro não são melhores para renderização?

Sim.

Mas o desempenho delas para games é péssimo. São otimizadas justamente para render e cad.

O preço delas são bem salgados...

As placas da ATI para essa finalidade são as FIRE GL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
no máximo R$6.000,00

Dá para montar um workstation relativamente bom com 6 mil, contanto que você não compre as peças aqui no Brasil que são abusivamente caras. Só para você ter uma ideia do que eu estou dizendo, entra no site da Preview e vê o preço dos Workstation que eles vendem... por aqueles preços eu consigo montar duas estações bem mais potentes.

Se você pretende montar uma worksation, eu te recomendo procurar alguma loja que importe as peças, senão vai gastar mais do dobro comprando elas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para montar um workstation relativamente bom com 6 mil, contanto que você não compre as peças aqui no Brasil que são abusivamente caras. Só para você ter uma ideia do que eu estou dizendo, entra no site da Preview e vê o preço dos Workstation que eles vendem... por aqueles preços eu consigo montar duas estações bem mais potentes.

Se você pretende montar uma worksation, eu te recomendo procurar alguma loja que importe as peças, senão vai gastar mais do dobro comprando elas aqui.

Beleza vou dar uma olhada neste site Preview e copiar umas configurações. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...