Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook. Ajuda!!!


shinta_kun

Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware =D

Bem, indo direto ao ponto.. eu quero comprar um notebook da acer e aproveitar tambem pra dar a dica.. Quem quiser um notebook novo aproveite AGORA! pois muitas lojas estão lançando promoçoes e descontos altos demais por causa do CPMF que acabou.

Eu pretendo comprar na www.microsigol.com.br

Tudo que você comprar a vista com deposito em conta tem 20% de desconto o.O''

você paga 1.600 num notebook de 2.000 =P

Bem agora vamos la..

Eu sou muito perfeccionista quando vou gastar muito dinheiro.. o uso de meu notebook será para estudo, trabalho(nada pesado como ediçao de video ou imagem.. no máximo coisas simples) internet, vídeos e alguns jogos como os da Level Up.

E o que eu queria saber é se o notebook que tenho em vista cobre minhas espectativas! nao sou muito experiente em configuração de notebook porque nunca tive um meu mesmo.. mas sou tecnico de computaçao então podem usar termos tecnicos mas se poder sejam claros ehehehe.

la vai os links

http://www.microsigol.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1447

http://www.microsigol.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1509

http://www.microsigol.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1610

e ai?? criticas sugestoes?

Obrigado!!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, essa Microsigol fica em uma cidade vizinha da minha...uma vez comprei um produto lá, mas paguei e retirei pessoalmente pois eu sabia que eles tinham o produto em estoque.

Eles são meio enrolados e costumam não cumprir os prazos prometidos. Além do mais, não atendem muito bem. Se você não ligar para estes fatos, talvez valha a pena pois esse desconto de 20% os preços ficam tentadores mesmo.

Mas antes, dê uma pesquisada no google as opiniões de mais gente que comprou lá para você se informar melhor.

Acho que para o seu uso você encontra outras boas opções nas grandes lojas da internet.

Só para citar alguns exemplos:

- E-Max S501A

- Kennex PD2080

- Microboard Inovation SR

- Microboard Centturion Plus

Entre outros...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dei exemplos de modelos de notebook que você encontra nas grandes lojas virtuais (Americanas, Extra, Shoptime, Saraiva, etc) a um preço interessante também. O bom desses notes que citei é que eles são de procedência nacional e a garantia pelos fabricantes aqui no Brasil também.

O problema desses notes da Acer nessas lojinhas virtuais é que a maioria vêm de fora do Brasil (geralmente do Paraguai).

Bom, como a justiça aqui no Brasil não funciona, eu não arrisco em comprar de lojas desconhecidas. você pode até conseguir meter um processo neles, mas a dor de cabeça é enorme.

Prefiro me garantir e comprar onde eu confio, ou então pagar e retirar pessoalmente.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tiver duvida sobre a ideneidade da empresa, joga no google o nome dela.

alguns links que achei:

http://preco.buscape.com.br/opiniao_loja.asp?emp_id=52960&pag=1&tav=1&ord=1&link=&categ=

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=194334

http://www.bondfaro.com.br/empresa/avaliacao-sobre--microsigol-informatica--52960.html

http://www.reclameaqui.com.br/noticias/?id=92cfceb39d57d914ed8b14d0e37643de0797ae56

http://www.reclameaqui.com.br/indices/?id=ab775fca5d031ae19761afa4014f3ec1d44df380

Bom, eu sempre ouvi falar mal da empresa, e não compraria uma coisa mais cara que 20,00 nela, mas não sei se procede esses boatos,

vou ver melhor esses links que passei aqui, pois ela tem um preço muito bom, sem ser preços fantasticos, daqueles impossíveis.

Ah, eu também não compraria um Acer, destes modelos, a não ser aqueles novos, branco com preto, que são bem bonitos, e parece ter uma qualidade melhor, mas ainda tem a porcaria da AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desktop de loja varejista eu realmente não compro. São caros, de componentes meia-boca (pra não dizer ruins) e configuração fraca. Prefiro comprar as peças e montar um, ou então montar um em uma loja de informática.

Já no caso de notebook a história é outra. A melhor opção é comprar nas grandes lojas, ou então mandar trazer de fora (mas tomar cuidado com a procedência e confiabilidade da loja/pessoa que está trazendo).

O produtos desta Microsol vêm do paraguai. Se der algum problema, é na loja que você tem q confiar. Por isso é muito importante você pesquisar antes sobre a loja.

E outra, se a Receita Federal um dia bater na porta deles, eles fecham as portas, deixam os clientes na mão e abrem outra empresa com Razao Social e CNPJ diferentes.

Já comprei nessa loja, mas como eu disse, paguei e retirei em mãos. Exigi nota fiscal (q provavelmente é fria) e eles só me deram pois eu insisti muito e exigi meus direitos. Não gostei muito da forma como fui atendido e já ouvi várias reclamações desta loja.

No meu caso, só arrisco a comprar nessas lojas se puder pagar e retirar em mãos. E ainda assim peço pra testar o produto antes de levar.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm.. sei.. ja desisti de comprar nessa loja depois de ver 10mil pessoas falando mau dela ehehe..

acho q vou comprar no Shoptime mesmo q eu creio ser 100% seguro né? afinal eles tem um nome grande a zelar, ja tem canal de tv e td..

então posso pedir a opiniao de vocês quanto a um produto?

http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&placeOrigin=busca&position=8&codProd=200975

ele nao da muitas caracateristicas dele mas por fora eu achei o preço muito bom, q axaum???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Amazon q você havia postado tb tem uma boa configuração. Mas ele tem a placa de vídeo fraca demais.

Se você conseguir o Microboard Inovation SR por R$1.599 eu acho mais esquema, pois a config é parecida com o da Amazon, mas a placa de vídeo é melhor e sai 300 reais a menos. A única coisa q ele perde pro Amazon é na memória. Mas com esses 300 reais de diferença você colocar mais 1GB por fora e ainda sobra dinheiro.

E ainda tem o modelo E-Max S501A, q tem uma placa de vídeo forte por R$1.999. Mas ele tb tem apenas 1GB de RAM (talvez nem precise de mais, pois ele vem com o Win XP e não o Vista).

O inconveniente do E-Max é q o pessoal q comprou fala q ele esquenta um pouco próximo do touchpad.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm.. sei. E aquele Amazon AMZ A601? tava por 1700 ou era 1800 eu acho, você ate comentou no topico dele! parece q ele vale muito a pena mas nao encontro mais pra vender...

e esse aqui?

eu achei a configuração boa mas n tenho muita noção de placa de video.. q acha dele?

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&ProdId=21297049#javascript;

ps: muito obrigado pela ajuda q tá me dando =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

shinta_kun, esse último link do submarino que você passou é exatamente o mesmo note do penultimo link do shoptime q você tinha passado antes....

Ou seja, mantenho a minha opinião de antes. É uma boa máquina, só a placa de vídeo q é ruinzinha. Continuo preferindo o Inovation SR.

Tem um review desse Amazon A601 aqui no forum, se você quiser dar uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-amazon-pc/489185

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...