Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcio.bini

Windows XP apresenta falha para instalar HD externa

Posts recomendados

Bom dia.

Tenho uma HD Fujitsu de 20Gb que utillizo em um case USB.

Em todos os micros que coloquei, a HD foi reconhecida imediatamente e consegui utilziar sem problemas.

Em casa, tenho um notebook IBM ThinkPad T21 (Pentium III 750Mhz, HD60Gb, 128Mb, Windows XP SP2), que possui apenas uma porta USB 1.1. Utilizo um HUB USB para poder utilziar até 4 periféricos (mouse, teclado, impressora).

Tentei colocar minha HD externa e cai na tela para procurar driver. Tentei localizar na internet, no CD de instalação do case e não é encontrado em lugar algum.

Alguém sabe o que devo fazer? Não encontrei um possível driver para essa hd. Será que o problema é no Windows? Eu notei que, após formatar o micro, nem o wireless instalou mais.

Será que fiz algo errado na instalação?

Desde já agradeço que puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca lidei num notebook desse modelo, mas será que o problema não seria pela USB ser 1.1? Usualmente, drives externos funcionam melhor (em alguns casos, unicamente) com USB 2.0. Tente também ligar o case direto na porta USB, sem passar pelo HUB.

Compartilhar este post

Link para o post

Não será que ele está tentando achar driver 2.0? Por que 1.1 pra hd é muito devagar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei na possibilidade do USB ser 1.1, mas o case funciona em 1.1 e 2.0. Eu testei em outros micros nas duas portas.

O estranho é o wireless USB também ter parado de funcionar. Antes de eu formatar funcionava perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...