Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com SLI e Windos Vista Ultimate


haryherdt

Posts recomendados

Bem, estou aqui pra tentar descobrir como fazer funcionar 2 placas da GeForce XFX 8600GT em SLI usando o Windows Vista ultimate de 32bits.

Já usei o SLI no windos XP Professional e funcionou sem problemas, tudo certinho.

Mas agora queria ver funcionando no VISTA com DX10 pra ver o desempenho, mas não tem jeito, ja coloquei o ultimo Driver da placa video e do chipset tambem (no site da Nvidia). Ja fiz todas as atualizações do VISTA tambem.

Segue o erro que aparece no gerenciador de dispositivos:

"Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)

Se desejar usar este dispositivo, você precisará desativar um dos outros dispositivos neste sistema."

Se alguem tiver alguma ideia do que possa estar ocorendo, peço que coloquem por aqui, acredito que isso poderá ajudar não só a mim, mas outra pessoas tambem.

***Segue configuração do meu pc***

processador: AMD Athlon X2 Dual Core 4400+

placa-mãe: ASUS M2N4-SLI (chipset Nvidia Nforce 4)

1ºPlaca video: XFX Geforce 8600GT 256Mb

2ºPlaca Video: XFX Geforce 8600GT 256Mb

Memoria RAM: 2 pentes de 1Gb DDR2 800Mhz em DUAL CHANNEL

Disco Rigido: Samsung 80Gb Sata 7200RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara pra ti fazer SLI no vista tens que ver na microsoft, ele disponibilizou um tutorial com plugin para isso. Leia em outros topicos abaixo, la tem o link e uma forma mais detalhada.

---edit---

Aqui esta o link http://support.microsoft.com/kb/936710 ai 'e escolher a versao de 32 ou 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra ti fazer SLI no vista tens que ver na microsoft, ele disponibilizou um tutorial com plugin para isso. Leia em outros topicos abaixo, la tem o link e uma forma mais detalhada.

Ja fiz um procedimento no Regedit que a propria microsoft mostrou, n=mas não adiantou, baixei alguns Hotfixes que estava no site da Nvidia e direcionava para o site da Microsoft fiz a isn talação de uns 2 hotfixes e nada... Mas se alguem tem algu outro procedimento favor colocar, porque ja estou a 2 dias procurando aqui no forum e na pesquisa não aparece nada satisfatório relacionado com SLI no VISTA, por isso ja coloquei aquqle titulo que é o que achei mais obvio de procurar, vamos tentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui esta o link http://support.microsoft.com/kb/936710 ai 'e escolher a versao de 32 ou 64 bits.

Cara obrigado pela força! Mas ja tentei fazer isso baixo o arquivo e vou instalar e aparece o seguinte erro: "A Atualização não se aplica ao seu sistema" o meu é 32bits, mas tentei as 2 possibilidades pra ver e nada.

Vamos seguindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Haryherdt eu coloquei um topico sobre esse assunto e o link 'e esse mesmo no meu caso foi crossfire e a atualizacao resolveu o problema de imediato, caso a mensagem que voce citou acima aperece 'e o caso de voce estar tentando colocar a atualizacao de 64bit e ela nao vai rodar e se a mensagem aparecer no casa da 32bit 'e porque voce ja atualizou, eu vi um site onde informavao que seria necessario em alguns casos desinstalar os drives apos a atualizacao e reinstalar novamente nesse caso os ultimos disponiveis no site da NVIDIA para o Vista, talvez isso resolva, espero ter ajudado valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Haryherdt eu coloquei um topico sobre esse assunto e o link 'e esse mesmo no meu caso foi crossfire e a atualizacao resolveu o problema de imediato, caso a mensagem que voce citou acima aperece 'e o caso de voce estar tentando colocar a atualizacao de 64bit e ela nao vai rodar e se a mensagem aparecer no casa da 32bit 'e porque voce ja atualizou, eu vi um site onde informavao que seria necessario em alguns casos desinstalar os drives apos a atualizacao e reinstalar novamente nesse caso os ultimos disponiveis no site da NVIDIA para o Vista, talvez isso resolva, espero ter ajudado valeu.

Pois é acabei notando mesmo que se a atualização ja estiver instalada, dá aquela mesagem de que "não se aplica ao seu sistema" Vou fazer o que voce mensionou sobre desinstalar e reintalar os drivers, depois coloco aqui se deu certo! Obrigado por enquanto!!

AMD Athlon X2 Dual Core 4400+

ASUS M2N4-SLI

2x XFX Geforce 8600GT 256Mb em SLI

2Gb DDR2 800Mhz DUAL CHANNEL

Samsung 80Gb Sata 7200RPM

Seagate Barracuda 40Gb PATA 7200RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem pessoal acabei resolvendo o meu problema, tentei fazer muitas coisas para fazer funcionar o SLI de 2 8600GT em uma placa M2N4-SLI, mexi em drivers, atualizações do Vista, hotfixes etc.....

E no final acabei não verificando uma coisinha basica, a versão da BIOS da minha placa mãe.(_(

Então, fui no site da Asus procurei pelo modelo da minha placa mãe, verifiquei a ultima versão da BIOS pra minha placa, fiz o download e utilizei o utilitario da Asus para atualizar a Bios diretamente pelo windows, sem precisar de boot e tal... Então o SLI funcionou perfeito!!!!!

Obrigado ao que tentaram me ajudar e se eu puder ajudar alguem com estas informações ta beleza pura...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
não funcionou porque está todo mundo errado e me desculpem a franqueza, se ninguem ainda não coseguiu postem ai............abraços

meu amiguinho, você não sabe ler? Fiz a atualização da BIOS com o ASUS UPDATE e reiniciei o computador e o VISTA detectou o SLI perfeitamente, isso fiz no Vista 32bits e agora istalei o de 64bits e fuincionou normalmente, até atualizei novamente a BIOS pra ultima versão disponivel para minha placa no site da ASUS.... Como você pode dizer que não deu certo, deu tão certo que ja fechei Crysis, HL2, ep1, ep2, to quse zerando GRID, to jogando tb Crysis Warhead... então não fale besteira amigo....

E você viu a data dissom ja to com sli no vista desde 15/01/2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução é muito boa! Mereçe um destaque! Uma coisa que eu iria sugerir, seria reinstalar o Windows do zero, pois poderia ser algum programa. Mas a BIOS não estava optimizada p/ ter SLI no Windows Vista. Quem tiver o mesmo problema, a solução está ae! ^^

Off: SLI ou CrossFire, requer dois slots PCI-E 16x ou 2.0? Como funciona? É interessante! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução é muito boa! Mereçe um destaque! Uma coisa que eu iria sugerir, seria reinstalar o Windows do zero, pois poderia ser algum programa. Mas a BIOS não estava optimizada p/ ter SLI no Windows Vista. Quem tiver o mesmo problema, a solução está ae! ^^

Off: SLI ou CrossFire, requer dois slots PCI-E 16x ou 2.0? Como funciona? É interessante! ^^

olá amigo, bem no meu caso que é SLI com duas XFX Geforce 8600GT tenho na minha placa mãe 2 slots de pci exp 16x, mas quando está ligado o SLI a velocidade so funciona em 8x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
olá amigo, bem no meu caso que é SLI com duas XFX Geforce 8600GT tenho na minha placa mãe 2 slots de pci exp 16x, mas quando está ligado o SLI a velocidade so funciona em 8x...

é o seguinte me mande o modelo da sua placa que eu coloco ela para rodar a sli em 16x..................e eu enchergo muito bem ok...........se não não escreveria..............abraços

ops como eu sei le o modelo dela é a M2N4-sSLI correto ?

está ai depois de instalado vá no painel de conrole da nvídia e lá tem a opção 16x mais antes você terá que ir no setup este é o link - http://downloads.guru3d.com/Mainboard-drivers---NVIDIA_c19.html

resta saber se ainda está usando o 64bits...............................Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte me mande o modelo da sua placa que eu coloco ela para rodar a sli em 16x..................e eu enchergo muito bem ok...........se não não escreveria..............abraços

ops como eu sei le o modelo dela é a M2N4-sSLI correto ?

está ai depois de instalado vá no painel de conrole da nvídia e lá tem a opção 16x mais antes você terá que ir no setup este é o link - http://downloads.guru3d.com/Mainboard-drivers---NVIDIA_c19.html

resta saber se ainda está usando o 64bits...............................Boa Sorte

Beleza então, Minha placa-mãe é M2N4-SLI e são 2 XFX 8600GT. Valeu... tudo que vem de informação é lucro...

Na verdade uso mais outra partição que tenho onde tá instalado o XP 32bits... Pessoal pra falar a verdade acabei me arrpendendo do investimeto que fiz, porque 2 8600GT em SLI não dá um ganho tão bom assim, pelo menos não o que eu esperava... eu não recomendo fazerem SLI... Mas que ja tem... Mas, vivendo e aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você não estivesse usando as melhores placas. Já tentou fazer CrossFire com duas ATIs? Eu acho que a ATI está melhor que a nVidia! Revise as configurações, certinho, pode ter algo errado!

Pois agora, mas configuração não é, ja fiz de tudo... Mas tudo bem... Começo do ano quero ver se compro uma 8800GTX, ou uma 9600GT... ou quem sabe, partir mesmo pra uma da Radeon mesmo... Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...