Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travando e Reiniciando - PC Novo


dartiveider

Posts recomendados

Pessoal, bom dia. Primeiramente, um ótimo ano para todos do Forum.

Estou com uma encrenca braba. Montei a máquina dos meus sonhos (que o bolso permitiu):

- Quad Core 2600

- Motherboard ASUS P5N32-SLI

- 2 HD SATA Maxtor 7200rpm de 500 Gb.

- 4 Gb de Ram corsair DDR2 800

- Video Geforce 8600 GT

- Fonte Thermaltake 600W

Instalei o XP no c: e passei a trabalhar... Pouco, pois o micro começou a travar e reiniciar o tempo todo.

Pensei que pudesse ser do sistema, então deixei o XP lá quieto e instalei o Vista 32 no d: e pra aumentar minha ira, acontece a mesma coisa.

Ele trava na net, sem estar conectado, instalando programas, durante a execução de algum programa ou sem sequer estar trabalhando. É totalmente imprevisível quando isso irá ocorrer. Pode ser em minutos, pode ser em horas...

O que já fiz:

1. Não instalei o firewall da Nvidia, pois sei que isso causa instabilidade no sistema;

2. Fiz um Memtest, para checar as RAM, que também travou em 17%;

3. Instalei o monitor do sistema para checar a temperatura, que está ótima: CPU 36/38ºC e MB 40ºC. Também está muito estável com relação à tensão.

Detalhe: Tenho uma placa de audio Delta Audiophile 192 instalada e funcionando corretamente, com o som da placa mãe desabilitado. E o problema já ocorria antes da instalação dessa placa, portanto não há relação.

Por favor, já estou quase devolvendo essa máquina. Se alguém puder me dar uma luz agradeço muito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pelo descrito, podemos deduzir que é um problema de hardware, já que você reeinstalou o sistema é o problema continuou. É bem capaz que é um problema na memoria, já que o PC travou no Memtest.

Verifique se a memoria possui paridade e se a chequagem de paridade está habilitada no CMOS Setup. você deve procurar por Parity Check em Advanced CMOS Setup.

Se as memórias do PC não possuem bits de paridade, então a checagem de paridade deve ser desabilitada no CMOS Setup.

Quando a memória não possui paridade, ou então quando possui e está desabilitada a chequagem, eventuais erros na memória serão manifestados através de travamentos e operações ilegais no Windows.

Podemos citar as seguintes causas possíveis para o os erros na mémoria:

*Fonte defeituosa

*Transientes na rede elétrica

*Mau contato nos módulos de mémoria

*Envenenamentos no CMOS Setup

*Defeito na mémoria

*Aquecimento do processador

*Falha na placa de CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...