Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Acer 5710-6139 Intel Core 2 Duo 1.66 GHz 1024 MBytes 160 GBytes


vngdr

Posts recomendados

Bom, estive pensando um pouco, agora não me lembro se quando eu usei o programa estava na bateria ou na energia elétrica, pode ser que estivesse na bateria, sendo assim estando no modo de economia de energia, só que, agora vem outra pergunta, em economia de energia, ele mexe no velocidade do core?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Porque, que quando eu rodo o programa CPUZ ele fala que a velocidade do notebook (core speed) é de 997mhz?? sendo que, o pc é 1.66ghz? está certo ele falar essa velocidade?

valeu ae

;D

Isso é por causa do recurso SpeedStep da Intel que reduz o clock do processador para aumentar a autonomia da bateria, na medida em que rodando a um clock mais baixo, o consumo também diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é por causa do recurso SpeedStep da Intel que reduz o clock do processador para aumentar a autonomia da bateria, na medida em que rodando a um clock mais baixo, o consumo também diminui.

consequentemente perdemos velocidade :\ vou desligar então.. prefiro menos autonomia e mais velocidade ;)) Isto é, isso é por software no windows?

Valeu galera ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consequentemente perdemos velocidade :\ vou desligar então.. prefiro menos autonomia e mais velocidade ;)) Isto é, isso é por software no windows?

Valeu galera ^^

meu a amd tem um programinha q mostra o clock dos processadores em tempo real...

v c a intel tb nao tem...

aqui no caso quando eu estou digitando um texto por ex. o clock fica travado em 800, basta clicar em alguma coisa na tela q o clock sobe..

isso na verdade você nao perde performance, mas só ganha autonomia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser por software, se no seu notebook vier um... parece que nos Acer vem um tal de Empowering não sei bem o nome (nunca tive Acer)... ou se você quiser, use o Notebook Hardare Control - NHC, muito bom e que precisa do .Net Framework da Microsoft instalado em seu notebook (é grátis e é só ir lá na MS baixar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser por software, se no seu notebook vier um... parece que nos Acer vem um tal de Empowering não sei bem o nome (nunca tive Acer)... ou se você quiser, use o Notebook Hardare Control - NHC, muito bom e que precisa do .Net Framework da Microsoft instalado em seu notebook (é grátis e é só ir lá na MS baixar).

Tem o Empowering mesmo, só que eu nunca gostei dele, então nem instalo, ele deixa o notebook extremamente lerdo, mas eu estive olhando quando eu uso algo a velocidade vai pra 1666, mas irei puxar esse NHC, logo após de tirar a ***** do vista e por o XP..

eahueuahea

Valeu pela ajuda galera! Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...