Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar


marcelqrcosta

Posts recomendados

Olá a todos,

Antes de tudo um Feliz Ano Novo pra todos...

Comprei um Notebook da Amazon PC Modelo AMZ A101 e instalei o windows XP SP2 e agora quero instalar o Ubuntu e não consigo. Já tentei o de 32Bits e o de 64Bits e nada... Ele trava na Inicialização pelo CD. Depois lendo o manual do Notebook, constatei que ele nao é compatível como S.O. Linux, então gostaria de saber se tem algum meio de instalar o Ubuntu? A versão que tenho é a mais nova.

Agradeço a todos...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, no site do baixaki tem varios linux com auto instalação, ( pode instalar pelo windows e o melhor se não gostar pode desinstalar como se fosse um programa qualquer).

Eu fiz e estou gostando do ubuntu, escolha um e teste.

Tenho o XP e o Ubuntu e nem precisei particionar nada é tudo automatico, o difícil é aguardar baixar, é bem grande.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, no site do baixaki tem varios linux com auto instalação, ( pode instalar pelo windows e o melhor se não gostar pode desinstalar como se fosse um programa qualquer).

Eu fiz e estou gostando do ubuntu, escolha um e teste.

Tenho o XP e o Ubuntu e nem precisei particionar nada é tudo automatico, o difícil é aguardar baixar, é bem grande.

Boa sorte.

Nossa! Que estranho!

Nunca tinha ouvido falar nisso.

É vivendo e aprendendo. Graças aos amigos do fórum.

Desculpe a ignorância, mais se eu instalar o UBUNTU direto do XPpro ele vai criar uma partição só para ele e na inicialização vai aparecer a opção de dual boot? Ou eu vou abri-lo a partir do XP? Como funciona? Sim porque eu já instalei o ubuntu, mais foi direto do CD e criou partição e tudo. O que mais me interessou neste caso foi o fato de não particionar, conforme você falou.

Um abraço,

misofi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fácil de resolver esse problema.

Andei lendo alguns Foruns por ai e descobri que so modificar uma opção no SETUP [F2] da máquina.

Basta você entrar no SETUP ir am ADVANCED, depois vai em INTEGRATED DEVICE e logo em seguida em USB BIOS LEGANCY SUPORTE. Ele vai estar marcado como Enable, ai você muda pra Disable e pronto.

Reinicia a máquina com o CD de Boot do Ubuntu e pronto, comece a instalar o seu Linux no sue Notebook Amazon PC AMZ A101.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, no site do baixaki tem varios linux com auto instalação, ( pode instalar pelo windows e o melhor se não gostar pode desinstalar como se fosse um programa qualquer).

Eu fiz e estou gostando do ubuntu, escolha um e teste.

Tenho o XP e o Ubuntu e nem precisei particionar nada é tudo automatico, o difícil é aguardar baixar, é bem grande.

Boa sorte.

:confused:Olha amigos ,comprei o notebook Amazon Turion,etc ,aquele de 1699 antes do Natal no Shoptime,enfim chegou e veio c Linux Kubuntu,ou seja Ubuntu + Kde sem os Cds Linux,que já pedi no site deles p receber ,mas comigo ocorre o contrario,tenho o Ubuntu q anda me bloqueando acesso ao administrador ,geralmente quando tento usar algo ,como instalar qquer coisa,ele logico pede para clicar ali no botão do adiministrador,e retorna mensagem erro em SU ...deu erro no registro SU,etc ...acho q vou particionar ou formatar a maq ,zerar e por o XP e quando receber os CDs do Ubuntu 7.04 instalo na partição que deixar reservado p ele...alias me indicaram la na Amazonpc.com.br o particionador : Partition Magic 8.0 é o q tem no Baixaqui mas ele é p Quem tem Windows (XP,2003,etc) e quer por o (k)Ubuntu.

Só que no meu caso tenho (K)ubuntu e quero particionar e por Windows XP professional q tenho. na Amazon indicaram tambem o disk drake,cute partition manager....mas vi que tambem são p quem tem Win XP e quer por Ubuntu. O que posso fazer?????Será q tem particionadores p Linux instalar XP???:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...