Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabrielggb

Cooler na parte inferior da fonte = barulho estranho

Posts recomendados

Oi,

Comprei todas as peças do meu novo pc e fui montar hoje. Tudo certo até quando fui ligar o PC e ouvi um barulho estranho. A ventoinha da fonte estava roçando alguma coisa.

Minha fonte é este modelo da foto abaixo:

http://www.brtek.com.br/mlivre/fonte500w.jpg

Uma coisa que notei, é que o cooler fica na parte debaixo (devido ao chassi do gabinete, não há outro modo de encaixar). Aí eu tirei ele do gabinete e liguei o pc com o cooler ficando na parte superior e o barulho sumiu.

A única explicação que encontrei é que quando o cooler tá para baixo, ficá com uma folguinha mínima, por causa da gravidade.

Agora não sei o que fazer porque a fonte é nova e não quero acreditar que seja problema nela e ter que trocar e tal..

Se puderem ajudar, agradeço!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, consegui arrumar, tava meio torto o case da fonte, só que agora to com outro problema. Ligo o pc e ele logo delisga, as vezes nem carrega a bios q já desliga

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, considerando boas fontes, o fan é extremamente silencioso, e fica pra baixo mesmo, na maioria dos casos, sugando ar p resfriar a fonte e como exaustão para fora do gabinete.

Verifica se não há nada atrapalhando o fluxo de ar gerado pela fonte(exaustão), algum conector, cabo, etc.., que possa estar ocasionando o ruído. Verifica todos os parafusos no gabinete, e vê se está td bem firme(slots, mobo, fonte, drive, etc..).

Mas, sinceramente, desconheço essa sua fonte, e desconfio que seja genérica, então não posso afirmar se é problema da mesma, ou é algo normal nesse modelo em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...