Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rachelaires

Microboard versus Amazon PC

Posts recomendados

Estou na duvida entre 3 modelos de notebook: Centturion Plus, o Ellite Plus e o Amazon L83V.

O Centurrion Plus tem um review aqui falando super bem dele. :) Mas o Ellite vem com Core 2 Duo, pesa apenas 1.8 kg, tem design aparentemente mais interessante e tem identificação biométrica. É um pouco mais caro. Custa quase 300 reais a mais que o Centurrion. Acham que vale mais a pena?

Vi alguns reviews que comparavam o Turion X2 ao Core Duo, dizendo que poderia perder uns 10% para ele, e que o Core Duo perde uns 20% para o Core 2 Duo. O Centurrion tem bateria melhor e mais memória de vídeo.-_-

O Amazon L83V custa o mesmo que o Ellite. Mas o processador é 2.0 e não 1.6, o Wireless é 108 e não 54, a tela é de 15, tem a melhor bateria dos 3. Dizem ser o melhor do mercado nacional. Mas fiquei na dúvida pois não vi reclamaçõs dos notes Microboard na Web, mas vi várias falando bem mal do suporte da Amazon. :( Apesar de que para vários casos as reclamações eram mais de drivers e outras coisinhas que se resolvem trocando o que está depois do teclado. Vocês viram casos com problemas nas máquinas? Alguém aqui tem o L83V?

Não vou usar para jogos. Vou usar para net, officer, programação e de vez enquando para um processamento matemático/estatístico mais pesado.

O que acham? Coloco abaixo a configuração dos 3.

Especificações Centturion Plus

Processador: AMD Turion 64X2 TL-50

Velocidade do processador: 1,6 Ghz

Barramento (FSB): 800 MHz

Cache: 512 kb L2 (2x256kb)

Placa mãe: ASUS T12UG

Chipset: AMD M690, AMD Hammer

Tela: TFT Matriz Ativa de 15.4" polegadas

Portas USB: 4

Porta FireWire: 1

Câmera embutida: Sim - Resol. 1,3 Mpixel CMOS

Memória RAM: 2Gb DDR2 533/667MHz DDR2

Barramento da Memória: 533/667Mhz DDR2

HD: 120 Gb (5400RPM) SATA

Memória de vídeo: Até 512Mb compartilhada

Wireless: 802.11 b/g USB Wireless LAN Module Atheros AR5007EG

Velocidade do Wireless: Até 54 MB bits

Leitor de Cartão: MMC, SD, Memory Stik

Sistema operacional: Microsoft Windows Vista Premium

Bateria: 6-Cells Li-Ion 2h em uso ou até 4h em stand-by

Especificações Ellite Plus

Processador: Intel Core 2 DuoT5200 - cache 2Mb

Velocidade do Processador: 1,60 Ghz

Barramento: 667 Mhz

Placa mãe: SIS M671 + SIS968 (Chipset)

Tela: TFT Matriz Ativa de 12.1" polegadas

Câmera embutida: Sim - Resol. 1,3 Mpixel CMOS

Memória RAM: 2Gb DDR2 533/667Mhz DDR2

Barramento da Memória: 533/667Mhz DDR2

HD: 120 Gb (5400RPM) SATA

Memória de vídeo: Até 256Mb compartilhada

Placa de fax: Azalia Modem Integrated V.92

Placa de rede: 10M/100Mb Base-T Ethernet LAN

Wireless: 802.11 b/g USB Wireless LAN Module

Velocidade do Wireless: Até 54 Mb bits

Cartão de Expansão: Slot para Express Card/34 (54)

Leitor de Cartão: MMC, SD, Memory Stik

Segurança: Identificação Biométrica

Sistema operacional: Microsoft Windows Vista Premium

Bateria: 4-Cells Li-Ion 1,5h em uso ou até 3h em stand-by (depende do Sistema Operacional e programas instalados)

Especificações L83V

Processador: Intel Core 2 Duo 2.0L2 Cache: 2MB

Chipset: Intel 945M Express

Memória: 2GB DDR2 expansível até 4GB

HD: 120GB SATA

Tela: 15,4" Widescreen, WXGA e GLARE Tecnologia Truebright

Câmera: Câmera integrada de 1.3 MP

Vídeo: Placa de vídeo NVIDIA G-Force 7600, memória de vídeo de 256MB

Som: Microfone integrado

Fax Modem: 56 Kbps

Rede: Gigabit Ethernet 10/100/1000 Mbps

Wireless: Sim, 108 mbps

Sistema Operacional: Microsoft Windows Vista Premium

Portas: 3 USB, 1 Slot PC Card Tipo II e 1 Cartão PCI-Express

PC Card: 1 unidade de leitura Flash Card Memory 3 em 1 (MS, MMC e SD)

Memória: 2 GB

Leitor: DVDRW

HD: 120 Gb SATA

Tela: Tela Wide Screen 15.4

Fax: Sim

Rede: Sim

Saída USB: 3

Saída p/ monitior: 1

Saída para vídeo: 1

Wireless: Sim

Camêra: Sim

Bluetooth: Não

Dimensões: 36 x 3,5 x 26,5cm

Leitora de segurança Digital Biométrica

Bateria de 9-celulas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

L83V bateria de 9 celulas wow, 7600 para jogos wow, se isso nao interessar a você fique com o ELITE.

Compartilhar este post

Link para o post

Amazon -> Centurion Plus -> Elite

Na minha opinião. Mas compre sabendo que todo mundo reclama do Amazon. Mas pela bateria e placa de vídeo quem sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

Pela empresa eu ficaria com o Centturion pois pra mim pós-compra e suporte são essenciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesma opinião do giberaldo.

:)

No caso, qualquer um desses da Microboard esta de bom tamanho, mas de preferência o Centturion Plus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com o Centturion Plus, mas se tu precisares de mobilidade, péga o Elite que tem tela de 12".

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um outro modelo da Microboard que você não listou mas está com uma excelente relação custo x benefício.

É o Inovation SR, que no Shoptime estava saindo por R$1.599,00 (estava, pois infelizmente acabou, mas há previsão de retorno...é só torcer para voltar com o mesmo preço).

Para o que você vai fazer, acho q esse modelo te atende perfeitamente a um preço bem mais baixo. Mas é claro, é um pouco mais simples, mas tem uma ótima config pelo preço.

http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&placeOrigin=busca&position=2&codProd=199789

Agora, se for só analisar apenas os 3 q você citou, eu sou meio suspeito em dizer pois eu tenho um Centturion Plus e até agora estou satisfeitíssimo com ele (aliás, fui eu q fiz o review dele aqui no forum...hehehe). Então nem vou deixar a minha opinião para não influenciar a sua escolha. :D

Deixo essa para os outros amigos opinarem! ;)

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tem o preço bem mais interessante :) Mas não dá conta do que eu preciso :( Na maior parte do tempo vou rodar processamento pesado no desktop, mas posso precisar do notebook também, dai tem que ter pelo menos 2GB e um processador um pouco melhor. Esse ai só achei por 1890, dai com mais 1 Gb de memória não compensa a diferença para o Centturiun. Além disso vem com o Starter que é uma p... E o Centurriun vem com o Premium.

To quase escolhendo o Centturiun. Onde você achou por 2299? Eu achei por 2499 e por 2399.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver paciencia, em breve o Inovation SR volta a estar disponível no Shoptime. É a segunda vez q acaba e volta com o mesmo preço em pouco tempo (R$1.599,00). depois você pode colocar mais 1GB de memoria.

Com relação ao processador Core Duo T2310 do Inovation SR, eu acho que ele não é fraco não. Ele tem um desempenho muito semelhante ao Turion 64 X2 TL-50 do Centturion.

Na Americanas até o mês passado era possível acumular 10% de desconto em todos os itens, comprando através de parceiros, como o jornal O Globo e Sulamérica Seguros. Ou seja, o Centturion Plus acabou saindo por 2249.

Infelizmente não é mais possível acumular estes 10%, mas apenas 5% de apenas um dos parceiros. Procura no google "desconto americanas" que você encontra alguma coisa.

OBS: Toma cuidado que existe a versão Centturion (mais simples) e a versão Centturion Plus.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, nem os 5% tem mais, mas isto não vem ao caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade, nem os 5% tem mais, mas isto não vem ao caso.

Sério? putz...quebrou meu esquema...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

sim, ele venceu dia 31/12,

teste hoje e nada

:/

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueça o Amazon, dor de cabeça na certa com aquelas placas da Compal, fique com a Microboard, além de melhor suporte e um note mais robusto, mas o Centturion plus seria melhor que o Ellite, pois o Ellite usa chipset e gráficos SIS, que não tem um bom desempenho, e seria até ruim de rodar o Aero do Vista.

Mas caso você queira um mais compacto eu iria no que o high tension falou, o Innovation SR, pois esse tem tela menor e conta também com gráficos da Intel X3100 que é uma das melhores altualmente em onboards para notes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver por R$ 1599 esse Microboard que é dual core é um negócio bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...