Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCChips - M871G vale a pena


Abelha94

Posts recomendados

Amigos, como muita gente diz: ' A PCChips não presta, a PCChips é marca vagabunda..." Eu protesto! ..............xD

A oquê, 2 semanas atras, peguei uma M871G, com muito medo, mas vi que estava errado, confira esse análise feito pelo Clube do Hardware:

"A M871G é uma placa-mãe soquete 754 de baixo custo, com vídeo on-board baseada no chipset SiS 760GX e formato micro-ATX, sendo claramente voltada ao processador Sempron, embora também suporte os processadores Athlon 64 soquete 754. Mas a própria AMD já parece ter uma tendência a manter o soquete 754 exclusivo para a linha Sempron, enquanto mantém a linha Athlon 64 no soquete 939.

Apesar de esta placa ter vídeo on-board, ela possui um slot AGP8X, permitindo que você instale uma placa de vídeo “de verdade” nela, passando a ter um bom desempenho em jogos 3D. Nesse caso, ela pode ser usada para a montagem de uma boa máquina para jogos, pois a plataforma soquete 754 destaca-se justamente pelo bom desempenho nesse tipo de aplicação.

A placa tem duas portas SATA-150, como é padrão nas placas básicas atuais. Aparentemente essas portas não permitem a construção de arranjos RAID. Existem também duas portas ATA-133, permitindo quatro dispositivos IDE. Assim, é possível montar um computador com, por exemplo, duas unidades ópticas e quatro discos rígidos.

O som on-board é de 6 canais, produzido pelo próprio chipset em conjunto com o codec C-Media CMI9761A, que oferece uma excelente relação sinal/ruído de 95 dB.

Infelizmente o painel traseiro não apresenta saídas independentes para o som on-board: para ter acesso às saídas dos canais traseiros, central e subwoofer, é necessário desabilitar as entradas de microfone e entrada de linha. Sinceramente, consideramos isso um grave problema, pois se a pessoa usar um programa de conversa por voz (como Skype, por exemplo), não pode usar o som 5.1 ao mesmo tempo, ou vice-versa. Custava ter colocado no painel traseiro, ou mesmo por meio de um espelho que usasse um slot, os dois plugues adicionais para os canais extras?"

Se você for anallizar esse ótimo comentário, terá a impressão, que esta placa é básica. E é, ela é básica em componentes, mas pelo baixo custo, como citado acima, e pela "simplicides" (nãos ei se é bem essa a palavra, pra fl a verdade, nem sei se essa palavra existe...xD), essa placa é ótima.

Olha o que eu consigo fazer com ele, como se usa-se uma placac da ASUS por exemplo, que fosse toda equipada, e que seu custo fosse em média R$ 550,00

- Jogo GTA San Andreas Normalmente, sem nenhum LAG ou BUG, na resolução de 1280 X 1024.

- Jogo NFSU 2, na resolução de 1280 X 1024, mas não com todos os detalhes ativos; e o jogo roda em velocidade Normal, não é travado, mas devez em quando da alguns LAG's, mas incomparáveis.

- Jogo CS, na melhor resolução, não lembro qual é agora, e sem nenhum LAG ou BUG.

- Rodo o AquaMark3 , e recebo a pontuação de 16,72

- Rodo o GoogleEarth, e as imagens carregam bem rápidas.

Bom, de aplicativos "pesados", esses são osúnicos que eu rodo meio diariamente, e...acredite se quiser, não tenho problemas com nenhum, segue abaixo a foto da M871G, e as configs. do meu PC.

LINK da foto da Placa:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=11403

Configs. do meu PC:

-Processador: AMD Sempron 3300+

-Placa Mãe: PCChips M871G

-HD: Samsung 80GB SATA2 7200RPM

-Memória: DDR1 512MB 400Mhz Samsung

-Fonte: 400W (NÃO genérica)

-Gambinete ATX 4 baias

-Drive Óptico: DVD-RAM

-Placa de Vídeo: nVIDIA GeFORCE Fx 5200 - Com saída DVI e TV

E com essa simples configuração, eu faço tudo isso, imaginem, se eu apresentasse o relatório do meu outro PC, o que eu troquei por esse..........xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa placa sim, vejamos hoje em dia até as atuais como A33g são todas nessa base

Sata 150, 2 ide, dissipador igual só agp e mem que muda e outras coisas.

Roda GTA SA normalmente entendi.

As novas pcchips tem um preço muito em conta por isso eu pegaria as atuais na minha opinião é claro né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu duron tinha pcchips q morreu coitada m810 adorava muito esse pc nunca deu pau.

O problema na epoca era a troca de processador que havia uma patifaria para atualizar bios e as vezes nao aceitava e se aceitava o nome do process mudava e tal.

Pcchips é para baixo custo mas não deixa a desejar ao que se propoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu mesmo estou com uma A11G -placa ótima, somente inferior áquelas com o AMD690V, porque tem PCI-e 16X, sata-300, Vídeo on 6100... mas eu conheço as M810 e sei o quanto essas daí são horríveis... depois da M863 a qualidade melhorou muito... hoje as pccheetos, e as ECS são idênticas em confiabilidade, melhores do que, por exemplo, as foxconn...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Placa de rede na AGP? você tem certeza?

Primeiro, você ja tentou jogar o jogo q você quer nesse VGA on-board? Já o testei e vi q roda vários jogos, é uma boa opção de video on-board.

Segundo, tenho quase certeza de que sua placa de rede está em uma PCI, e compartilhando a saída do gabinete q seria usada pelo AGP. Neste caso, mova-a para o outro slot PCI e instale uma placa AGP.

você quer bons gráficos? Coloque uma 6600GT ou uma X1600 e aproveite. Ou, se você é como eu, que não é ligado nos últimos lançamentos e prefere uma placa mais básica, pode tentar uma 6200 ou uma X1300, que dão conta do recado em 1024x768 tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quando eu executo o programa HWiNFO32 e vou no Motherboard/SMBIOS/System Slots aparece AGP 4x - In Use - 32 bit, e PCI1 - Empty - 32 bit. Ou seja, AGP 4x em uso e PCI 1 vazia.

Mas agora o que q tem ligado no AGP eu nao sei, eu acho q é placa de rede da wireless, porque é a unica coisa q tem. E eu nao posso abrir o pc pra ver porque tá com o adesivo da garantia.

Eu joguei tibia e counter strike já, tibia só fica bom se eu por no Directx5, se eu por no 9 fica tudo distorcido, e counter strike fica meio quadriculado, da pra joga mais fica estranho.

Eu vou pesquisar essas dae que tu falo. =]]

valeu pela informacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Propriedades da Placa Mãe:

ID da Placa Mãe

Nome da Placa Mãe PCChips M871G (2 PCI, 1 AGP, 1 CNR, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Propriedades do Bus principal:

Tipo de Bus AMD Hammer

Clock real 200 MHz

Clock efetivo 200 MHz

"HyperTransport Clock" [ TRIAL VERSION ]

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus DDR SDRAM

Largura de bus 64 bits

DRAM:Proporção FSB CPU/9

Clock real 155 MHz (DDR)

Clock efetivo 310 MHz

Banda [ TRIAL VERSION ] Mb/s

Propriedades do chipset do Bus:

Tipo de Bus SiS MuTIOL

Largura de bus 16 bits

Clock real 67 MHz (ODR)

Clock efetivo 533 MHz

Banda 1067 Mb/s

Informação física sobre a Placa Mãe:

Sockets/slots de CPU 1 Socket 754

Slots de expansão [ TRIAL VERSION ]

Slots de RAM 2 DDR DIMM

Dispositivos integrados Audio, Video, LAN

Forma Micro ATX

Tamanho da Placa Mãe 220 mm x 240 mm

Chipset da Placa Mãe SiS760GX

Recursos extras [ TRIAL VERSION ]

Fabricante da Placa Mãe:

Nome da empresa Elitegroup Computer Systems

Informação sobre o produto http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/ProductList.aspx?CategoryID=1&MenuID=16&LanID=0

Download da BIOS http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads/Category_Download.aspx?Categoryid=1&MenuID=35&LanID=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehhe..

sim, essa sua placa tem um slot AGP 8X... a parada de "Rede" é o vínculo de porta COM, só isso. você pode por uma placa feito a geforce 6200, 6800XT, ou radeon 9600PRO, etc..

Mas tem de ser AGP, hein??? assim tu joga jogos decentes, tipo Lineage (Tibia???), NFSMW, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O PC da minha irmã a usa. O AGP é 8X. Mesmo que fosse 4X, não haveria impecílho.

Sobre a MoBo em si, é básica. Mas tem dado um problema constante. Já troquei os pentes de memória e não resolveu. Às vezes o mouse começa a dar lags na movimentação e trava o PC. Ainda não achei solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...