Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brmotta2

placa mae M2A-MVP com a 8800gt sera que vai dar pau?

Posts recomendados

bem comprei uma gforce 8800gt da bfg. e estou com a plataforma 754 ainda. então eu queria uma placa-mãe compativel com o phenom e barata ao mesmo tempo surgiu essa placa M2A-MVP da asus. ela usa chipset ati. e a placa e compativel com crossfire. porém nem pretendo fazer sli devido a 8800gt que comprei se muito cara e essa placa so suportar crossfire. agora a pergunta que tenho que fazer e o seguinte vou ter perda de desempenho devido a placa ser chipset ati e a placa que to usando e da nvidia?? o preco dela esta a 214 reais preco justo para o que ela oferece ainda tem 4 satas e FireWire e ja suporta o phenom !! que vou pegar quando baratear. e ai vou ter problemas??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai nada, não há incompatibilidades nas placas mais novas.

Que tal uma Abit KN9algumacoisa ?

Ou uma Asus M2N-E ?

Essa placa é boa mas acho o design dela muito porco.. mas, 214, preço bão !

Esperamos que não tenha problemas com Phenom, por hora isso ainda tá precário..

Compartilhar este post

Link para o post

oi eu nao peguei uma dessas por um motivo bem simples. a falta de suporte para o phenom. so a asus de luxe da vida que ta 550 reais muito caro. pensei na abit tambem porém a k9n sli que tem um bom chipset era um pouco mas cara na faixa de 360 reais mas sem suporte a phenom tambem. eu quero um processador de quatro núcleos no futuro porém ta muito caro ainda e core 2 quad ainda ta caro!! um x2 4000 tem um desempenho legal e e ta 145 pratas. e vou meter over nele para 2.8ghz isso se o bichinho aguentar a pressao hehee. eu to com uma 8800gt mas rodando na plataforma 754 nao da. e nao to afim de ficar juntando 3 a 4 meses para pegar uma deluxe da vida. então pego uma placa mas ou menos e quem sabe no futuro vendo a placa de video e compro duas radeon para botar crossfire mas no momento nao to pensando nisso e sim no suporte do phenom!!! que essa ja tem numa bios beta. 214 reais ta bem barato mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

BIOS BETA.. eu não arriscaria.

E as outras placas vão ter BIOS novas mais pra frente, assim esperamos.

Não sei qual a capacidade de over dessa placa, o chipset aguenta mas o design dela não me parece ser dos melhores no quesito estabilidade elétrica.

Mas que é bem melhor que 754 isso é.

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava uma k8n com bios beta nunca tive problemas. com certeza ela e melhor do que qualquer placa 754! porque você acha que ela nao tem uma boa estabilidade eletrica? o que no desing dela te incomoda. minha namorada foi comprar ela hj para mim ja ta nas maos delas.

Compartilhar este post

Link para o post

BIOS é algo que eu não brinco, beta no way, sou ***** mesmo :D

Acho que confundi com outra Asus que o design era uma zona total, essa está melhor, mas os capacitores não são dos melhores, VRM sem dissipador (pra quem alimenta duas VGAs e um quad core deveria ter isso) e a disposição dos circuitos não me agrada, comparando com outras placas.

Não to amaldiçoando a placa nem falando que é uma droga, só não fui com a cara dela ehehehehe

Vai que você muda minha opinião ?!

Se ela ja comprou nem tem o que discutir mais :)

Depois fala ae o que acha.

Compartilhar este post

Link para o post

bem comprei porém to comprando as peças aos poucos mes que vem vou botar 4 gigas de memoria e no outro vou comprar o processador. !! o resto ja tenho. depois vou comprar uma fonte mas forte apesar da minha vcom ap450x aguentar muito bem a 8800gt. então a placa vai ficar guardadinha hehe. mas com certeza quando estiver montada eu vou reviver esse topico eu vou ver como ela e hj pois ta na casa da namorada. antes so tinha visto por fotos.!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma M2A-MVP funcionando sem problemas com uma GeForce 7200gs. Claro que não se compara a uma 8800GT, mas pelo menos é da nVidia. Uso o último BIOS, que é BETA, e é para o Phenom, mas funciona aqui sem problemas com um X2 4400+ e 2GB de RAM. Na prática, todo BIOS é "beta", tanto que o fabricante só recomenda o upgrade de BIOS caso você esteja com problemas.

Para usar 4GB de RAM sem problemas nesta placa, atualize o BIOS e desligue o suporte a AHCI no BIOS (ou seja, configure seus discos rígidos como IDE Nativos no BIOS, mesmo se eles forem SATA. Desabilite o suporte a AHCI para os HDs). Se você não fizer isto corre o risco de problemas com 4GB pois o controlador AHCI do chipset ATI é 32bits apenas (e esse problema ocorre em placas de outros fabricantes e chipsets). Consulte os forums desta placa no site da Asus para mais informações.

Eu tinha uma M2N-E SLI antes e prefiro esta M2A-MVP. O som e rede onboard da M2N-E SLI não prestam, além dela não suportar o Phenom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...