Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guiecoufu

Fonte nova e aquecimento

Posts recomendados

Troquei a minha fonte genérica por uma Zalman 460W. Porém, a temperatura da minha placa mãe aumentou 6 graus!! A fonte genérica nem tinha cooler! Acreditava que com a nova fonte a ventilação no meu gabinete iria melhorar, mas ocorreu o contrário! Alguém sabe o que pode estar acontecendo? O cooler da fonte está trabalhando como exaustor normalmente. Meu gabinete é bem simples: duto lateral, exaustor 8cm traseiro e cooler 8cm frontal. Com a nova fonte, a temperatura da minha placa-mãe fica em 47º utilizando softs simples, como ie, winamp, msn... A temperatura da fonte não mudou: 45, 46graus ... Obrigado a quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente colocar um fan sobre a ponte norte (chipset) da Placa-mãe e veja se a temperatura abaixa, se não abaixar é problema do sensor. Qual a sua placa-mãe??,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A minha placa-mãe é uma P5VDC-X da Asus. Como eu faço para colocar um fan sobre a ponte norte como você mencionou?

obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Troquei a minha fonte genérica por uma Zalman 460W. Porém, a temperatura da minha placa mãe aumentou 6 graus!! A fonte genérica nem tinha cooler! Acreditava que com a nova fonte a ventilação no meu gabinete iria melhorar, mas ocorreu o contrário! Alguém sabe o que pode estar acontecendo? O cooler da fonte está trabalhando como exaustor normalmente. Meu gabinete é bem simples: duto lateral, exaustor 8cm traseiro e cooler 8cm frontal. Com a nova fonte, a temperatura da minha placa-mãe fica em 47º utilizando softs simples, como ie, winamp, msn... A temperatura da fonte não mudou: 45, 46graus ... Obrigado a quem puder me ajudar.

Meu palpite é que nenhuma temperatura mudou.....se o tamanho físico da fonte é igual, o que pode ter ocorrido é um comportamento diferenciado dos sensores frente às novas tensões, nada mais!

PS.

Vou refazer meu comentário em função da adição do fan da fonte Zalman poder interagir com o exaustor traseiro e isso resultar num aumento de temperatura da mobo, mas o que me intrigou foi a afirmação de sua fonte genérica não tinha fan.....genérica com fan já não presta e sem, então! Se funcionava assim, foi por milagre elétrico!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma parte que tiver um dissipador de calor em metal, la você fica segurando um fan com a mão e ve se a temperatura muda, se não mudar é bug no sensor,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham que eu preciso trocar de gabinete ou posso resolver com mais coolers? Meu gabinete é bem simples: duto lateral, exaustor 8cm traseiro e cooler 8cm frontal. Será que rola eu furar meu gabinete para colocar mais coolers? 47 graus na placa-mãe é muito? Lembrando que essa temperatura foi apontada pelo Asus PC Probe com pouco uso da máquina (winamp, ie, msn...). Ah, o Meiraneto falou em uma possível interação entre o exaustor do gabinete e o da fonte.. Eu parei o exaustor do gabinete e a temperatura agora está em 45º... Não sei ainda se essa temperatura será mantida...

Obrigado e abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mesmo problema, porém era meu processador.

chegava a uns 70º em pico, absurdo, mas depois vi que o fio da fonte estava atrapalhando o cooler do processador, ai voltou à normalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...