Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada derretendo


carlosreis1984

Posts recomendados

Bom amigo, aparentemente o problema desta tomada não é a tensão (220V), e sim a corrente (que é medida em Ampères) que está passando por ela.

Você disse que havia uma máquina ligada na tomada, que máquina era essa? Ela consome muito?

Chuveiros elétricos costumam consumir muito. O menor que eu já vi consome 2200W, que dá exatamente 10A de corrente. O problema é que tomadas normais, me corrijam se eu estiver errado, suportam no máximo uma corrente de 10A. Então se você estiver usando um chuveiro de potência maior, deve usar tomadas adequadas, de acordo com a potência do chuveiro. Já que quanto mais próxima do limite dos fios e tomadas a corrente for, mais eles vão aquecer, causando o derretimento da tomada ou do fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma tomada 220v que sempre derrete. Nela é ligada uma maquina, e agora, o chuveiro, mas sempre derrete, tanto o que fca na parede como tb a da ponta do fio.

Olha, eu não sei exatamente quais as tuas necessidades, mas nunca tinha visto antes chuveiro elétrico ligado em tomada... Invariavelmete, por serem dispositivos de consumo elevado, eles são ligados direto na rede elétrica por meio de um conector apropriado (ou aquelas barras do tipo sindal de porcelana, ou uns conectores de "enroscar" que vem junto com o próprio chuveiro)

deve usar tomadas adequadas, de acordo com a potência do chuveiro. Já que quanto mais próxima do limite dos fios e tomadas a corrente for, mais eles vão aquecer, causando o derretimento da tomada ou do fio.

Conforme foi muito bem explicado, você deve ir numa loja de produtos elétricos e comprar as tomadas (tanto a macho quanto a fêmea) de acordo com a corrente do dispositivo que você for ligar (existem tomadas para 10, 15, 20, 25 Amperes, ou até mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o chuveiro é ligado na rede eletrica, mas deu algum problema no fio, porque não ta chegando tensão no fio do chuveiro, o que sai da caixa de força pra lá tem tensão, mas ela não chega lá. Ha uns anos havia tido esse mesmo problema, e era o fio que corre no forro que tinha arrebentado, ai arrumaram, mas agora deu o mesmo problema e até agora não arrumei, porque é ma trampo. Ai eu coloquei um fio ligando no chuveiro, correndo na parede e indo até a tomada pra liga-lo.

A maquina que é ligada na tomada é de costura, mas não fica ligada direta, só quando vai ser usada.

O chuveiro puxa 25 amperes, fui comprar uma tomada hoje pra ver se trocava mas só tinham até 15 amperes, vou ver se durante a semana vou na Sta Efigenia comprar. E aproveitando, tem que ser algum fio proprio tb, ou posso deixar o mesmo fio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo visto seu fio também é inadequado para o chuveiro, já que é a 2a vez.

Talvez terá que fazer uma rede somente para ele, puxando o fio direto da caixa de força até ele.

Pergunte na loja de materiais sobre o fio para seu chuveiro. Quanto maior a bitola, melhor.

Aqui algumas informações

http://www.construindo.com.br/editorial/et/eletrica.html

http://www.fazfacil.com.br/AquecedorEletrico.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...