Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carrinho de controle remoto controlado pelo PC


Psychlo

Posts recomendados

Olá a todos!

Esse é meu primeiro post e peço que tenham paciência comigo pois sou iniciante em eletrônica e sei bem pouco ainda. Estou lendo várias coisas que eu encontro na Internet e um dia eu vou chegar lá.

É o seguinte. Eu estava pensando se é (provavelmente deve ser) controlar um carrinho de controle remoto através das setas do teclado do computador. Entendem? Pode ser outras teclas também... Quanto ao software eu não tenho muitas dúvidas. Eu programo já há um bom tempo porém nada relacionado diretamente com baixo nível. Então o software só vai precisar pegar a tecla pressionada e mandar algo para a porta serial.

Estou pensando em utilizar a porta serial de 9 pinos porém estou aberto a sugestões. Sei que como sou iniciante isso não vai ser uma coisa fácil para eu fazer porém não tenho pressa. Gostaria de fazê-lo devagar e aprendendo todas as etapas do processo. Assim eu poderia pegar uma noção boa do geral. E posteriormente criar meus próprios projetos.

Minhas maiores dúvidas são quanto ao o que deve-se enviar a porta serial, que tipo de dispositivo irá estar lá para capturar esse sinal, como esse dispositivo irá converter em onda de rádio na frequência certa e enviar para o carrinho.

Qualquer ajuda para mim é valiosa, agradeço já aqueles que ajudarem.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Psychlo!

Um projeto bom para começar a trabalhar com automatizações pequenas, é começar com a porta paralela! Ela de cara já lhe oferece 12 saídas e 5 entradas! :o

Para programar, recomendo o "C", dá para fazer muita coisa com isso já!

Um material muito bom você encontra em www.rogercom.com, ou então dá uma espiada no www.portalrobotica.com.br (que por sinal é meu), e fique a vontade para contribuir :lol:

Qualquer coisa, estou à disposição!

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá...

Estou realizando um projeto e durante uma pesquisa encontrei o seu tópico sobre carrinho controlado pelo pc...

Nosso projeto é bem parecido...porém o nosso é um caminhão com som na carroceria...

Acabamos toda a parte de som e carpintaria...e agora precisamos resolver a parte do controle...

Nos estamos no primeiro ano de eletrônica...

meu msn é:

[email protected]

[email protected]

por favor nos adicione...Gostariamos de fazer algumas perguntas...Estamos precisando muito...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara... acredito que a melhor alternativa para a tua aplicação seja utilizar um módulo RF, em conjunto com um PIC (microcontrolador). Para ter uma ideia, dê uma olhada em http://www.rentron.com/ruf-bot.htm ali tem um esqueminha para montar um controle assim... ou ainda em http://portalrobotica.com.br

Qualquer coisa estou aí...

PS.: estou de férias... volto na sexta... :-)

só completando...

módulos RF:

Link 1

Link 2

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...