Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carrinho de controle remoto controlado pelo PC


Psychlo

Posts recomendados

Olá a todos!

Esse é meu primeiro post e peço que tenham paciência comigo pois sou iniciante em eletrônica e sei bem pouco ainda. Estou lendo várias coisas que eu encontro na Internet e um dia eu vou chegar lá.

É o seguinte. Eu estava pensando se é (provavelmente deve ser) controlar um carrinho de controle remoto através das setas do teclado do computador. Entendem? Pode ser outras teclas também... Quanto ao software eu não tenho muitas dúvidas. Eu programo já há um bom tempo porém nada relacionado diretamente com baixo nível. Então o software só vai precisar pegar a tecla pressionada e mandar algo para a porta serial.

Estou pensando em utilizar a porta serial de 9 pinos porém estou aberto a sugestões. Sei que como sou iniciante isso não vai ser uma coisa fácil para eu fazer porém não tenho pressa. Gostaria de fazê-lo devagar e aprendendo todas as etapas do processo. Assim eu poderia pegar uma noção boa do geral. E posteriormente criar meus próprios projetos.

Minhas maiores dúvidas são quanto ao o que deve-se enviar a porta serial, que tipo de dispositivo irá estar lá para capturar esse sinal, como esse dispositivo irá converter em onda de rádio na frequência certa e enviar para o carrinho.

Qualquer ajuda para mim é valiosa, agradeço já aqueles que ajudarem.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Psychlo!

Um projeto bom para começar a trabalhar com automatizações pequenas, é começar com a porta paralela! Ela de cara já lhe oferece 12 saídas e 5 entradas! :o

Para programar, recomendo o "C", dá para fazer muita coisa com isso já!

Um material muito bom você encontra em www.rogercom.com, ou então dá uma espiada no www.portalrobotica.com.br (que por sinal é meu), e fique a vontade para contribuir :lol:

Qualquer coisa, estou à disposição!

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites