Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede de internet wireless


Linee

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Tenho um notebook com as seguintes características:

Processador: Celeron M 440 (1.86 GHz)

Cache: 1MB

Chipset: VIA VN800

Barramento: 400 MHz

Memória: 1024 DDR2 400MHz SDRAM

HD: 120 GB - SATA

Drives: 6x (DVD-R, DVD+R DVD+RW)/6x (DVD-RW) e 4x (DVD-R Dual Layer), Leitor de DVD, Leitor de CD 24x,Gravador de CD 24x(CD-R)

Som: AC 97 S/W compatível com SoundBlaster

Vídeo: Integrada no VIA VN800

Rede: 10/100 Mbps Integrada

Wireless: 802.11 b/g

Fax Modem: Integrada 56 Kbps

Sistema Operacional: Linux

Conexões: 4xUSB,RJ45,RJ-11,Express card, 1 Porta RGB, 1 Porta Microfone, 1 Porta fone ouvido

Eu quero usar a internet (speedy), que uso no meu pc normal, atraves do notebook, de forma que não precise de fios, e, nem que o pc permaneça ligado.

Tenho o modem normal, aquele que só vai para um pc atraves de cabo.

Gostaria que vocês me dessem uma sugestão dos produtos que precisarei comprar. Sei que precisarei de um roteador wireless, mas não sei as caracteristicas e muito menos os outros componentes que se farão necessários.

vou comprar tudo on-line, então, se comprasse de uma vez só, seria melhor! ^_^

Toda ajuda é bem vinda!

Obrigada :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Red Ninja, =}

obrigada pela resposta!

d-link é o roteador não é?

eu já havia visitado o site dele..

Gostaria de saber se, além do roteador, preciso de mais alguma outra coisa,

se o roteador deve ter algum tipo de compatibilidade com o notebook, e além disso,

se preciso de alguma placa a mais pro note?

;DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Linee,

Existe uma infinidade de roteadores para todos os gostos, as marcas mais utilizadas são da D-Link, Linksys, 3 com, etc...

Você terá que comprar apenas um roteador wireless compativel com os sistemas 802.11 b ou 802.11g que pelo que eu vi é os padrões do seu notebook, caso queira deixar o seu pc normal com net sem fio você terá que comprar uma placa wireless para ele, mas se quiser deixar com fio terá que comprar um roteador que tem portas LAN e trabalhe com rede sem fio.

O padrão 802.11b é inferior pois trabalha na velocidade de 11mbps, já o 802.11g é melhor pois trabalha na velocidade de 54mbps.

Depois que você comprar o roteador você deverá conectar o modem speedy na porta WAN do roteador o pc normal na porta LAN do roteador se desejar continuar com os fios e deverá configurar a rede sem fio

Falou, qualquer coisa estamos aí.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande serza! Obrigada ;}

Era isso mesmo que eu precisava.

Não sabia o que era o g/b ou a melhor opção entre eles.

No pc normal eu vou deixar net com fio mesmo.

.. Então, se eu comprar um destes (http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/287825)

fica joinhaa? este também funciona no pc normal né

thank you a lot ;}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que bom que ajudei Linee!!!!

Esse roteador da Americanas serve sim, tem o sistema wireless 802.11g e ainda da pra ligar pc por cabo(no caso o seu pc normal).

Vou te dar uma dica: no Mercado Livre você encontra este tipo de roteador por preços bem melhores, na faixa de R$120,00 - R$130,00, só não sei se você está acostumada a comprar on-line, se você for comprar pelo ML é bom ver direitinho as qualificações dos vendedores, procure comprar sempre dos chamados Mercado Lider/Platinum.

Falou e boa sorte na montagem da sua rede, qualquer dúvida posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...