Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

To com problemas na inicialização


Cretinfamily

Posts recomendados

Ae galera seguinte... sou novo por aqui.

Instalei o Vista Ultimate no meu PC através do MagicDisc, Pois baixei o SO pela web.

Minha máquina é um core 2 duo com 1ghz de RAM e HD 80 e video onboard. Placa Mãe ASUS P5VD2-VM.

Eu tinha o HD particionado em 40gb para o XP (do meu irmão) 25Gb para XP (meu) e 15 GB (Linux).

Formatei o Linux e instalei o Vista por cima do meu XP dai fiquei com 4 hds. (XP(irmão), Vista (meu) e os dois (Linux e swap) restantes limpos).

Pois bem... vendo que estava muito desorganizado, resolvi formatar o vista e juntar os dois Hds. Então fiquei com o XP (irmão) o Vista no Hd de 25GB e mais um Hd vazio de 15 GB. Só que me veio o problema!!!

Depois de instalar o Vista, fiz as atualizações necessarias e quando fui instalar os drivers da placa mãe, ele resetou sozinho na 1ª etapa como tinha que ser, porém, quando apareceu aquela barra de progresso antes do logon, ele reiniciava sozinho, ou seja... Toda vez que chega naquela hora ele reinicia. Ja tentei todos os modos de segurança e tb a ultima configuração valida, mas nada! Será que foi algum driver invalido? Pra executar o cd da placa, coloquei em modo de compatibilidade com xp sp2, será que foi isso? Não tem como resolver pela outra partição com o XP?

Agradeço desde já se puderem me ajudar. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o disco do Vista, de um boot através dele e escondido no canto de baixo tem a opções de reparo e etc. Mais não lhe recomendo reparar, no seu caso re-instalr seria melhor e mais prudente, não tem nada pior que herdar problemas para o futuro.

Siga o conselho do Westfall, mais antes rode o programa de compatibilidade da Microsoft, ele va apontar todos os possiveis problemas que você vai encontrar incluindo hardware, drivers e software incompativeis e também mostrar como e aonde fazer o update de seus drivers.

Leia o maual de sua placa mãe e otimize a Bios para rodar o vista. Verifique o setup de seu HD na Bios, provavelmente você esta rodando seu HD sata como IDE que e o setup padrão da Bios, como voce roda o XP, vai ter que continuar assim, para modificar este setup voce teria que reinstalar o xp tambem.

O Vista suporta modificação posterior a isntalação via modificação manual da chave de registro, dando-se um boot apos a modificação e alterando a setup na bios neste primeiro boot.

apos a instalação do vista ultimate faça um full back up, funciona que é uma maravilha!!!

Não aconselho a ninguem rodar o vista ultimate em placa de video on board, voce vai sobre-carregar sua memoria Ram e seu processador, fora isto não recomendo rodar o vista com menos de 2 GB de Ram e a memoria dedicada de uma boa placa de Video PCI Express ou AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda meus camaradas!

Já formatei o Vista... provavelmente era o driver!

Eu atualizei os drivers pelo assistente do vista, pois assim ele diria se era compativel ou não! Notei que o CD da Placa mãe não rodou no Vista e ainda por cima, quando botei em modo de compatibilidade, eu rodei o cd e botei para instalar automatico os drivers. Talvez ai que tinha sido o erro! Eu sugiro que se atualize os drivers pelo gerenciador de dispositivos e faça o vista procurar no cd o driver certo, senão, procure pela internet. Creio eu que seja mais seguro pois o Vista jamais atualizaria para um driver incompativel!

Bom... fica ai meu problema e solução! Pena que tive que formatar... Até eu acertar ele formatei 3 vezes!!! Mas não da nada.. o bom é deixar ele funcionando beleza!

Qto a video onboard, ele ta rodando legal! Lógico.. nada como um video dedicado pois a aceleração é mais rápida... mas logo comprarei uma placa de video!

Obrigado amigos e até as proximas dúvidas.. hehehe!!! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...