Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com memória DDR 400MHz PC3200


karioka

Posts recomendados

Comprei uma memória DDR 400 MHz de 1 GB PC3200 com o chipset SAMSUNG.

Espetei na minha motherboard que é uma ASUS A7N8X Deluxe 2.0 e não foi reconhecida. Troquei na loja e me informaram que poderia ser uma eventual incompatibilidade so chipset. Trouxe outra da Micron e o problema continua, sendo que usando um software de detecção de hardware ele identifica a memória Micron como 1 row e 4 banks e com 512 MB. Li algo a respeito que existem memórias double-sinded e single-sinded.

Estaria aí o problema? Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ou você usa single side ou double side, uma de cada tipo não roda.

Pode ser que esteja dando imcompatibilidade por causa da tensão,algumas placas-mãe só aceitam memórias de 1.8 v.Dá uma olhada na sua memória e qual tensão sua placa mãe aceita."

Aí vem uma dúvida minha:

~> 1.8V é tensão só para DDR2, não?

*A memória que ele comprou é DDR

Quadro de tensão e operação das memórias DDR e DDR2:

DDR2: - Operam em 1.8, 1.85, 1.9 e 2.0 Volts

DDR: - Operam em 2.5, 2.6 e 2.7 Volts

Valeu

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho uma ASUS A7N8X-X e coloquei dois pentes de 512 mb ddr400 SAMSUNG para ela poder identificar tive que alterar as frequencias na BIOS coloquei tanto a frequencia da CPU quanto da memoria em "auto" porém o resultado nao foi satisfatorio, uso um Athlon XP 2800+ quando coloquei a frequencia em auto ele alterou para 100MHz e o multiplicador para 12x resultando um processamento de 1200 MHz sendo que atens eu tinha 2075MHz porque era 166Mhz a 12,5x... se eu deixar como antes ele nao reconhece a memoria estou fazendo todo tipo de testes se eu souber de alguma coisa eu aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma memória DDR 400 MHz de 1 GB PC3200 com o chipset SAMSUNG.

Espetei na minha motherboard que é uma ASUS A7N8X Deluxe 2.0 e não foi reconhecida. Troquei na loja e me informaram que poderia ser uma eventual incompatibilidade so chipset. Trouxe outra da Micron e o problema continua, sendo que usando um software de detecção de hardware ele identifica a memória Micron como 1 row e 4 banks e com 512 MB. Li algo a respeito que existem memórias double-sinded e single-sinded.

Estaria aí o problema? Alguém poderia me ajudar?

TIVE O MESMO PROBLEMA COM ESTA MEMÓRIA, MINHA PLACA MÃE É : ASUS A7V8X-X, TB NÃO RECONHEÇEU O MEMÓRIA DDR400 PC 3200 1GB, MEM LIGOU O PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...