Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade e vida útil de Mídias DVD


Marpip

Posts recomendados

Olá amigTenho gravado muitas fotos e videos em DVDs. Gostaria de saber quantos anos um DVD dura. Tenho medo de guardar e daqui alguns anos não encontrar mais nada neles.

Estou gravando em DVD-R Dotcom. Se bem cuidados, quantos anos vão durar mais ou menos?

E como qual/como posso saber o tempo de vida útil e a qualidade das diversas marcas de mídia?

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Fico muito feliz com isso! Eles estão todos bem armazenados, acho que não vou ter problema.

No caso de vídeos existem mídias melhores e piores, correto? Pois alguns Avi que gravo para assistir no Dvd de mesa as vezes dão "travadinhas". Vejo a qualidade para video pela cor do Dvd ou pela marca mesmo? Existe algum indiciador de que a mídia vai rodar melhor ou pior?

Vejo muitas pessoas falando "estou atrás de mídia dourada; estou atrás de mídia azul; etc"

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...