Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar cooler box de AMD 64 3000+ por um Evercool Buffalo para um 4000+?


Visitante

Posts recomendados

Olá,

Recentemente troquei o meu processador AMD Athlon 64Bits 3000+ por um AMD Athlon 64Bits 4000+

Mantive o mesmo cooler do primeiro processador (cooler BOX da AMD) , pois ele atende dos 3000 até os 4000 se não me engano.

Acontece que meu micro ja travou 2 vezes, e bem quando eu estava a um tempinho jogando. O cooler do processador até faz um barulho mais algo, devido ao aumento da rotação para abaixar a temperatura, que alias, chega perto de 53º.

Estou achando que é problema de temperatura no processador, por isso a ideia de trocar de cooler. Pesquisei no Mercado Livre, e tirando aqueles coolers BOX, o único intermediário é esse Evercool Buffalo, o resto está muito caro. Não estou disposto a pagar mais do que R$ 70,00 num cooler.

Só para informar, não acredito que seja problema em outras pecas, meu pc é bem refrigerado, 3 coolers de 80mm, mais 2 na fonte. O resto do pc está na assinatura. A única coisa que eu também penso as vezes é a minha placa de vídeo, que tem dissipador passivo... Não sei se ela pode esquentar muito. Medi a temperatura algumas vezes, o máximo que chegou foi 70º, ouvi falar que a temperatura de funcionamento dela é em média 72º, portanto estaria abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal! Estou pensando seriamente em comprar hehe

Só queria saber quantos graus mais ou menos vai baixar, eu procurei um monte mas não achei nenhuma comparação de uma pessoa que tinha cooler box e passou para esse buffalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que essa fonte aguenta bem, testei com um amigo a variação da tensão rodando um benchmark e variou bem pouco... Eu sei que essa fonte não é nenhuma seventeam, zalman... mas também não é aquelas que vem junto com gabinete :-) Eu sei disso porque tinha uma fonte Coletek, que queimou hehe Dai comprei essa... Acho que só vou comprar uma fonte de responsa para o meu próximo pc.

Lembrei que uma vez depois de travar o jogo, a imagem ficou toda distorcida, acho que a resolucao caiu para 640x480, 256 cores e tal... dai apareceu um erro em algum arquivo relacionado a placa de video (tinha 3d ou nvidia no nome, nao lembro ao certo)

.. Será que pode ser aquecimento da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal! Estou pensando seriamente em comprar hehe

Só queria saber quantos graus mais ou menos vai baixar, eu procurei um monte mas não achei nenhuma comparação de uma pessoa que tinha cooler box e passou para esse buffalo.

As temperaturas aqui ficavam com cooler box do 3000+ em 48º em idle e 58º/59º em full.Troquei o cooler e as mesmas baixaram para 40º/42º em idle e em dias muito quentes 55º em full(isso em multi-tarefa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...