Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar?


dunno

Posts recomendados

Para o seguinte PC:

P4 3.0GHz Prescott

Radeon 9250 256MB

Intel D865PERL

512MB (PC3200 DDR SDRAM)

Seguinte, não sei NADA sobre essas coisas, e como estou pensando em comprar um computador novo, queria saber se teria como comprar uma fonte que "desse" conta para os dois PCs (digo, quando comprar o novo PC, botar essa mesma fonte nele).. Vou postar a configuração que quero para esse futuro PC:

E6750

7600GT

P5N-SLI

2x 1GB DDR2 PC6400 800Mhz

Para esse futuro PC, falaram que uma Seventeam 450P-AG já dá conta, mas como não sei nada sobre isso, prefiro perguntar aqui no fórum (abusando a boa vontade de todos.. :lol:) do que gastar uma boa graninha a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º veja quanto de potencia você vai precisar. Veja o link :http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

e calcule quanto de potencia seu sistema necessita. Após isso você começa a procurar um fonte que se enquadre mais no seu perfil. Se der opte por fonte com PFC ativo (é uma propriedade da fonte), normalmente fontes que tem isso tem uma boa eficiencia fazendo com que a conta de energia venha mais baixa :D (na realidade faz com que você gaste de energia praticamente o que você precisa de verdade diminuindo o desperdicio de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da não, pois só tem um conector pra mobo, a não ser que você faça uma "gambiarra",

abraço

provavelmente dá porque as fontes novas vem com adaptador fixo de 20pinos e um 2º conector de 4 pinos para fechar 24 pinos. E mesmo que ela compre uma de 24 pinos fixa, ela ainda pode comprar um adaptador de 24 p/ 20 pinos que é na faixa de uns 15 contos.

Basta ela verificar na fonte nova qual o formato do conector se é fixo em 24 ou se é 20+4 pinos.

Isso que eu estou falando NÃO TEM NADA A VER com o conector de 12v extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então tá. É por que eu estou pensando em comprar amanhã mesmo, talvez essa fonte seja a fonte (xP) de todos os problemas de travamento que eu vejo passando.. Se não for, meu próximo PC vai usá-lo, então nem tem problema. :)

Valeu pelos respostas, boa noite :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, queria comprar na Waz, mas está esgotado a Zalman ZM360B-APS..

Então, queria comprar outra fonte.. Eu realmente preciso dela! Ontem o computador travou umas 9 vezes, tavez a fonte seja o problema, talvez não, mas é melhor trocar do que ficar com essa FanHung450W genééééérica.

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=10&ordem=preco

Link para a fontes disponíveis atualmente.

Como eu queria comprar a Zalman ZM360B-APS, de 219, para pagar 319, queria algo eu realmente compensasse o preço.

Daí eu vi essas duas:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/enermax_elt400awt.php?codprod=91180

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/corsair_cmpsu450vx.php?codprod=90739

Como não entendo muito de fontes, queria a ajuda dos senhores..

Valeu. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qq uma das fontes que você colocou na escolha (enermax e corsair) são seleção automatica ou seja você não precisará se preocupar com a tensão ;). ainda continuo com a corsair a eficiencia é maior (5% a mais) e apesar de não informar a faixa de temperatura de operaçao a enermax é de apenas 40ºC (na minha opinião p/ RJ é pouco já que é fácil a tmep ambiente aí bater 40ºc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, agora só falta chegar :D

Acho que depois de amanhã já tá aqui em casa, daí posto os resultados etc etc..

Mas uma perguntinha pra acabar com a minha dúvida:

Trocar essa minha fonte chulé por essa maravilhosa (pelo que dizem :D) pode diminuir a temperatura do processador? Por que eu estava jogando agorinha, e chegou a 71°C.. Tenho um cooler Ice Cube da Super Flower também, e o processador é um P4 Prescott 478..

Valeu. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim pode melhorar a temperatura do PC todo, veja só a diferença de eficiencia, a sua fonte de agora deve ter uma eficiencia girando entorno de 60-65% e a Corsair tem entorno de 85%, ou seja, muito menos calor dissipado, alem disso com as voltagens corretas o processador pode aquecer menos,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qq uma das fontes que você colocou na escolha (enermax e corsair) são seleção automatica ou seja você não precisará se preocupar com a tensão ;). ainda continuo com a corsair a eficiencia é maior (5% a mais) e apesar de não informar a faixa de temperatura de operaçao a enermax é de apenas 40ºC (na minha opinião p/ RJ é pouco já que é fácil a tmep ambiente aí bater 40ºc).

A faixa de temperatura de operação da corsair é de 50°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, acabei de instalar a fonte (o 4° parafuso não deu pra botar.. tem só 3, tem problema não né?)

Bom, o que eu espero dela é que a temperatura do processador abaixe (um dia desses chegou a 71°), e que resolva o problema de travamento..

Ah sim, tem uma moto no meu PC.. Mas isso não é problema, já estou acostumada (nem sei se é da fonte). :D

Bom, é só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...