Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuraçao pra jogos com 505 reais


Posts recomendados

Bom eu tava pensa em monta um pc pra jogos como Battlefiedl 2142 ( todos as versões ) Need For Speed ( todos as versões ) e Command & Conquer ( todos as versões ) com essa config aqui:

CPU:dual core e2180 2.0

RAM:1GB ddr2 533 com windows vista 2gb ddr2 533

SO:xp

HD:160gb IDE maxtor

VIDEO:GeForce 8400gs 256mb

FONTE:500W 200W reais

aguenta ?

peço a vocês também a monta uma config pra mim sem HD, RAM, Fonte q isso eu ja tenho.

Pode se AMD Radeon ..

Baseado no www.boadica.com.br q é melhor pra mim q é so eu i no rio compra..

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

O que você tá querendo é complicado...

Mas, o que você pode comprar é, num primeiro momento,

Placa-mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2 (R$ 136) (1 ano de garantia)

Processador Athlon X2 4000+ (R$ 144) (3 anos de garantia)

Memória 2 x 1 GB DDR2-533 Kingston (R$ 100) (1 ano de garantia)

Fonte CoolerMaster RS-390-PMSR A3 (confesso não a conhecer, mas, tem especificação ATX 2.3, deve dar um bom suporte às máquinas mais recentes e tem potência razoável, além de ser uma boa marca) (R$ 135) (1 ano de garantia)...

Mas, só aí, estamos, já, em R$ 515... e ainda tá faltando o HDD e a placa de vídeo...

Já montei conjunto similar, configurando o vídeo onboard para "roubar" 256 MB (exceto a fonte, que era uma ST-350 BKV) e foi capaz de rodar todos os jogos que você disse que queria (exceto o ProStreet, que eu não tinha em mãos para instalar e testar).

Configuração semelhante pode ser feita com a placa-mãe que o wz.williamzu propôs acima, ou seja:

Placa-mãe Gigabyte GA-945GCMX-S2 v.6.6 (R$ 127)

Processador Pentium E2140 (R$ 156)

Memória 2 x 1 GB DDR2-533 Kingston (R$ 100) (1 ano de garantia)

Fonte CoolerMaster RS-390-PMSR A3 (R$ 135) (1 ano de garantia)

Totalizando R$ 518.

Se você encontrar preços menores que esses, me diz aí, que eu também apareço por lá, para comprar!!!

P.S.: Segure um tempinho com a VGA onboard e, depois, pegue uma plaquinha mais legal, uma 8600GT, como o Bemsafadaum sugeriu acima, por exemplo...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Pentium E2140 (R$ 156) --> box ou oem??

Memória 2 x 1 GB DDR2-533 Kingston (R$ 100) (1 ano de garantia) --> aonde isso???

eu querooo hehehe

ah é 533 quero naooo hehehe mas se o processador for box eu quero hehehe

Ichiii, o E2140 é BOX!!! Cada unidade de memória tá R$ 49,90, mas essa é OEM, infelizmente é difícil de se encontrar Kingston BOX aqui no RJ...

Esses preços foram vistos agorinha, no Boadica, inclusive, sugestão do colega que postou a dúvida.

Agora, o que ele quer, quanto ao preço, é impossível. **, monto máquinas e, sinceramente, eu não consigo entender essa "matemática" que ele fez, mesmo que compre tudo de qualidade e procedência bem duvidosas.

E outra coisa, para colocar a 8400GS, é melhor deixar onboard, mesmo. E, assim, gastar o dinheiro com uma fonte mais legal, uma memória de qualidade, com uma garantia decente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

siarom:

beleza ?!

cara, eu sei o que eu to querendo é complicado, mas nao precisa de fonte nem hd nem memoria ram, so o processador MB e placa de video.

--

a 8400GS é estão ruim assim ? é com se fosse 5200 fx 128 mb ? é melhor pega um serie 7xxx GT do uma 8xxx GS ?

--

em relaçao a monta uma configuração eu vou pensa melhor e ve aee...

valeu pela ajuda gente..

so responda a pergunta acima .

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

siarom:

beleza ?!

cara, eu sei o que eu to querendo é complicado, mas nao precisa de fonte nem hd nem memoria ram, so o processador MB e placa de video.

--

a 8400GS é estão ruim assim ? é com se fosse 5200 fx 128 mb ? é melhor pega um serie 7xxx GT do uma 8xxx GS ?

--

em relaçao a monta uma configuração eu vou pensa melhor e ve aee...

valeu pela ajuda gente..

so responda a pergunta acima .

Falou

Pedro, beleza pura! E por aí?

Desculpe a demora aí... eu tava montando/testando umas máquinas e não tava acessando a internet do meu PC.

A parada é a seguinte, se é para jogar, acho que o mínimo, para você, é uma 8500GT. A 8500GT, em vários testes que eu li, tem desempenho mais ou menos similar à minha (7300GT). E a minha roda tudo, mesmo que no mínimo. Agora, embora a 8400GS seja ruinzinha, com certeza, ela é melhor que uma FX5200. Aliás, analisando friamente, alguns vídeos onboard, como GeForce 6150 e Radeon X1250 são melhores que FX5200... E olha que já tive uma dessas. Nunca deu problema, mas, não era nenhum exemplo de desempenho...

Desempenho por desempenho, a 7300GT (R$ 215) tem bem mais que a 8400GS (R$ 140). Mas, com menos de R$ 15, você pega uma 8500GT, se você fizer questão do DirectX 10. Sugestão minha, para o que você quer, melhor pegar uma placa-mãe Gigabyte GA-MA69GM-S2 (R$ 133), que tem um vídeo onboard que te permitirá jogar, por exemplo, "Need For Speed Carbon", "F.E.A.R.", "Battlefield 2142", todos no médio, "FIFA 2008" quase no máximo... e tudo sem lags. E eu testei tal configuração num Athlon X2 4000 que não é nenhum primor de processador. Não sei se o "Need For Speed Pro Street" vai rodar, não o tinha para testar. Mas, do Carbon para baixo, todos rodaram numa boa. Dos "Command & Conquer", creio que todos rodem nesse sistema sem grandes dificuldades.

Na mesma toada, há a placa Gigabyte GA-945GCMX-S2, mas essa tem como falha o GMA950, que toma pau dos vídeos onboard AMD e nVidia. Já não tenho tanta certeza se rodaria os jogos que você quer. Provavelmente, rodará alguns (Need For Speed Underground, por exemplo), não todos. Mas, onboard, ou, não, com certeza, fuja da Gigabyte GA-945GZM-S2. Essa placa é para escritório, para quem não precisa de placa de vídeo, apenas, quer ter uma imagem no monitor, fora que, não aceita processadores FSB 1333, ou seja, menos possibilidade de upgrades. Além do PCI-Express rodar a 4x, o que, caso você, posteriormente, queira melhorar sua placa, pode ser um problema. Quando à 8400GS, acho que não, já que ela não tem uma taxa de transferência muito alta. Não tem nada a ver a memória da placa com algum problema no X4 e X16. Tem mais a ver o número de operações por pulso de clock, barramento de memórias (8400GS tem barramento de 64 bits, apenas). E, além disso, a diferença de preço entre as Gigabyte 945 é de menos de R$ 10...

Se os seus R$ 505 são para comprar só placa-mãe, processador e VGA, então...

GigaByte GA-MA69VM-S2 R$ 133 (1 ano de garantia)

AMD Athlon 64 X2 4000+ AM2 BOX R$ 139 (3 anos de garantia)

Sapphiretech ATi Radeon X1650 256 MB R$ 205 (1 ano de garantia)

Total, R$ 477.

Ou

GigaByte GA-MA69VM-S2 R$ 133 (1 ano de garantia)

AMD Athlon 64 X2 4000+ AM2 BOX R$ 139 (3 anos de garantia)

Point Of View GeForce 8500GT 512 MB R$ 229 (1 ano de garantia)

Total, R$ 501.

Ou

GigaByte GA-945GCMX-S2 (rev. 6.6) R$ 126 (1 ano de garantia)

Intel Pentium E2160 BOX R$ 182 (3 anos de garantia)

Sapphiretech ATi Radeon X1650 256 MB R$ 205 (1 ano de garantia)

Total, R$ 513.

E, de acordo com a minha sugestão,

GigaByte GA-MA69VM-S2 R$ 133 (1 ano de garantia)

AMD Athlon 64 X2 5200+ AM2 BOX R$ 268 (3 anos de garantia)

Total, R$ 401.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Pedro, beleza pura! E por aí?

Desculpe a demora aí... eu tava montando/testando umas máquinas e não tava acessando a internet do meu PC.

A parada é a seguinte, se é para jogar, acho que o mínimo, para você, é uma 8500GT. A 8500GT, em vários testes que eu li, tem desempenho mais ou menos similar à minha (7300GT). E a minha roda tudo, mesmo que no mínimo. Agora, embora a 8400GS seja ruinzinha, com certeza, ela é melhor que uma FX5200. Aliás, analisando friamente, alguns vídeos onboard, como GeForce 6150 e Radeon X1250 são melhores que FX5200... E olha que já tive uma dessas. Nunca deu problema, mas, não era nenhum exemplo de desempenho...

Desempenho por desempenho, a 7300GT (R$ 215) tem bem mais que a 8400GS (R$ 140). Mas, com menos de R$ 15, você pega uma 8500GT, se você fizer questão do DirectX 10. Sugestão minha, para o que você quer, melhor pegar uma placa-mãe Gigabyte GA-MA69GM-S2 (R$ 133), que tem um vídeo onboard que te permitirá jogar, por exemplo, "Need For Speed Carbon", "F.E.A.R.", "Battlefield 2142", todos no médio, "FIFA 2008" quase no máximo... e tudo sem lags. E eu testei tal configuração num Athlon X2 4000 que não é nenhum primor de processador. Não sei se o "Need For Speed Pro Street" vai rodar, não o tinha para testar. Mas, do Carbon para baixo, todos rodaram numa boa. Dos "Command & Conquer", creio que todos rodem nesse sistema sem grandes dificuldades.

Na mesma toada, há a placa Gigabyte GA-945GCMX-S2, mas essa tem como falha o GMA950, que toma pau dos vídeos onboard AMD e nVidia. Já não tenho tanta certeza se rodaria os jogos que você quer. Provavelmente, rodará alguns (Need For Speed Underground, por exemplo), não todos. Mas, onboard, ou, não, com certeza, fuja da Gigabyte GA-945GZM-S2. Essa placa é para escritório, para quem não precisa de placa de vídeo, apenas, quer ter uma imagem no monitor, fora que, não aceita processadores FSB 1333, ou seja, menos possibilidade de upgrades. Além do PCI-Express rodar a 4x, o que, caso você, posteriormente, queira melhorar sua placa, pode ser um problema. Quando à 8400GS, acho que não, já que ela não tem uma taxa de transferência muito alta. Não tem nada a ver a memória da placa com algum problema no X4 e X16. Tem mais a ver o número de operações por pulso de clock, barramento de memórias (8400GS tem barramento de 64 bits, apenas). E, além disso, a diferença de preço entre as Gigabyte 945 é de menos de R$ 10...

Se os seus R$ 505 são para comprar só placa-mãe, processador e VGA, então...

GigaByte GA-MA69VM-S2 R$ 133 (1 ano de garantia)

AMD Athlon 64 X2 4000+ AM2 BOX R$ 139 (3 anos de garantia)

Sapphiretech ATi Radeon X1650 256 MB R$ 205 (1 ano de garantia)

Total, R$ 477.

Ou

GigaByte GA-MA69VM-S2 R$ 133 (1 ano de garantia)

AMD Athlon 64 X2 4000+ AM2 BOX R$ 139 (3 anos de garantia)

Point Of View GeForce 8500GT 512 MB R$ 229 (1 ano de garantia)

Total, R$ 501.

Ou

GigaByte GA-945GCMX-S2 (rev. 6.6) R$ 126 (1 ano de garantia)

Intel Pentium E2160 BOX R$ 182 (3 anos de garantia)

Sapphiretech ATi Radeon X1650 256 MB R$ 205 (1 ano de garantia)

Total, R$ 513.

E, de acordo com a minha sugestão,

GigaByte GA-MA69VM-S2 R$ 133 (1 ano de garantia)

AMD Athlon 64 X2 5200+ AM2 BOX R$ 268 (3 anos de garantia)

Total, R$ 401.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Onde você. encontrou a GA-MA69GM-S2 - 690G por este preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...