Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga sem motivo aparente?


miwi

Posts recomendados

Olá, há uma semana tive um problema no meu pc, ele simplesmente não passava da tela de login - essa tela simplesmente sumia e eu ficava só com uma tela preta.

Tentei algumas coisas, mas como nem entrar no modo de segurança eu estava conseguindo, resolvi formatar e reinstalar o Windows XP pro.

Usei-o algumas horas, mas quando fui usá-lo no outro dia, o monitor apagava quando ia entrar no Windows.

Eu pensei, ok, eu tinha mesmo me esquecido de instalar os drivers da placa de vídeo. Entrei em modo de segurança para procurar esse driver, e baixei o drive mais atual e um mais antigo da nVidia. A minha placa é uma FX 5200, meio pré-histórica já, rs...

Instalei o driver mais antigo, do qual eu havia ouvido falar bem, reiniciei o pc... não deu certo. Voltei para o modo de segurança, desinstalei aquele driver e instalei o mais recente... não deu certo. Enfim, desinstalei de novo, reiniciei, instalei o driver mais recente de novo e, aparentemente, deu certo.

Mas agora o pc nunca liga de primeira. Eu ligo e o monitor desliga antes de carregar o Windows. Aí eu reinicio e o pc liga sem problemas.

Mas às vezes ele desliga o monitor aleatoriamente enquanto estou usando-o. Cheguei a pensar em aquecimento, mas quando o pc desliga o monitor e eu o reinicio, ele funciona normalmente - aliás, o problema parece ser mais crítico nas primeiras horas/minutos de uso, já que ontem eu deixei o pc ligado o dia inteiro sem maiores problemas, a não ser esse problema inicial na primeira ligada.

Não faço ideia do que pode ser, alguém poderia me ajudar?

EDIT: se ajuda, meu pc já tem alguns anos, é um Pentium 4 de 3.2, uma placa de vídeo Geforce FX5200, um cooler com uma proteção verde gigante que está mais silencioso do que de costume (mas funcionando), 3 HDs... e não sei o pode ser relevante -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...