Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com roteador Netgear WGR614


Ozanam

Posts recomendados

  • Membro VIP
Gente, seguinte:

To pensando em comprar esse roteador, da netgear, pois fui na casa da minha namorada em Uberaba, ela tem um desse e meu note funcionou que foi uma beleza.

Minhas Duvidas:

- Tenho net virtua 3 mega, com o modem da Arris. Com esse roteador, perco muita velocidade de download, de transferencia e de navegação?

- Rotear conexão da da NETVIRTUA da certo?

espero uma resposta em breve..

abrass

Olá amigo,

Você não perderá velocidade, os downloads continuarão com a mesma velocidade, o roteador não limita pois a velocidade dele é bem mais alta do que a da sua conexão.

Você não precisa rotear a sua conexão da NET, basta ligar o cabo do modem na porta WAN do roteador e configurar o mesmo para obter IP dinâmico.

falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Netgear destes e um problema chato: vira e mexe a conexão cai e eu preciso bootar o roteador para que ela volte.

Já identifiquei que o problema não está no modem, pois basta o boot do roteador e o NetFone continua funcionando o tempo todo.

Já habilitei e desabilitei o UPNP, já configurei DMZ, já tentei de tudo um pouco e estou muito próximo de comprar um novo router, ainda mais depois de descobrir que o DLink DIR655 funciona como servidor de impressão.

Alguém tem uma sugestão que me poupe estes 100 dólares?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

Tenho um modem SpeedTouch 510 v6, mas quando tentei colocar o roteador Netgear WGR 614 (54mbps)não funcionou.

Esse roteador quando colocar o cd faz uma instalação. Ele verifica a conexão internet que constou off-line,

pede para que conect a internet mas não consigo.Abre a pagina normal mas aparece que estou off - line.

Preciso de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

quando eu digito ipconfig, na frente do gatway padrão nao aparece ip nenhum

o router tem que ta ligado?

Quando eu ligo ele acende as luzes normal, so q nao consigo me conecta e quando coloco http://192.168.1.1 no navegador escreve q a pagina nao existe

ja nem sei mais o que fazer alguem me ajuda :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
quando eu digito ipconfig, na frente do gatway padrão nao aparece ip nenhum

o router tem que está ligado?

Quando eu ligo ele acende as luzes normal, so q nao consigo me conecta e quando coloco http://192.168.1.1 no navegador escreve q a pagina nao existe

ja nem sei mais o que fazer alguém me ajuda :wacko:

Olá amigo,

Configure o ip do seu computador dessa maneira:

IP : 192.168.1.100

mascara: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.1.1

DNS: 192.168.1.1

DNS alternativo: em branco.

Depois tente acessar de novo o roteador.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falha na conexão

O Firefox não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor 192.168.0.1.

eu configurei :

IP : 192.168.1.100

mascara: 255.255.255.0

Gateway padrão:

DNS: 192.168.1.1

DNS alternativo: em branco.

so q no Gateway padrão eu nao consigo mexer, quando eu coloco ipconfig essa parte fica em brando :S

sera q e porisso q nao ta dano pra entra ?

e como eu faço pra configura ele ;x

obrigado desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Falha na conexão

O Firefox não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor 192.168.0.1.

eu configurei :

IP : 192.168.1.100

mascara: 255.255.255.0

Gateway padrão:

DNS: 192.168.1.1

DNS alternativo: em branco.

so q no Gateway padrão eu nao consigo mexer, quando eu coloco ipconfig essa parte fica em brando :S

sera q e porisso q nao está dano pra entra ?

e como eu faço pra configura ele ;x

obrigado desde já :D

Olá amigo,

Desculpe a falta de clareza no meu post anterior, siga o tutorial que o Linio passou e as configs que eu passei que provavelmente funcionará.

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linio... tenho algumas duvida sobre esse tutorial

1 : quando coloco usar o seguinte endereço d ip, so aparece pra mim marca o ip, nao aparece a mascara de rede nem o gateway padrão.. porque?

2: fala pra coloca igual os 3 primeiro digito do modem, mais ql é esse ip? ;x

to quebrando a cabeça aqui, e nao consigo sai do 0

me ajudem ai plix :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem que abrir o prompt de comando assim: Iniciar >> Executar >> digite cmd e em seguida clicka em OK. Quando abrir o prompt de comando execute/digite o seguinte:

ipconfig

Aparecerão as informações que precisas, Endereço IP e Máscara de sub-rede e Gateway padrão.

Bem, com esses dados em mãos é só configurar como já supra-recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, estou com um problema com esse router netgear wgr614 - v9 que é o seguinte:

Segui todos os passos do tutorial que o zsono fez nesse trópico, só que, ele não manda sinal wireless e nem via a cabo (sinal wireless ele tem só que não faz a conexão com internet).

Estou usando o modem Thomson SpeedTouch 510 v6, que foi fornecido pela uol e minha Adsl é Brt.

Alguem saberia me dizer se o problema com o router ou pode ser incompativel com os outros componentes, algo do gênero?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, estou com um problema com esse router netgear wgr614 - v9 que é o seguinte:

Segui todos os passos do tutorial que o zsono fez nesse trópico, só que, ele não manda sinal wireless e nem via a cabo (sinal wireless ele tem só que não faz a conexão com internet).

Estou usando o modem Thomson SpeedTouch 510 v6, que foi fornecido pela uol e minha Adsl é Brt.

alguém saberia me dizer se o problema com o router ou pode ser incompativel com os outros componentes, algo do gênero?

valeu!!

Olá amigo,

Pode ser que você não esteja configurando corretamente.

Se o modem estiver no modo bridge(colocar nome e senha), o roteador deverá estar no modo PPPoE.

Se o modem estiver no modo router(entra direto na internet), o roteador deverá estar no modo Dynamic IP.

Verifique isso.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Pode ser que você não esteja configurando corretamente.

Se o modem estiver no modo bridge(colocar nome e senha), o roteador deverá estar no modo PPPoE.

Se o modem estiver no modo router(entra direto na internet), o roteador deverá estar no modo Dynamic IP.

Verifique isso.

falou

Olha só

segue as telas de configuração do meu roteador, não consigo achar o erro:

tela04.th.jpg

tela01.th.jpg

tela02.th.jpg

se alguem souber o que estou fazendo de errado me avise..

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal, beleza?

To com um probleminha aqui...

Tenho Net virtua 3 mega... modem da ARRIS...

Segundo o nosso amigo Zsono e o Serza, a net tem o modem roteado. Até ai beleza, entendi!

Comprei o roteador da netgear, o wgr614v9, e instalei aqui tudo certinho.

Como eu não quero que outras pessoas acessem a minha internet, coloquei login e senha, para que quando eu quiser acessar a net pelo wi-fi, eu necessite colocar essa senha que só eu sei!

Quando eu coloco essa opção no firmwere, o de realizar o login para acessar a net, eu não consigo conexão com a net, nem no desk e nem no note!

Quando eu não seleciono essa opção, eu consigo acessar, tanto no note quanto no pc.

Fica minha pergunta, usando o NETVIRTUA, tem como colocar esse login e senha?

Caso não tiver, todo mundo que encontrar o meu sinal, vai poder se conectar a minha net?! tipo, os vizinhos vão conectar sem precisar da senha?!?

espero uma resposta o mais breve possivel...

Grato

Roraima Filho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha só

segue as telas de configuração do meu roteador, não consigo achar o erro:

tela04.th.jpg

se alguém souber o que estou fazendo de errado me avise..

obrigado

Cara,

Na tela de Basic Settings, se o seu modem utiliza nome e senha para se conectar, você deve habilitar("yes") a opção "Does your internet connection require a Login?".

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tive uma chatiaçãozinha com o Roteador WGR 614 v8 que ele tavo.

Liguei para o Suporte da NetGear aqui no brasil e eles me falaram que tinha que trocar o aparelho se eu ja tivesse resetado e nada resolvesse.

Acabei de chegar em casa e fazer um reset

RESET:

atrás do aparelho tem um botão Impersepitivel dentro da grade que fica atrás.

E so segurar este botão por MAIS que 15 SEGUNDOS e ele retoma a configuração de fabrica.

Para a minha felicidade meu Roteador esta aqui firme e forte.

Abraço a todos .

To compartilhando isso para possiveis probleas Futuros de alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milton, eu tava com esse mesmo problema, todos os downloads que eu fazia nao abri, nao instalava nada, eram tudo arquivos corrompidos, cheguei a pensar ki fosse por causa do roteador uma vez, fiz os testes e nao era, fiz até os testes pela conexão discada, tb nao era modem

ai baixaei os mesmo arquivos com o notebook utulizando minha rede ads e tudo deu certo, ai conclui que o problrma tava no meu pc, ou seja, instalei so um descompactador de arquivos, no meu caso foi o Zip brasileiro, muito bom

pronto, meu problema resolvido, todos os arquivos que baixei depois disso, apareciam como pasta zipada, mais era so descompactar e tudo bem,

sendo que antes os arquivos ficavam no formato de uma pasta que nao abia por nada desse mundo

o seu é semelhante a isso?

Boa noite a todos!

Comprei este roteador netgear e desde que instalei a 1 semana os arquivos já baixam corrompidos e nas duas maquinas rotedas por cabo de rede as imagens no orkut e em outros sites de imagens elas ficam cortadas ou manchadas será problema no roteador? alguem pode me ajudar.

Obrigado!

Junior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Eu criei um tópico com relação a minha requisição (Compartilhar internet GVT com roteador Netgear WGR614 v9 ).

O que se procede, é o seguinte (Irei repetir o que escrevi no post).

Primeiramente, trabalho como técnico em informática, trabalho na área tem muito tempo...então podemos ir aos conhecimentos avançados, pulando as etapas iniciais.

Minha amiga comprou esse roteador, eu fiquei de configurar pra ela.

Em minha casa, eu tenho um D-Link WBR 1310...

Na hora de configurar o roteador dela, eu liguei um cabo de uma porta LAN do meu D-Link na porta WAN do roteador dela, só pra testar se o DHCP estava funcionando.

Funcionou ok, eu obtive internet a partir do roteador dela, e ele pegou um IP que meu roteador D-Link enviou. Até aí tudo bem, isso foi apenas para testes e realização de configurações (por ex, configurar a rede wireless e tal).

Porém, ela possui internet da GVT.

Eu deixei instruído pra ela que, ligasse o cabo da GVT na porta WAN (porta amarela) do roteador, e as outras quatro portas ela poderia usar para ligar no computador dela.

O que se procede, é que ligando o modem da GVT na porta WAN, ele não esta pegando sinal de internet. Se ela liga de volta no computador, obviamente, funciona.

Aí eu tive a seguinte ideia: LIgar o modem da GVT em qualquer porta LAN. E funcionou, ela teve internet a partir do roteador. Mas, não tem wireless algum... !

A questão do wireless, faria sentido pensar que o netgear só distribui via wireless a internet caso esteja ligada na porta específica (WAN). Senão, não tem o que distribuir.

A GVT, eu sei que ela fornece a seguinte configuração.

IP: 192.168.1.1

Mask: 255.255.255.0 (se for diferente eu q confundi mesmo)

Gateway: 192.168.1.254

DNS Preferencial: 192.168.1.254

a) Se eu configurar um ip fixo no computador, eu sei que funciona(Já fiz este teste uma vez). Então, e se eu configurar o roteador com um ip fixo, será que pode funcionar.

B) Ela me falou que possui um modem D-Link na casa dela. Devo rotear esse modem d-link, alterar suas configurações ?

Desde já agradeço a atenção de todos, e me desculpe por este "double post". É que tenho mais é curiosidade de saber se errei algo, ou qual o "pulo do gato" pra essa situação.

[EDIT]

Ela possui um modem SpeedStream 4200. Ela não possui conhecimentos avançados em informática, nisso já posso afirmar que o modem esta lá do jeito que a GVT deixou.

Seria o caso de desabilitar o DHCP do roteador ?

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho esse roteador instalado aqui no meu windows vista, sendo que a conexão é direta, mas protegida por senha.

Instalei o windows 7 em dual-boot e não consigo acessar internet por ele pois requer senha e não me lembro dela.

Tem algum jeito fácil de resolver o problema sem instalá-lo de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema para configurar meu router WGR614v9.

A minha internet é predial, logo não tenho um modem em casa.

Vem um cabo de rede direto da central do prédio para o meu apartamento.

Queria saber como faço.

Quando coloco o cd, acha todas as minhas configurações de rede, arruma tudo, só que na hora de configurar eles dão 2 opções.. a minha n é nenhuma das duas.

Tenho um cabo que ja possui internet ligado diretamente com o roteador.

Necessito de ajuda..

Sem contar que não consigo também ver a conexão wireless..

digito.. www.routerlogin.com

e n da em nada..

alguem pdoe me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema para configurar meu router WGR614v9.

A minha internet é predial, logo não tenho um modem em casa.

Vem um cabo de rede direto da central do prédio para o meu apartamento.

Queria saber como faço.

Quando coloco o cd, acha todas as minhas configurações de rede, arruma tudo, só que na hora de configurar eles dão 2 opções.. a minha n é nenhuma das duas.

Tenho um cabo que ja possui internet ligado diretamente com o roteador.

Necessito de ajuda..

Sem contar que não consigo também ver a conexão wireless..

digito.. www.routerlogin.com

e n da em nada..

alguém pdoe me ajudar?

Opa!

Olha só...se bem lembro, o endereço seria www.routerlogin.net

Agora vamos por partes.

Se o seu cabo já chega com internet e tal...

Hum. O NAT no roteador do prédio pode estar desativado, o que não iria lhe permitir compartilhar a LAN.

Pra contornar isto, você teria de :

Conectar o cabo de rede no seu PC

através de outra placa de rede, conecta-lo ao roteador na porta WAN, com IP fixo.

E então você poderia distribuir, pois o PC faria o NAT eu acho...meio confuso isto.

Pra saber qual a configuração do seu router:

Liga um cabo da qualquer porta LAN até o PC...vá em iniciar, executar

digite cmd

aí então, digite o seguinte comando:

ipconfig /all

Anote o endereço do gateway padrão. Digite ele na barra de endereços, e você vai acessar o roteador.

você vai configurar falando que sua internet não precisa de nome de usuário e senha, e é ip dinâmico (DHCP).

Uma outra que você pode tentar...configurar um IP fixo no roteador e desativar o DHCP dele, pra ver o que rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...