Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Amplificador de som


vtreyz

Posts recomendados

:cool:Tenho um Amplificador 2.1, desses normal de pc.

Queria fazer uma modificação nele, No Circuito dele tem um C.I. TDA2030 de 18W RMS , queria Trocá-lo pelo C.I. TDA2051 40WRMS:D

Será que tem algum problema? ou devo colocar um mais fraco?(TDA2050 32W)

obs: meus Altofalantes Sao 2 de 40w e o sub é de 65w:D do jeito que esta ja ta bom, mas quero melhorar hehehe...

!Preciso da ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dificilmente esta alteração que pretende fazer dará certo.

Além da potência ser diferente, muitos componentes de polarização, estabilização e controle de corrente deveram ser alterados também, e sem um mínimo de conhecimento em eletrônica e arriscado proceder a estas alterações. você me lembrou de um vizinho meu que, queria que eu retirasse uma fonte de um aparelho de som cuja saída havia queimado e colocá-la em um aparelho bem inferior, só para aumentar a potência.

Troque o amplificador por um cuja saída suporte seus alto-falantes, OK ?

Sairá mais barato e muuuuiiiiiito mais confiável.

Mais um detalhe, tente trocar os alto-falantes por outros com potência mais próxima do seu amplificador, se você tiver ouvidos bons perceberá uma melhora no som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...