Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Amplificador de som

vtreyz

Posts recomendados

:cool:Tenho um Amplificador 2.1, desses normal de pc.

Queria fazer uma modificação nele, No Circuito dele tem um C.I. TDA2030 de 18W RMS , queria Trocá-lo pelo C.I. TDA2051 40WRMS:D

Será que tem algum problema? ou devo colocar um mais fraco?(TDA2050 32W)

obs: meus Altofalantes Sao 2 de 40w e o sub é de 65w:D do jeito que esta ja ta bom, mas quero melhorar hehehe...

!Preciso da ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dificilmente esta alteração que pretende fazer dará certo.

Além da potência ser diferente, muitos componentes de polarização, estabilização e controle de corrente deveram ser alterados também, e sem um mínimo de conhecimento em eletrônica e arriscado proceder a estas alterações. você me lembrou de um vizinho meu que, queria que eu retirasse uma fonte de um aparelho de som cuja saída havia queimado e colocá-la em um aparelho bem inferior, só para aumentar a potência.

Troque o amplificador por um cuja saída suporte seus alto-falantes, OK ?

Sairá mais barato e muuuuiiiiiito mais confiável.

Mais um detalhe, tente trocar os alto-falantes por outros com potência mais próxima do seu amplificador, se você tiver ouvidos bons perceberá uma melhora no som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!