Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação: configuração nova


Posts recomendados

Olá amigos, está semana aconteceu uma coisa um tanto estranha. Após uma descarga atmosférica que veio pela rede elétrica, meu PC sofreu diversas avarias (processador, memória, placa de vídeo), mas de alguma forma a placa-mãe ainda funciona (pelo menos é que o led verde indica).

Troquei de peças com um amigo e constatei que ela tá ligando, mas minhas peças não partem em outro computador.

A questão primária é: isto é possível, queimar o que está conectado a placa-mãe e não a própria placa-mãe?

Segundo, poderia remontar minha máquina sendo que sobrou a placa-mãe, li em vários locais que mesmo que algum periférico sobreviva, logo ele vai começar a apresentar sinais de avaria até parar de funcionar corretamente, este é meu medo :( .

Se puder remontar com a placa-mãe atual (uma ASUS Crosshair), que configuração vocês me indicariam, visando claro dar uma melhorada básica em relação ao que estava antes (AX2 64 4200+, Gf7600, 1GB DDR2)? Senão, me indicam uma configuração até R$3000,00? - é que não estou muito por dentro dos preços de mercado. ( :( Adeus Crosshair ).

Grata pela atenção. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descarga atmosférica
traduzindo: após um raio ne?
Olá amigos, está semana aconteceu uma coisa um tanto estranha. Após uma descarga atmosférica que veio pela rede elétrica, meu PC sofreu diversas avarias (processador, memória, placa de vídeo), mas de alguma forma a placa-mãe ainda funciona (pelo menos é que o led verde indica).

Troquei de peças com um amigo e constatei que ela tá ligando, mas minhas peças não partem em outro computador.

A questão primária é: isto é possível, queimar o que está conectado a placa-mãe e não a própria placa-mãe?

Segundo, poderia remontar minha máquina sendo que sobrou a placa-mãe, li em vários locais que mesmo que algum periférico sobreviva, logo ele vai começar a apresentar sinais de avaria até parar de funcionar corretamente, este é meu medo .

Se puder remontar com a placa-mãe atual (uma ASUS Crosshair), que configuração vocês me indicariam, visando claro dar uma melhorada básica em relação ao que estava antes (AX2 64 4200+, Gf7600, 1GB DDR2)? Senão, me indicam uma configuração até R$3000,00? - é que não estou muito por dentro dos preços de mercado. ( Adeus Crosshair ).

Grata pela atenção.

cara me da 1h que eu to no trabalho assim que voltar eu faço um bom pra você ^^

mas ja vou falando: com o tempo as peças estragão mesmo e é possivel sim o raio qmar uma placa qualqr do pc e n atingir a mobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel E6750

Gigabyte GA-P35-DS3

GeForce 8800gt

2x 1gb Kingston ddr2 800mhz

HD sata2 250gb seagate 16mb buffer

Fonte Corsair 450VX

Gravador Pioneer 212D

Caso não seja fissurada em jogos, pode optar pela placa de video ATI HD3850 e melhorar o processador, com um Intel Q6600.

caso queira deixar a crosshair, pode pegar

AMD x2 6000+

GeForce 8800gt

2x 1gb Kingston ddr2 800mhz

HD sata2 320gb seagate 16mb buffer

Fonte Corsair 450VX

Gravador Pioneer 212D

se gosta de fazer um overclock, pode pegar um 5200+ Black Edition com um cooler da Zalman e chega no 6000 fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhoro bastante ^_^ , ai vou fazer questão de tostar meu PC próxima vez. :D Brincadeira!

Queria mesmo manter a crosshair, tenho medo que pare de funcionar sem mais nem menos como andei lendo e nosso colega Diego ressaltou lá em cima. Outro P.S. os dois HDs que eu tinha sobreviram ( não sei até quando ).

P.S.: Não sou lá muito chegada a jogos, isto só lá de vez enquando, mas gosto de por todas as opções ao máximo quando vou. E também não sou fã de jogos de fps, que alias são os mais pesados da atualidade, não? Acho que podemos ter uma base.

P.S. Não acostuma a me chamar de ela, a conta é do meu irmão, só peguei emprestada. ^_^

See ya!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final das contas, me deixaram por mim mesma... né?(_( ...mas ainda assim agradeço a quem ajudou, de verdade.

Ok, sem mais demoras, achei uma loja que fica aqui perto (não pago frete e tiro na hora = ADVANTAGE), onde pude montar a seguinte configuração:

Placa Mãe AMD Socket AM2 940 ASUS M2-CROSSHAIR - Som/Rede R$ 737,21

Processador AMD Athlon 64 X2 5200+ 2.60 GHz 2000 FSB Cache 2X1MB AM2 940 BOX R$ 367,15

Memória DDR2 4GB (2x2GB ) 800 PC-6400 Samsung. R$ 300,50

HD Sata ll 160GB Seagate 7200 RPM 3.0 GB/s R$ 168,50

Placa de vídeo PCI-EX 256MB ATI RX1600PRO GECUBE R$ 402,48

Monitor 19 Polegadas LCD Samsung 940B Plus. R$ 782,37

Gabinete ATX Zionix Gamer Alien Preto Com Prata, Design estilizado e cooler neon colorido. R$ 182,02

Total: R$ 2.940,23

Compensa?

P.S. To cansada de saber que Intel é mais rápido, mas vou de AMD esta vez.

P.S.2. Acho que posso pegar uma placa de vídeo melhor, não acham? Só que eu gostaria de uma que fosse 256/256... alguém conhece alguma?

P.S.2.5 ^_^ O vendedor disse que me faz uma GF8800GTX 768MB/384bits por um brique que constitui meu monitor+ algumas peças sobreviventes, com volta de R$780,00, será que vale?

P.S.3. Com esta configuração, vem de brinde uma fonte Huntkey 450W Reais com 85% de eficiencia, estimada em R$185,32

Beijos,

Samanta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguém poderia me responder o que há de errado comigo que ninguém me responde? Desde o dia 17 estou sendo ignorada e alguém então me mandou PM me chamando de mentirosa e madando ficar quieta (falando de maneira mais amena), por que? Se não sou bem-vinda neste fórum, então tudo bem, estou indo... :(

Abraços e desculpas aqueles que não pensam assim,

Samanta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A config ta boa, exceto pela placa de video ;) a proposta do vendor (P.S.2.5) não é ruim, mas mesmo assim ta muito cara (você da suas peças e mais 780 reais?), se fosse uma 8800GT ou HD3850 poderia ficar bem mais em conta. A fonte do P.S.3 é ótima, de brinde fica ainda melhor.

ps: Se alguem te ofendeu, ameaçou ou fez algo grave via MP entra em contato com o administrador por favor (Phoenyx), você é muito bem vinda (e seu irmão muito bem vindo) nesse forum.

ps2: Não prefere criar uma conta pra você e deixar essa pro seu irmão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim direto aqui por que ela disse que tava saindo fora do fórum por que alguém a ofendeu, e vim ver o que aconteceu, de certa forma, gostaria que o meliante se acusasse, pois agir de tal forma, em especial contra uma moça não é atitude de alguém que se chame gente, e se não se acha macho suficiente, embora tenho sido para ofende-la, pode me enviar PM para discurtirmos isto; o recado foi dado.

Bem, criei uma conta pra mim, vou convencer a Sam a voltar, pois frequento este fórum já faz muito tempo, embora não tenha sido um bom usuário no passado e posso dizer que há muita gente boa aqui.

Sem mais.

P.S. Ela não é bem minha irmã, é minha melhor amiga (quem sabe logo mudamos o nível :unsure::rolleyes:), mas ela vive me chamado de irmãzinho. Só pra esclarecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi sua mensagem e também voltei, bom ver que não é nada comigo :) ; Quanto a isto da PM, esquece, pensei que fosse alguma coisa que disse e todo mundo ficou de mal comigo. E maninho, quanto a sua última linha, não acha que aqui é o lugar errado pra falar disto? :blush:

De volta ao tópico: Eduardo, uma 8800GTX não é suposta de ser melhor que uma GT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, eu pensando que fosse uma boa, era uma MSI NX8800GTX, bonita até, ele disse que era a melhor que tem, só o processador gráfico (ou algo assim) era um pouco mais lento que a 8800Ultra, mas nada perceptivel, mas então melhor não aceitar a proposta dele. Qual placa de vídeo você me recomendaria? E quanto a SLI, tenho ouvido falar muito mal, mas duas, digamos, GF7900 em SLI não vale a pena?

Muito obrigada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vou recomendar as séries mais antigas, não ha grande vantagem no preço e se por acaso você sentir falta do DX10 serei o culpado...

Minhas recomendações são (da mais bararta para a mais cara): HD3850, HD3870, 8800GT, 8800GTS 512MB.

No caso do SLI o ganho varia muito, em alguns casos pode chegar a 100%, em outros o jogo só roda se desativar o SLI... No caso das GT e GTS até vale a pena porque a Ultra é bem mais cara e não tem outra opção para aumentar o desempenho, nos outros casos é melhor pegar uma placa mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...