Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para Notebook.


rickg

Posts recomendados

pretendo comprar um notebook para usar em tarefas mais comuns tipo gravação de cd's e dvd's, internet, assistir filmes, levar musicas mp3, e talvez alguns jogos.

Não faço questão de um note de ponta, para isso já tenho um bom computador em casa, andei vendo os acer e encontrei esse modelo:

Acer 7520: processador AThlon X2 1700, HD 120 Gb, 1 Gb memoria ddr2, DVD-RW, tela 17 pol., webcam,

O valor está por 2.349,00 achei em conta. Será que é um bom equipamento?

Se alguem souber de lojas boas aqui em porto alegre, agradeço as indicações. Andei vendo na Acetex (www.acetex.com.br) achei uma loja com preços muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou com o high, Lenovo é uma boa opção, alem do e-max, ou até um compaq C730.

Acer não é das melhores (para não falar outra coisa e gerar polêmica), mas não é recomendado, a não ser que seja esses novos modelos, branco e preto,

que aparentam ter qualidade mais elevada, em relação a estes populares (que vendem em toda esquina por preço incrivelmente baixo, para a configuração)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

Também estou com o mesmo dilema de nosso amigo rickg. Depois de muito pesquisar, ler vários foruns e discutir a respeitos com inumeros usuários, reduzi minhas opções de compra de notebook a essas 4 opções que se seguem:

HP DV9700t

Genuine Windows Vista Ultimate (64-bit)

• – Intel® Core 2 Duo Processor T7500 (2.20 GHz, 4 MB L2 Cache, 800MHz FSB)

• – 17.0" WXGA+ High-Definition Ultra HP BrightView Widescreen Display (1440 x 900)

• – 4GB DDR2 System Memory (2 Dimm)

• – 50% OFF 512MB NVIDIA GeForce 8600M GS!!

• – FREE Upgrade to HP Imprint Finish (Radiance) + Fingerprint Reader + Webcam + Microphone!!

• – Intel® PRO/Wireless 4965AGN Network Connection and Bluetooth

• – 320GB 5400RPM SATA Dual Hard Drive (160GB x 2)

• – 50% OFF HD DVD ROM with SuperMulti DVD+/-R/RW Double Layer!!

• – $30 OFF HP ExpressCard Digital/Analog TV Tuner!!

• – High Capacity 8 Cell Lithium Ion Battery

• – Microsoft® Works 9.0

• – HP Home & Home Office Store in-box envelope

Valor :$2200,00

DELL XPS M1530

SYSTEM COLOR Tuxedo Black

PROCESSOR Intel® Core™ 2 Duo Processor T7700 (2.4GHz/800Mhz FSB, 4MB Cache)

OPERATING SYSTEM Genuine Windows Vista® Ultimate Edition

LCD AND CAMERA High Resolution, glossy widescreen 15.4 inch LCD(1440x900) & 2MP Camera

MEMORY 4GB Shared Dual Channel DDR2 SDRAM at 667MHz (2 Dimms)

HARD DRIVE Size: 250GB 5400rpm SATA Hard Drive

INTERNAL OPTICAL DRIVE Slot Load DVD+/-RW (DVD/CD read/write)

VIDEO CARD 256MB NVIDIA® GeForce® 8600M GT

WIRELESS CARDS Intel Next-Gen Wireless-N Mini-card

BLUETOOTH OPTIONS Dell Wireless 355 Bluetooth Internal (2.0+Enhanced Data Rate)

BLUETOOTH OPTIONS Dell Bluetooth Travel mouse

BATTERY OPTIONS 85 WHr 9-cell Lithium Ion Primary Battery

SOUND OPTIONS ExpressCard Sound Blaster X-Fi® Xtreme Audio Sound Card

VALOR $2450,00

HP DV6700t

Genuine Windows Vista Ultimate (64-bit)

• – Intel® Core 2 Duo Processor T7500 (2.20 GHz, 4 MB L2 Cache, 800MHz FSB)

• – 15.4" WXGA High-Definition HP BrightView Widescreen Display (1280 x 800)

• – 4GB DDR2 System Memory (2 Dimm)

• – 50% OFF 256MB NVIDIA GeForce 8400M GS - For Core 2 Duo Processors!!

• – HP Imprint Finish (Radiance) + Fingerprint Reader + Webcam + Microphone

• – Intel® PRO/Wireless 4965AGN Network Connection and Bluetooth

• – 250GB 5400RPM SATA Hard Drive

• – 50% OFF HD DVD ROM with SuperMulti DVD+/-R/RW Double Layer!!

• – $30 OFF HP ExpressCard Digital/Analog TV Tuner!!

• – 12 Cell Lithium Ion Battery

• – Microsoft® Works 9.0

• – HP Home & Home Office Store in-box envelope

VALOR: $1890,00

APPLE MACBOOK PRO

Part Number: MA896LL/A

Accessory Kit

2GB 667 DDR2 SDRAM - 2x1GB

SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

160GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm

MacBook Pro 15-inch Widescreen Display

Backlit Keyboard/Mac OS - U.S. English

2.4GHz Intel Core 2 Duo

$2499,00

Gostaria da opnião de vocês sobre qual desses seria a melhor opção levando em conta custo/beneficio, mobilidade, desempenho e possibilidade de upgrade.

Um detalhe: esse preços estão em dolar porque tenho um amigo que vai comprar direto nos US... se não fosse isso, não teria grana (rs)

Grato pela atenção,

Joaquim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

destes do joaquim o macbook pro é o melhor, eu tenho um e é animal a maquina, pode comprar tranquilo, e esse q você postou é 17, o de 15 sai mais barato, mas compensa o 17 de qq forma se você puder gastar.

pro do post que quer gastar 2200 reais, cata o kennex, tb tenho um e te falo, ele da um banho em notes com o dobro do preço, muito boa a qualidade e desempenho e acabamento dele, da um look no review aqui no forum.

edit, joaquim, vi pelo preço depois li la, pra 15 polegadas comprando nos EUA ta caro, com esse preço você cata o 17 com 250gb de hd e cpu 2.4 com 8600gt

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o meu comprei na fnac e paguei a maior facada, mas tinha um cara postando aqui no forum q ele ia pagar 2000 dolar no 15 e falou q o 17 la estava 2200 e uns kebrados e pra ele a diferença dos 200 dolar tava fordz pra ele pegar o 17. mas nao sei em q loja o cara tava vendo, de repente com uma rapida procura no forum você acha o post e em mp descobre com ele.

tem o review q eu fiz do macbook pro aqui no forum com fotos e tal, da um look la q pode te matar alguma duvida. o pro é o top de linha, bem melhor que os macbook nao pro. engole CD sem bandeja, letras do teclado acendem, proc 2.4ghz, a maquina é muito boa alem de ter o OS muito leve.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as dicas, porém aqui em porto aleger não encontrei lojas que trabalhem com alguns modelos....

outros modelos indicados parecem ser muito bons mas estão acima da faixa de preço que pretendo pagar (até 2.500,00 R$). Não pretendo usar o notebook para tarefas pesadas tipo jogos como Crysis ou Call of Duty 4.

No máximo talvez eu rode um need for speed dos antigos ou um flight simulator 2006. É que eu tenho uma máquina boa, com 2 Gb de ram e uma placa de video razoável, aí jogos pesados deixaria pra jogar nela.

O notebook seria pra quando viajo.

Quer dizer que Acer nem pensar? mas é só a assistencia técnica que é ruim ou o hardware também é de baixa qualidade, tipo dá problema em seguida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No acer, a unica coisa de qualidade, é a caixa e olha lá.

:)

rickg,

acho melhor optar por um kennex, lenovo, vostro 1400, dv2240.

Alias, você mora em porto alegre, faz questão de garantia da fabricante?

conheço uma loja que vende Toshiba por 1799,00 core duo, alias, tenho link de sites de algumas lojas de porto alegre, se quiser, só pedir.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma loja que tem um modelo Toshiba Satellite A215-S7422, processador AMD Turion X2 1,9 GHz, HD 160 sata, 1 Gb Memoria DDR2 667 , gravador de DVD, placa de vide Radeon X1200, tela 15,4 polegadas, por 2.490,00.

essa Toshiba é mais em conta que o Acer 7520? Por causa de 100,00 não acho impedimento para levar este Toshiba se for melhor.

Quanto aos links das lojas, pode mandar Bruno, quanto mais informações tiver paar poder comparar, melhor. Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
só cuida onde vai comprar os notes lá fora.

sei-la, se pegar um alemão e tal, o teclado pode ser bem diferente.

não sei exatamente qual lingua, mas tem uma que é bem diferente e tal.

Acho difícil ser o alemão Bruno, o alfabeto é praticamente como o nosso...

Talvez se ele pegar um note russo as coisas se compliquem, ehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada.

Estou em busca de um Notebook...

Na verdade irei ganha-lo. Só preciso escolher um que seja em conta tanto para mim, como para quem vai me dá ( comprar ).

É o seguinte... eu posso escolher um aqui, ou ele irá vir da suíça.

Sendo que se ele vir de fora do país, teremos que nos preocupar com o teclado (ABNT2). Acredito eu que isso seja o de menos. Na hora da compra lá, é só fazer essa referência, certo?

Mas agora entra a questão de assistência. Claro que se ele vier de lá, irei fazer minhas instalações de programas em minha língua, O português ( Sistemas Operacional ) Tem algum problema nisso pessoal? Questão de compatibilidade !?

Se ele vir de fora do país, e mesmo assim a alguma empresa forneça suporte para essa marca aqui... poderei usufruir da assistência aqui ?

O que vocês sabem a respeito? Conto com a ajuda de vocês, valeu.

Eu te aconselho comprar um aqui mesmo, tem uns itautec até legais por ai, em torno de R$ 1.800,00, com configurações bacanas. Sabe-se lá como vai ser esse vindo de fora, é melhor nao arriscar para nao ter problemas depois. E depende do valor que a pessoa que vai comprar pra você possa gastar, porque tem notebooks aqui com valores entre R$ 1.000,00 e 9.000,00 né, tem que ver o quanto a pessoa possa gastar com você!!! falou

Fala pessoal,

vou aproveitar o topico e fazer uma pergunta...eu percebi que a venda do dell vostro 1400 deu uma parada..

Isso tem algum motivo? algum outro modelo que ta valendo mais a pena?

abraços!

Amigo, creio eu que seja pela queda nos preços por ai, vi promoções de notes aqui em brasilia de R$ 899,00!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu rapaziada.

Já deu pra ter uma ideia.

O melhor que eu faço é adquirir aqui mesmo.

Pra que correr todo esse risco. Ainda mais com a onda da BIOS.

Se em alguns caso ela já é problema em nossa língua, ou na língua inglesa... imagine em uma língua estranha hehehehe.

Agora... uma coisa...

Esses Note intitulados

*eee ... sei lá das quantas hehehehe

*MacBook

*EPC alguma coisa

Esses são confiáveis ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macbook é da apple, quer mais confiança que essa?

eeepc é da asus, quer dizer algo que eu nao me lembro.

Fala Brunao!

Andei meio sumido aqui, mas e ai, esse HP teu, você ta gostando?? ja tem qto tempo que ta usando ele?

to com o vostro 1400, nao tenho o que reclamar, é que meio irmão ta precisando de um, to pensando em vender o meu pra ele..e comprar um T61...

abracao,

Ernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se comprar la fora, nao pega vaio, que da zica se trocar windows, tenta descolar notes que sejam barebone tipo quanta, compal e tal que você acha modelos parecidos aqui com outra marca, teclado vai ser fordz, nao é assim chega na loja e pede o US, tem q garimpar, provavelmente você vai descolar os importados sem muita marca assim.

europa nao é la estão mais barato como nos EUA ou china, mas é mais barato e tem algumas configs boas, vai de procurar.

tenta descolar um sager ou compal FL90 que é o mesmo note do lynx v10 aqui e powernote e você pode conseguir assistencia e peças com eles.

acho q o pior seria o vaio mesmo, que se você trocar o OS vai ter pepino com drivers.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bom?

Bem pessoal...eu adquiri esse excelente, EXTRAORDINARIO notebook, porém ele vem com o Vista, e eu estou achando ele Pesadissimo, mesmo possuindo 1GB de memoria ram....

Gostaria de saber se posso Formata-lo e instalar o XP nele?

E quanto aos drivers, os que veio nele servem para o xp ou so para o vista?

Ele possui Wireless...se eu formata-lo o XP ira reconhecer tranquilamente o sistema Wireless do notebook?

*Ele veio com o cd do vista, e mais um cd de drivers e outro com os programas do notebook.

Aguardo respostas!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bom?

Bem pessoal...eu adquiri esse excelente, EXTRAORDINARIO notebook, porém ele vem com o Vista, e eu estou achando ele Pesadissimo, mesmo possuindo 1GB de memoria ram....

Gostaria de saber se posso Formata-lo e instalar o XP nele?

E quanto aos drivers, os que veio nele servem para o xp ou so para o vista?

Ele possui Wireless...se eu formata-lo o XP ira reconhecer tranquilamente o sistema Wireless do notebook?

*Ele veio com o cd do vista, e mais um cd de drivers e outro com os programas do notebook.

Aguardo respostas!

Abraços

Olha cara, eu tenho um DELL tb, um vostro 1400, e veio com vista premium. Os drivers que acompanham o note, sao todos para o Vista mesmo... para fazer o que você quer, antes de formatar, sai na caça na net de todos os drivers..

E ve os lance do SATA, se seu HD for, acho que tem que desabilitar na bios para poder dar o boot pelo xp..etc..etc..

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...