Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Will.

Dúvida sobre fonte.

Recommended Posts

Opa galera, tudo bem? :D

Então, eu acabei de fazer uma compra.

Comprei uma GeForce 8600 GT, PCI Express

E a minha fonte é aquelas genéricas que tu compra por 30 reais na feira.

E eu tenho uma duvida, vou precisar trocar de fonte pra rodar a placa?

Há risco do meu computador NEM LIGAR? o.O (Sim, pessoas me falaram isso)

O meu PC só é ligado HD, Disquete e uma gravadora de DvD, meso assim vou precisar trocar? o.O

E se eu for precisar, uma fonte de quantos watts? o.o'

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não arriscaria essa fonte por nada nesse mundo. Quanto podes gastar numa fonte boa??

Abraços!

Eu não tenho mais NENHUM TUSTÃO @_@

Meu dinheiro foi todo nisso cara :/

E como assim você não arriscaria a fonte? o.o

Uma fonte de quantos W resolveria?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, se você comprar outra generica não adiantaria nem de 1KW.

Eu não arriscaria colocar esse PC nessa fonte não.

você acha que o pior que pode acontecer é o PC não ligar??? Ela pode não ligar nunca mais, componentes do PC podem queimer, pode haver perda de arquivos e etc, faça por tua conta e risco. Esse é o erro mais comum de quem compra PC, compra VGA boa, CPU muito boa e economiza na hora da fonte...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Depende, se você comprar outra generica não adiantaria nem de 1KW.

Eu não arriscaria colocar esse PC nessa fonte não.

você acha que o pior que pode acontecer é o PC não ligar??? Ela pode não ligar nunca mais, componentes do PC podem queimer, pode haver perda de arquivos e etc, faça por tua conta e risco. Esse é o erro mais comum de quem compra PC, compra VGA boa, CPU muito boa e economiza na hora da fonte...

abraço

Ok ok, AGORA, eu fiquei com MEDO O.O'

O técnico que vai vim instalar tudo aqui, (placa mãe e placa de vídeo) disse que uma fonte de 400w custa 80 reais na loja dele, seria essa uma fonte GENÉRICA? o.o'

E me aconselhem uma BARATA, capaz de rodar tranquilo o PC?

E de quantos W :/

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço ja da de falar com 90% de chance que é generica...Mas com pouco mais que isso você pega uma AVC400W ou uma Extream SuperFlower 350W que provavelmente aguentam a sua config. Qual a sua config completa???

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

will,

Leia o topico sobre fontes de nosso amigo Faller, ( http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986) ele é uma das pessoas mais qualificadas neste assunto.

Vale a pena ler as informações e dicas do topico, o mesmo esta em destaque na area de fontes e energia.

As opiniões do Pedro Borges e do danirava estão corretissimas quando se fala de fontes principalmente genericas.

Temos que tomar cuidado ate com fontes reais de boa qualidade, se a mesma não tiver potencia adequada para sua configuração, diga adeus a mesma ou ate a sua placa mãe ou de Video e etc e nesse caso não culpe a fonte, ela não teve nada a ver com isso.

O faller me ajudou bastante esclarecendo minhas duvidas, outra recomendação e para voce usar uma calculadora de potencia on-line (a do link abaixo e boa e gratuita):

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Abaixo um link do proprio forum que ensina como usar a calculadora acima:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-faco-calcular/450715

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo preço ja da de falar com 90% de chance que é generica...Mas com pouco mais que isso você pega uma AVC400W ou uma Extream SuperFlower 350W que provavelmente aguentam a sua config. Qual a sua config completa???

abraço

Olá,

Para comprar essa placa de vídeo eu tive que trocar de placa mãe também ^^'

Comprei uma Gigabyte 945GZM-S2.(Espero que meu HD e Processador funcione >.< (Socket 775 se não me engano ^^)

Então, a configuração é a seguinte.

Intel Pentium 4, 3.2 Ghz, 1 GB de memória, a nova placa de vídeo vai ser Ge Force 8600 GT 512/128.

São poucas as coisas ligadas ao PC, webcam, DvD-rw, disquete e só.

Eu vi uma fonte de 650w reais, ou 550w reais, não lembro, por 158 reais, não perguntei a marca, mas só por ele me falar que eram watts reais eu fiquei tranquilo, pois, andei os melhores lugarzinhos aqui da minha cidade e nom achei nenhuma fonte com watts reais >.<.

valeu galera /o/

Compartilhar este post

Link para o post

Não confie nas pessoas que dizem que a fonte tem Watts reais. Procure pela internet a opinião de outras pessoas e a marca/modelo importa muito, não finalize a compra antes de nos dizer qual é...

Só uma dica, essa VGA, se você ainda não comprou, troque por uma de 256MB, pois normalmente as de 512MB tem clocks menores e o chip não tem força pra usa-los,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Não confie nas pessoas que dizem que a fonte tem Watts reais. Procure pela internet a opinião de outras pessoas e a marca/modelo importa muito, não finalize a compra antes de nos dizer qual é...

Só uma dica, essa VGA, se você ainda não comprou, troque por uma de 256MB, pois normalmente as de 512MB tem clocks menores e o chip não tem força pra usa-los,

abraço

Já comprei a VGA :/

Bem, se o cara disse que é reais, só me falta confiar né?

Pois a fonte vai ter garantia, e se queimar placa de vídeo ou placa mãe, estão na garantia também, comprei os 2 na mesma loja que estou vendo a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para lembrar, solicite a garantia da loja por escrito e bem escrito.

já vi muita gente queimar a placa mãe e na hora que verificou-se que não era defeito da mesma e sim por causa da fonte, nada de garantia pela fabrica e isso vai para o resto do equipamento também, quanto ao fabricante da fonte, vejo os termos da garantia dele, pois na maioria das vezes o reembolso e muitissimo limitado.

Para falar a verdade foi a fonte real na faixa de 550W a 600W mai barata que já houvi falar, tome cuidado, será que vale a dor de cabeça. siga o conselho do Pedro Borges.

Não tem nada pior que arrependimento, recentemente um membro do forum perdeu a fonte e alguns itens a mais pela mesma razão. E olha que os itens a mais custaram 4 vezes mais que a danada da fonte (supostamente com 550W reais) não durou 30 minutos.

Pelo link para a calculadora de potencia que lhe forneci:http://www.extreme.outervision.com/p...ulatorlite.jsp

o resultado de sua configuração indicou uma necessidade de 238 Watts Reais, sendo assim você tem que calcular uma folga para pequenos upgrades no futuro e ainda outros itens de segurança e qualidade da fonte.

Seguir ou não nossa opinião e um direito seu !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

HRAW, faço das suas palavras as minhas. Deve-se sempre fazer com que o gerente da loja assine o termo de garantia, e que esse termo seja bem claro pra você. Dessa maneira a loja não tem como se isentar do prejuizo,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

FONTE ATX 650W UPS 24P LPK2-35 SATA R$ 151,00

Então galera, essa é a fonte que o cara vai me vender, presta?

Compartilhar este post

Link para o post
FONTE ATX 650W UPS 24P LPK2-35 SATA R$ 151,00

Então galera, essa é a fonte que o cara vai me vender, presta?

Advance a marca da Fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo, por esse preço existem fontes que dão banho nessa ai...

Mas eu não tenho como comprar pela internet, e aqui na loja o cara pesquisou e só achou ela :/

Mas eu só preciso de uma fonte tranquila, pra rodar normal sem risco de queimar algo no meu PC entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quem decide o que fazer é você, eu estou apenas dando a minha opinião, eu não colocaria uma fonte generica em nenhum PC. Tente comprar pela NET, aqui mesmo no forum existe uma parte de lojas recomendadas, da uma passada lá. A proposito, qual toda a sua config????

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Cara quem decide o que fazer é você, eu estou apenas dando a minha opinião, eu não colocaria uma fonte generica em nenhum PC. Tente comprar pela NET, aqui mesmo no forum existe uma parte de lojas recomendadas, da uma passada lá. A proposito, qual toda a sua config????

abraço

O que você realmente quer saber? :D

Melhor citar tudo @_@

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais