Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leonardo saless

Como compartilhar.

Recommended Posts

Oi, boa tarde,

Tenho uma grande dúvida:huh: e sei que por aqui vou ter a solução, é o seguinte:

tenho uma sala de treinamento em minha empresa com 06 máquinas(WinXP), e preciso que elas encherguem os servidor(Win2003), porém quero assegurar que a turma que ira treinar não tera nenhum acesso ao conteúdo da minha rede.

Como posso resolver essa questão, tem algum meio de não colocar as máquinas no domínio e fazer com que o servidor enchgergue as máquina ou vice e versa, desculpas:confused: se não coloquei tudo certinho, mas é que não tenho muita prática com redes, qq dúvida me fala que vou esclarecendo, um gde abraço atodos e desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo você não quer que as estações de trabalho no caso os computadores clientes tenham acesso aos documentos do servidor, é isso?

Se for isso, basta fazer o seguinte, se for fazer a rede sem acesso a internet basta colocar os ips manualmente fazer os teste (ping) pra ver as maquinas estão se comunicando, depois é só compartilhar a pasta que quiser nas estações de trabalho (cliente) ou no Servidor.

Se for ativar o ICS (compartilhamento de conexão com a internet), no final do assistente de configuração de rede dosmetica ou de uma pequena empresa ele perguntara se você quer ativar o compartilhamento de arquivos e impressoras. Como você não quer que o servidor desponibilize os documentos para as estações de trabalho só é escolher nao compartilhar arquivos e impressoras.

OBSER: Para compartilhar uma pasta basta clicar com o direito e no menu apresentado escolher compartilhamento, na primeira vez ele vai pedir para usar um assistente, depois que terminar é só acessa-la de outro computador. Ele pode ser visualizada em MEUS LOCAIS DE REDE.

ESPERO QUE ISSO LHE AJUDE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais